PETRICHOR; 03.

2.8K 445 91
                                    

Bianca guiava os golpes na esgrima com tanta sutileza que fazia parecer fácil.  A sereia vez ou outra raspava a lâmina no boneco de treino da sala.

-- Tá afim de lutar, Wednesday? - A de olhos azuis escuro encarou a morena. Addams estava sentada no canto da sala; fora dela caía uma tempestade.

Raios fortes caíam consecutivamente e as gotas d'água eram fortes e densas.

-- Tanto faz. - A de tranças se levantou rapidamente. Ela não estava afim de ir para o quarto agora e deduziu ser porque não queria ter que aguentar amassou de Enid e Ajax. Era só isso. Ela apenas não gostava de adolescentes apaixonados.

Na verdade, ela nem tinha certeza se era realmente isso que estava havendo nos aposentos; Sinclair apenas deu um gritinho agudo de repente e disse entre suspiros que o 'filhote de medusa' estava indo lá para o trabalho de artes.

-- Tá querendo espairecer algo? Sua mente parece longe. - Bianca colocou o capacete de proteção e se preparou.

-- Não é nada. -- Addams murmurou e apenas preparou a posição de ataque. Ela não costumava usar capacete mesmo, todos já sabiam.

-- Como quiser, Wandinha. - Era a forma como alguns a apelidaram, visto que seu nome era literalmente sobre um dia na semana e as vezes simplesmente não cabia em algum diálogo. Ficava esquisito.

Conforme a chuva batia na janela, a luta entre elas ia aumentando a intensidade.
Wednesday não parava os golpes e as vezes Bianca segurava o ar para não se perder naquilo. Estava tudo muito estranho.

A visão de Ajax inundou a cabeça da garota de tranças e isso a enfureceu. Pensou nele indo ao quarto, pensou em Sinclair chorando a duas noites atrás querendo Pretopolus como seu par e, ao fim, pensou na possibilidade dos dois irem ao baile juntos.
Sem aviso prévio, Addams inclinou seu corpo para frente e apontou a lâmina para o peito de Barclay, fazendo-a perder o equilíbrio e cair sobre o tapete.

-- Woah, alguém está irritado hoje. - A sereia riu fraco.-- O que aconteceu?

-- Não é nada, Bianca. Por que todos aqui são tão intrometidos? - Barclay levantou os braços e tornou a ficar de pé. Addams Bufou consigo mesma e jogou a esgrima no chão.

Ela não sabia porque todos aqueles pensamentos estavam a incomodando tanto. Ela só sentia isso quando era contrariada, visto que sempre quis que as coisas fossem como ela queria e de seu jeito.

-- Preciso voltar. - Wednesday bufou e saiu da sala de esgrima. Os fios de seu cabelo grudavam em sua pele com o suor. Tantas emoções e ela mal sabia o porquê.

 A porta de seu dormitório estava aberta. Addams suspirou alto antes de passar por ela. A cabeça abaixada com os olhos grudados em qualquer coisa, menos na cama de sua companheira.

-- Ei, Wed. - Enid chamou pelo seu nome. A morena levantou os olhos e viu a garota sentada na cama com seus fones  de ouvido. Ela possuía um sorriso triste, mas sem sinal algum do 'filhote de medusa'.

-- Onde está Ajax?

-- Já terminamos o trabalho. - Sinclair deu os ombros. Wednesday manteve o olhar sério cravado na loira.-- Não aconteceu nada. Ele realmente quer ir com Âmbar.

-- Hm...

-- Queria tanto ir à esse baile. - Enid suspirou e levantou-se de supetão da cama.

-- Quando será essa... festinha de vocês?  - Amanhã a noite, já. É o fechamento do semestre.

Wednesday encarou a mão sentada sobre sua mesa de estudos. O olhar entre eles durou, por mais que apenas um tivesse realmente olhos para ver. Mãozinha balançou os dedos e balançou seu "corpo" na direção de Enid.

-- Sinto muito por não ter um par.  - Os dedos costurados da 'coisa' bateram frustrados na mesa de madeira e Addams fingiu não ouvir. Ela sabia o que a mão queria que ela falasse.

Wednesday nunca entenderia porquê a mão era tão insistente nesse assunto do baile. Ênfase no nunca.
A de tranças sentou-se na cadeira de sua mesa e puxou o papel que usou na noite passada. Ela desenhava algo que não sabia ao certo o que seria. Um lobo? Um cachorro? Algo que ela criara em sua mente?

-- Eu... já vou indo. - Enid sorriu e ajeitou os fios loiros de seu cabelo.-- A lua já está quase no topo.

-- Hm... - A morena balançou a cabeça.-- Vai entrar por onde essa noite? 

-- Pela janela. - Mãozinha fez um joinha para a amiga e acenou enquanto ela saía do quarto e trancava a porta.

-- Eu sei o que está tentando me induzir a fazer e eu já disse que não! - Addams começou assim que estavam a sós. Os batuques na mesa começaram.-- Eu já disse que tenho coisas mais importantes para fazer! Não vou perder meu tempo indo à festa! - A mão parecia persistente na ideia de fazer sua companheira ir se divertir um pouco com os colegas da escola, mas de nada adiantava.

Era o que Wednesday pensava, afinal, qual outro motivo levaria o mãozinha a insistir tanto?

-- Sairemos amanhã de manhã para a cidade, então, se não quiser passar o dia todo trancado na minha gaveta, acho melhor calar os dedos! 

[...]

-- Aqui o seu café expresso. - O atendente loiro me entregou uma xícara cheia do líquido escuro.-- Está lendo Harry Potter?

Ele possuía um sorriso charmoso e um cabelo com alguns fios formando fofos caracóis enrolados.

-- Sim. - Wednesday disse.

-- Eu já li todos da franquia! - Ele continuou. O fluxo da cafeteria estava fraco, então ele sentou-se na cadeira a frente da morena.-- Este é a pedra filosofal, né?

-- Esse mesmo. - Addams suspirou e encarou o garoto.

-- Tyler... Galpin. Tyler Galpin. - Ele sorriu e estendeu a mão.

-- Wednesday Addams. -- A com sardas apertou a mão alheia.-- É fã de Harry Potter, então?

- Pode se dizer que sim. Quando mais novo eu via repetidamente o último filme!

-- Nunca assisti aos filmes, apenas leio os livros. Já é a terceira vez que leio este.

-- Já leu sobre Percy Jackson? São semelhantes... um pouco.

-- Semelhantes apenas porque são fantasiosos. - A morena encarou Tyler é encolheu os ombros.

-- Eu amo livros de fantasia.

-- Hm... - Suas sobrancelhas subiram em interesse.-- Prefiro os criminais mas... as vezes escapo para esses aqui.

-- Você já leu Edgar Poe?

-- O gato preto... - Addams esperou por alguma reação e assim a obteve. Tyler sorriu largo e bateu as mãos na mesa, murmurando um "isso!"

-- O gato preto! Eu li faz algum tempo e foi- woah, muitas coisas foram esse livro!

-- Eu li apenas este e confesso que queria outros. - Wednesday não entendi como, mas a conversa parecia fluir com facilidade entre eles.

-- Meu pai me presenteou com um box dele mês passado, posso te emprestar alguns e- -Quando ia prosseguir, o xerife da cidade entrou na cafeteria e balançou o chapéu que usava.-- É meu pai, preciso ir... volte amanhã que eu lhe darei os livros. - Com uma piscadela, Galpin se afastou da mesa.

Após alguns segundos encarando o atendente, Wednesday ouviu sons vindos de sua bolsa. Agarrou o couro que a revestia e abriu o zíper.

Mãozinha batia furiosamente contra o caderno dentro do bolso.

-- Já estamos indo, estou apenas terminando o café! - A morena resmungou.-- Não iremos nos atrasar para comprar o vestido só porque eu conversei com Galpin! - Mais batuques insistentes.-- Enid pode esperar, tudo bem?! Ninguém vai convida-la tão em cima da hora assim...

🌧

revisei ouvindo baco. 😄

PETRICHOR; wenclair.Onde histórias criam vida. Descubra agora