A lua já brilhava no céu quando Wednesday chegou ao quarto com uma grande sacola da boutique na qual achou o vestido que gostou. O passeio por Jericho durou a tarde inteira, por isso a escuridão ao lado de fora do quarto.
Enid ouvia músicas em seu fone, como sempre, mas sem sorrisos idiotas; apenas uma carranca e a sobrancelha caída em desgosto de seu estado de espírito.
-- Enid.
-- Wed? Nem te ouvi chegar. - A loira resmungou baixo.
-- Troque de roupa.
-- O que? - A lobisomen riu. Addams jogou a sacola em sua cama e deixou que mãozinha saísse de sua mochila. A garota de tranças arrancou o pano que comprara mais cedo e o jogou sobre o colchão.-- Wednesday?!
-- Hm?
-- O que está fazendo? - Sinclair levantou-se de onde estava e ousou caminhar até o meio do quarto. Mãozinha acenou alegremente para a garota.-- Porque eu preciso me arrumar?
-- Porque eu estou pedindo.
Enid revirou os olhos e negou com a cabeça.
-- E como eu devo me arrumar, então?
-- Mãozinha, da uma ajuda? A ideia foi tua! - Wednesday resmungou impaciente.-- Volto em 20 minutos. - Dito isso, a morena caminhou para fora do quarto.
Addams já estava no banheiro do corredor quando ouviu um grito. Ela adorava quando gritavam de pavor por sua causa, mas neste momento, ela queria que fosse de felicidade.
[...]
O pobre coração de Wednesday pareceu sair do lugar com a batida repentinamente forte. Era como se ele tivesse deslocado de lugar.
Enid estava linda.
Um vestido branco, no tema da festa, e os fios de cabelo perfeitamente ajeitado.
-- Oi... - A loira disse. Seu corpo parecia ferver; dos pés às bochechas, envergonhada.
-- Enid. - Addams disse simples, impassível. Seu braço bronzeado curvou-se ao lado do corpo deixando um pequeno espaço para que a maior lançasse sua mão ali.
-- Você está... bonita. Muito bonita.
-- Eu posso dizer o mesmo. - Wednesday suspirou antes de caminhar até o salão da festa.
Sinclair não parou de tagarelar nem por um momento sequer e estava grata a sua amiga por não ter deixado ela sozinha no quarto em uma noite tão especial para todos do colégio -menos para Wed-.
-- Você fez isso porque somos amigas, certo?
-- Eu não aguentaria te ouvir chorar por mais um dia. - A de tranças disse simplesmente. Acostumada com este humor, Enid apenas concordou com a cabeça e se contentou em sorrir timidamente.
Para Sinclair o salão inteiro pareceu parar quando elas entraram.
Ela gostava de entrar ao lado de Wednesday naquele momento; sentia como se provasse a todos que não foi negada, mesmo que o convite fosse amigável. A garota de tranças incrivelmente não usava 2 tranças hoje. Seu cabelo preso quase todo para trás com apenas uma trancinha cruzando o topo de sua cabeça, formando um arco.Wednesday caminhou com Enid até a mesa de ponche e finalmente soltou seu braço; ela estava sem jeito e não sabia muito o que fazer.
A voz de seu pai ecoava em sua cabeça repetidamente. Desde criança, os filhos de Gomez aprenderam que uma mulher precisa ser tratada como uma dama, merecendo ser cortejada e paparicada a todo momento.A Addams nunca imaginou que colocaria o aprendizado em prática um dia, muito menos com Enid.
Recapitulando, Wednesday se sentia estranha e borbulhante perto da loira fazia alguns dias.
No início, quando chegou a Nevermore, qualquer interação com Sinclair fazia seu corpo ferver e não de um jeito bom; a morena não gostava nada da bomba animada que Enid conseguia ser pela manhã e durante todo um dia. Era irritante. Tantas cores, tantos sorrisos, músicas animadas.Tudo fazia a bronzeada querer vomitar sua alma para forma.
Mas, com o tempo, tudo isso foi embora. Todo o sentimento de ódio parecia forçado demais e cansava a Addams e isso a irritava ainda mais. Ela estava acomodada demais com a boa sensação que a lobisomen lhe trazia e ela não queria isso. Ênfase no não.
Se sentia contrariada pelo seu próprio coração, como se não tivesse controle de nada, nem mesmo das aranhas que pareciam brotar em seu estômago sempre que Enid tocava sua pele, sendo em um toque simples no braço até um aperto de mãos.
E isso parecia se tornar cada vez mais forte.
As aranhas antes em seu estômago pareciam subir cada vez mais e cobrir seu coração com teias. Teias coloridas pelos sorrisos de Enid.Se Addams fosse descrever o que sentia, seria assim.
Mas, ela ainda não aceitava e torcia para que todo esse rebuliço em seu interior fosse ódio; todavia, ela se resolveria com seus sentimentos mais tarde, por agora honraria o legado de Gomez e trataria a loira como seu pai gostaria que a tratasse.
-- Qual ponche você quer? - A de sardas perguntou em um tom impassível.
-- Hm... o de frutas. - Enid sorriu brevemente e olhou ao redor.-- Todos parecem estar nos encarando.
-- Parece porque eles realmente estão. - Addams encheu um copo vermelho com todo o líquido que sua parceira escolheu e estendeu a mão para que ela pegasse.
-- Ninguém esperava te ver aqui.
-- Ninguém esperava te ver aqui. - Enid aceitou o copo e sorriu pequeno.-- O fato de eu ser seu par é apenas um bônus.
A sardenta encheu seu copo com outro sabor de bebida e olhou ao redor de todo o salão. Ajax encarava a mesa insistentemente --ou melhor-- encarava a acompanhante que Wednesday havia trago.
E isso estava a irritando.
-- Ajax está olhando para cá! - Sinclair largou seu copo sobre a mesa e passou a mão pelo vestido.
-- hm?
-- Ele está vindo! - A loira quase gritou, mas se conteve. Enid passou a agir um pouco estranha aos olhos de Wednesday; sua acompanhante olhava para o teto, a mesa, a pista, tudo enquanto Ajax andava calmamente até elas.
-- Meninas.. - O garoto sorriu para a dupla.-- Não achei que vocês viriam.
-- Mas vie-
-- Foi tudo de última hora! - Sinclair cortou a Addams.
-- Bom, se está bela assim de última hora, imagina se estivesse se arrumado com tempo. - Ajax riu sem graça e corou um pouco.
-- Menino serpente, você já não tem um par? O que está fazendo aqui? - Wednesday começou. A lobisomen a encarou confusa e como se quisesse a repreender.
-- Âmbar? Oh, não! - Ajax riu.-- Só viemos juntos porque ela queria provocar o Romeu. Sabe como é, né? Ex que não supera... - Ao fim da frase o salão escureceu e uma luz lilás se acendeu, sendo acompanhada com uma melodia doce.
Seria a hora da dança. Addams limpou a garganta e encarou Enid, que tinha seus olhos em outro alguém.
-- Você... quer dançar? - O "cabelo de cobra" olhou para a menor. Sinclair pareceu confusa por um momento e seus olhos azuis seguiram até sua verdadeira companheira da noite, mas sem uma resposta exata, Ajax segurou delicadamente a mão da loira e a levou até a pista.
Wednesday trincou o maxilar ao ver sua acompanhante ir dançar com outro; ela pensou em intervir, mas as duas primeiras regras que seu pai listava era:
- Pôr as vontades da dama sobre a sua.
- Deixá-la feliz.
Enid estava feliz com Ajax;
🌧
porquê sou boazinha, nem
revisado está.eu estou amando os comentários
em ambas as fanfics! continuem, isso
me motiva imensamente.eu amo vcs.
e, pra descontrair, como é o colégio
de vocês?
eu estudo em um militar, é um saco haha..
esse ano umas 3 pessoas foram processadas pela escola... 😆😵💫
VOCÊ ESTÁ LENDO
PETRICHOR; wenclair.
FanfictionSHORT FIC. ❝Petrichor, a definição do cheiro que a chuva emana quando toca a terra no solo; Wednesday amava esse aroma e, sobretudo, amava o clima que o trazia. Sentia seu interior se acender sutilmente quando acordava pelas manhãs e ouvia os pingos...