PETRICHOR; 05.

2.6K 456 303
                                    

-- Nunca na minha vida eu vi alguém levar um toco em um baile. - Addams ouviu.

A sardenta estava sentada em uma das poltronas usada para tirar as fotos dos casais que chegassem no salão.

Uma chuva forte atingiu a região mais uma vez e o som das gotas grosseiras contra a estrutura era a única coisa que deixava Wednesday um pouco mais acesa por dentro.
Era estúpido o sentimento que prevalecia em seu interior. Parecia que as aranhas que Enid colocou em seu estômago haviam morrido.

-- Então você viu dois hoje, porque pelo que eu vi, Xavier também não te quis, Bianca.

-- E quem disse que eu vim com ele? - A sereia riu levemente.-- Ele veio com a novata das aulas de matemática. Estou com Yoko aqui. - Addams levantou as sobrancelhas desinteressada.-- O que aconteceu? Todos estavam comentando de vocês na pista, afinal, quem esperava que Wednesday viria para algo tão fútil....

-- Enid queria dançar com Ajax.

-- E você deixou?!

-- Eu não me importo. - A morena deu os ombros.-- Não ligo.  - Seus braços estavam cruzados sobre o peito, como se quisesse esconder algo; Addams queria esconder o seu coração.

-- Você devia se permitir sentir algo as vezes. - Bianca murmurou. Ela sorria docemente. A primeira impressão que ambas tiveram uma da outra era de uma esnobe que se achava melhor que qualquer um; não que estivessem erradas, mas com o tempo aprenderam a tolerar uma a outra.-- Eu sei reconhecer quando alguém está apaixon-

-- Se você tem um pingo de amor a vida, não completará essa frase estúpida!

A sereia riu.-- Meu dom é manipular; sei mentir muito bem e esconder a verdade. - Bianca disse suavemente.-- Isso me dá certas vantagens, sabia?

-- Eu não perguntei o que você sabe fazer!

-- O que quero dizer é que não pode mentir para mim, eu sei reconhecer uma boa mentira. - A garota riu.-- E olha, a pior das mentiras é a que contamos para nós mesmos. - Addams revirou os olhos com força e ousou sair de onde estava, mas Bianca continuou com seu discurso.-- Se continuar negando para si mesma, vai perder a garota.

-- Eu não pedi uma lição de moral ou um conselho sobre minha vida. - Wednesday disse sobre ombros e saiu com raiva.

A bota que usava logo se jogou com a poça d'água que cobria a entrada do salão, pingando lama para todos os lados. 
Nunca em 17 anos Addams se sentiu tão contrariada.

Se já não bastasse seu corpo agindo contra sua vontade, agora tinha que aturar Bianca falando asneira por aí. Ela caçaria a sereia se aquela teoria maluca que criara rodasse a escola. Seria o seu  fim.

O salão ficava um pouco mais afastado do prédio onde os quartos estavam alojados e por isso a morena se encharcou antes de entrar em seu dormitório furiosa.

Sua roupa pingava por toda a madeira que revestia o chão e uma criatura confusa habitava a escrivaninha.

-- Tudo culpa da sua ideia idiota! - Mãozinha batucou a mesa em confusão.-- O que aconteceu? Enid me deixou para dançar com Ajax! Quem ela pensa que é para me rejeitar?! Eu fiz um favor a ela, eu a levei para aquele... baile idiota com pessoas idiotas e música idiota! 

Wednesday agarrou sua muda de roupas confortáveis em sua mala e fungou furiosa antes de sair do quarto outra vez. 

Se não se trocasse naquele momento, pegaria um grave resfriado.

[...]

A luz da lua iluminava o quarto aquela noite. A chuva havia parado fazia alguns minutos. Wednesday segurava uma lanterna prateada enquanto lia os capítulos do livro de Stephan King. Perfeito para aquele dia melancólico e estressante.

PETRICHOR; wenclair.Onde histórias criam vida. Descubra agora