cap 2

214 38 5
                                    

Pov: Lauana

— aí Maraisa você tem as melhores piadas sério-  falei rindo da sua cara e é pareceu que ela não estava achando graça nenhuma

— não é brincadeira Lauana é sério -falou olhando diretamente pros meus olhos.

parei de rir e me ajeitei no banco para falar.

— você só pode tá maluca né Maraisa, e por que você que ir tanto para Nova York?

— e por que... e a minha autora preferida mora la e eu preciso de um final para história que ela não terminou.

— ah Maraisa e sério isso? Talvez, ela faça outro livro com a continuação!.

— não tem continuação Lauana ela não publicou nada sobre e nem falou, por isso quero ir até lá tirar minhas conclusões.

— sei não Maraisa,  primeiro a gente nem tem dinheiro para ir, como você planeja isso.

— ir escondido, e o dinheiro eu consigo.- por favor Lauana me ajuda, meu pai nunca vai deixar

— desculpa meu amor eu queria poder te ajudar mais dessa vez não vai ter jeito.- falei mas pude ver sua carinha de triste, ela baixou a cabeça e suspirou.

— tudo bem, mas obrigado mesmo assim por me ouvir.

— ei ei não fica assim, vai ter outras oportunidades para você, oque se acha da gente ir tomar um sorvete agora.

— e pode ser.

Fomos até uma sorveteira próxima ao parque e foi muito divertido, consegui fazer minha pequena rir e isso que importa.

Quando eu tava chegando em casa tava pensando ainda sobre oque ela me disse mais cedo, semana que vem é o aniversário dela e eu queria retribuir de alguma forma ela sempre foi uma menina estudiosa e comportada pelo que sei  ela quase nunca pede nada para o pai e nem para ninguém, eu queria muito realizar o sonho da Maraisa e eu vou tentar de alguma forma.

Foi aí que tive a ideia de tentar entrar em contato com a autora, no meio do caminho perguntei sobre essa autora e é uma tal de Marília Mendonça talvez mandando um e-mail de certo.

E-mail: para Marília Dias Mendonça

Cara Marília Dias Mendonça, minha amiga tem o sonho de te conhecer, ela é muito fã de seus livros pelo que me disse, o pai dela infelizmente não consegue realizar esse sonho, pois não tem condições para ir para outro país, mas se a senhorita puder ajudar de alguma forma com esse sonho dela agradeceria muito, ficarei muito feliz de ver Maraisa sorrindo e tenho certeza que ela adoraria conhecê-la obrigado pela atenção espero receber alguma resposta sua.
 
Pronto agora é esperar e ver se dá certo de alguma forma, pelo menos espero receber uma mensagem.

Pov: Carla Maraisa

Estava assistindo ao um filme na sala  no tédio já tinha terminado de ler um dos meus livros de romance, e eu ainda estava mal não queria ser um peso para todo mundo, afinal eu quase nunca peço nada para ninguém, mas cheguei a conclusão que vou ter que esperar ela vir para o Brasil novamente algum dia.

Até sentir meu celular tocar, quem seria o ser humano que estaria me ligando 1:00pm da madrugada.

A e só a Lauana.

Chamada on:

— tá acordada?

— não Lauana quem tá falando com você e um espírito quem mais seria.

— hum grossa, mas tá, amanhã tenho uma surpresa para você que acho que ficará muito feliz.

— Lauana então porque diabos você me ligou hoje sendo que vai falar só amanhã.-falei revirando os olhos.

— cê tá chata em Maraisa que que tá acontecendo? só tô avisando mesmo e isso beijo.-

— Lauan.- antes de eu terminar ela desligou na minha cara, só eu mesmo para aguentar ela viu, vai entender.

Chamada off.

Hoje eu tinha só as três primeiras aulas sabem como é semana de prova, eu sinceramente tava nervosa pelo que a Luana ia falar comigo que tipo de surpresa seria ?

— Launa será que você já pode me falar oque é a surpresa.

— ah e mesmo, eu preciso que a gente vá ao parque aqui na escola tem perigo de alguém ouvir.

— hum por mim tudo bem- só espero que você nao esteja aprontando.

Caminhamos até o mesmo parque de ontem como eu disse ele ficava do lado da escola.

— Bora Lauana fala, eu nem dormi ontem de tanta ansiedade- falei sorrindo bobo.

— calma eu quero que você leia isso aqui tá.

Ela me entregou o celular dela e eu realmente não tava esperando pelo que ia vir.

E-mail: Marília Dias Mendonça

Boa noite senhorita Lauana, Aqui quem fala é a secretária particular da senhorita Mendonça, li o seu e-mail e achei muito interessante pelo fato da garota Maraisa ser muito fã de Marília, falei com ela e como a senhorita me disse o pai da menina não teria condições para uma viagem para outro país, por isso Marília decidiu pagar a passagem da garota para Nova York para conheça lá pessoalmente, esperamos a visita dela.

Meu ar acabou ali eu não tava acreditando que isso tava acontecendo mesmo, Marília Dias Mendonça está pagando uma passagem para mim ir vê-la, eu olhei para Lauana com lágrimas no rosto e sorri mas não um sorriso qualquer, foi um sorriso sincero.

— eu nem acredito que você fez isso por mim, obrigado de verdade Lau eu nem sei como te agradecer.

— tem uma forma, você fazendo minhas lições já e uma forma de agradecimento.- ela falou olhando para suas unhas.

Fechei a cara olhando incrédula para ela.

— e brincadeira boba,- ela falou olhando para mim para logo em seguida rir- não precisa agradecer.

— você não tem jeito mesmo em - falei rindo da cara dela.

— Maraisa agora só tem um problema, como você vai falar para seu pai isso?

— não parei para pensar-falei suspirando é deitando no colo de Lauana- eu tinha esquecido desse detalhe.

— a não ser que - falei levantando de seu colo e olhando em seus olhos com um sorriso brincalhão.

— Maraisa cuidado com o que você vai planejar.



My writer > ( Malila ) <Onde histórias criam vida. Descubra agora