Enid queria poder comentar e digerir o que havia acontecido, mas não conseguia.
Desde que Wednesday a empurrou levemente com os olhos arregalados e saiu do quarto há horas atrás, a loira só pôde pensar se ela estava bem.Afinal, Wednesday nunca demonstrou um interesse claro e evidente pela loba, então, o que havia acontecido tão de repente?
As aulas já haviam começado fazia um tempo e até agora nada de Addams. Alguns alunos já estavam a perguntar sobre a morena.
Um pouco longe, no quintal do colégio, Eugene ouvia atentamente a amiga enquanto tratava de sua recém colmeia feita.
-- Tá me dizendo que beijou Enid Sinclair e saiu correndo? - O garoto dizia. Sua voz saiu um pouco embolada pelo aparelho, mas era fácil entender.-- Você teve a honra de beijar a Sinclair e correu? Eu queria estar no seu lugar!
-- Eugene! - Wednesday murmurou irritada.
-- Tudo bem, tudo bem... - O garoto ajeitou os óculos no rosto e suspirou pensativo. Ele nunca imaginou ver Addams daquela forma; apaixonada.-- Você entende o que está se passando no seu coração pelo menos?
-- Preferia não estar entendendo. - A morena encolheu os ombros. Wednesday havia passado a noite ali apenas pensando sem pregar os olhos, e quando Eugene chegou, começou a jogar tudo sobre ele.
-- Eu acho que talvez ela possa gostar de ti também.
-- Besteira. Ela gosta do Ajax.
-- Mas ela não olha pra ele como olha pra você. - O cacheado deu os ombros.-- Eu sempre observo ela, você sabe, e sempre que está com você, ela não para de te tocar, olhar para seu rosto e... essas coisas.
-- Você observa ela? - Wednesday tinha a expressão impassível, mas os olhos um pouco mais caídos. Era fácil perceber quando ela desgostava de algo.
-- Apenas platônico. - O garoto respondeu e levantou os braços.-- Sabe o que vai fazer sobre?
-- Atirar em mim mesma.
-- Vai conquista-la! - Addams entortou o rosto em uma careta.
-- Nunca!
-- Bom... - O dono das abelhas colocou os braços para trás e olhou para cima.-- Então Ajax fará e será... perfeito! Super romântico...- Em um tom desafiador, Eugene encarou a menor que agora apertava as mãos.
-- Eu posso fazer melhor; eu sou melhor!
-- Então prove. Prove para Enid que é melhor que ele. - Com uma risada divertida, Eugene viu Wednesday sair de seu pequeno estábulo como um furacão.
Nunca se desafia um Addams.
Ele estava feliz; todos já perceberam que algo emanava entre elas e, finalmente, o primeiro passo estava dado. Uma delas já havia aceitado isso.
Os próximos passos de Wednesday foi procurar a sereia mais intrometida do internato.
[...]
Ao fim dos horários letivos, Enid entrou no quarto esperançosa, mas Wednesday ainda não havia dado as caras. Sua cama continuava desarrumada como tinha deixado.
A loira retirou seus fones e colocou a bolsa no canto da cama e, apenas quando sentou-se sobre o colchão, percebeu que algo estava em sua mesinha.
Sinclair olhou ao redor e encontrou mãozinha balançando os dedos em cima da mesa.-- De quem é? - Os dedos batucaram sobre a madeira.-- Quando voltou já estava aqui? -- Enid concordou com a cabeça entendendo o que a mão dizia.-- Também não sabe onde ela está, não é?
Com um suspiro, Sinclair puxou para perto o cilindro de vidro que guardava uma rosa. Era bonita e bem cuidada, mas... preta. Uma rosa preta?
Enid procurou por uma carta ou qualquer coisa que falasse quem era o feitor daquilo, mas nada.A porta do dormitório foi aberta em um estrondo e isso fez a loira pular para trás com o peito subindo e descendo tamanha a força que seu coração batia naquele momento.
-- Desculpe pelo susto. - A voz rouca que a lobisomen tanto quis ouvir nas últimas horas ecoou. A loira virou-se em direção a entrada e sorriu levemente.
-- Onde esteve?
-- Por aí. - Wednesday jogou a bolsa sobre sua cama preta e deitou-se ali. Enid quis perguntar sobre o que acontecera mais cedo, mas sabia que se Addams não tomasse a iniciativa sobre a conversa, seria cortada. A de tranças sempre fazia isso.
-- Senhor Driscoll deixou uma lição para amanhã.
-- Cruzei com Xavier no corredor e ele me disse o que devo fazer. - Sinclair torceu o nariz e suspirou. Seu estômago remexeu contra seu corpo em um grande incômodo claro.-- Suas orelhas estão... em pé.
Enid levou as mãos até o topo de sua cabeça e sentiu seu corpo corar um pouco ao sentir algo pontudo e um pouco peludinho.
-- Foi o susto. Ainda não controlo todas as emoções da transformação. - Wednesday cantarolou em concordância e sentou-se em sua mesa. O som de sua máquina de escrever começou segundos depois.
-- Você... viu quem deixou isso aqui? - Enid mostrou o cilindro para a morena. Suas orelhas pontudas abaixaram um pouco e viraram para trás, mostrando o receio.
-- Eu.
-- V-Você?! - Sinclair quase gritou. Wednesday olhou para a loira com os olhos impossíveis, porém, o semblante suave, sem a carranca que o compõe diariamente.
-- Não pergunte. - Se não fosse Addams em sua frente, a lobisomen poderia jurar que sua colega de quarto estava envergonhada e com as bochechas avermelhadas, mas preferiu pensar ser coisa da sua cabeça.-- Não estou habituada com essas... idiotisses de adolescentes então... Bianca me disse que você gostaria.
-- Bianca? - Enid parecia tonta com tantas informações de uma só vez.
-- Essa intrometida foi a melhor conselheira que encontrei enquanto pensava no que lhe entregar.
-- Céus, o que está acontecendo? - A loira colocou as costas de uma de suas mãos em sua testa e sentou-se na cama.-- Tudo isso porque me beijou?!
-- Eu não sei o que deu em mim e nem o que eu estava pensando, mas sim. Você me faz querer vomitar sempre que toca meu braço e... aranhas andam em meu coração quando você sorri. Sinto vontade de cavar uma cova e me jogar dentro quando vejo Ajax perto de você. - Wednesday encolheu os ombros e olhou para o relógio sobre sua mesinha.
-- Na sua língua isso significa que gosta de mim?
-- Se prefere chamar esses sentimentos estranhos assim. - A loira mordeu o canto da boca e suspirou.
-- E esse tempo todo eu achei que precisava encontrar qualquer pessoa para não deixar que eu gostasse mais ainda de você.
-- Hm?
-- Achei que você nunca gostaria de mim, não é muito do seu tipo. - Enid encolheu os ombros.-- Você gosta tanto de ficar sozinha e ser sozinha.
-- Continuo gostando.
-- Então...
-- Você e essa sua bomba de felicidade parecem boas companhias... as vezes. - E ali, como um conforto, Wednesday podia jurar que sentiu o cheiro de chuva sair de Enid quando ela suspirou e sorriu bobamente. Addams não conseguiu fazer nada a não ser curvar o canto dos lábios minimamente.
Petrichor era o cheiro que a morena ligou a ela e, mesmo que não chovesse, sempre sentiria o aroma quando estivesse feliz.
Feliz com Enid.
🌧
finalmente esse governo
caiu por terra.it's a beautiful day to be gay.
VOCÊ ESTÁ LENDO
PETRICHOR; wenclair.
FanfictionSHORT FIC. ❝Petrichor, a definição do cheiro que a chuva emana quando toca a terra no solo; Wednesday amava esse aroma e, sobretudo, amava o clima que o trazia. Sentia seu interior se acender sutilmente quando acordava pelas manhãs e ouvia os pingos...