PETRICHOR; 02.

2.9K 478 98
                                    

  Para Xavier era engraçado as botas de plataforma de Wednesday.  A morena subia sua altura usando aqueles sapatos com salto.

-- Vai ao baile? - O de olhos azuis perguntou casualmente. Ele usava uma touca hoje e andava ao lado da Addams no corredor do internato. Eles seguiam para o prédio de seus dormitórios.

-- O que vocês veem de tão especial nisso?! Já é a terceira pessoa que me pergunta; a segunda foi a diretora Weems.

-- Perguntam porque é simplesmente a coisa mais legal do ano todo! É a grande chance de se declarar à alguém!

-- Como? - Addams o encarou.

-- Bem, se você chama alguém para o baile.. O interesse fica eminente, né? - Xavier respondeu e passou as mãos pelos fios loiros do cabelo.-- É como se declarar para a pessoa que você a quer.

-- Cruzes... não quero me declarar a ninguém.  Tenho coisas mais importantes para fazer.

-- Vocês podia tentar ser menor rabugenta as vezes, o que acha? - Um sorriso brincalhão brotou em seu rosto e uma risada escapou de seus lábios assim que a morena revirou as orbes escuras.

-- E você podia ser menos intrometido e curioso. - Assim a pequena virou rumo a escada de seu quarto. Conversar com Xavier a cansava as vezes; tudo parecia ter uma intenção por trás. Ele estava interessado nela e Wednesday sabia.

Assim que abriu a porta do dormitório, Addams encontrou Enid deitada preguiçosamente sob a cama macia. Os pés balançavam em sintonia e a menor deduziu que ela estava escutando alguma música pop como sempre fazia. Caminhou tranquilamente até sua máquina de escrever e suspirou. Com Sinclair em silêncio seria mais fácil de trabalhar.

-- Finalmente chegou! - Um suspiro derrotado escapou dos lábios carnudos de Wednesday. -- Te procurei pelos corredores para virmos juntas, mas não te encontrei.

-- Hm... - Addams concordou com a cabeça e mexeu em seu material sobre a mesa de madeira.

-- O que está fazendo?

-- Planejava escrever mas já que você parou de ouvir música, irei desenhar um pouco. Faz tempo que não o faço. - A de tranças deu os ombros e olhou para a garota sentada na cama.-- Que cara é essa?

-- A única que eu tenho.

-- Andou chorando? Quem fez isso?

-- Não, Wed, eu só... vi um vídeo triste no celular.

-- Está mentindo, e não me chame assim.

-- Que droga, Wednesday! Eu convidei Ajax para o baile e ele já ia com Âmbar! - Enid disse de uma vez. Addams levantou a sobrancelha e continuou inexpressivel. Como sempre.

-- Qual o problema?

-- Eu queria ir ao baile com ele, oras! Não posso ir sem alguém. Está tudo arruinado. -- As lágrimas ameaçaram voltar a descer dos olhos azuis, mas Sinclair correu para limpa-las.

-- É só não ir, simples.

-- Mas eu amo os bailes daqui!

-- Então vá sem alguém.

-- Céus, eu queria ir com ele porque gosto do Ajax! Estou magoada porque ele possivelmente gosta de Âmbar!

-- Gosta de Ajax? - Wednesday subiu as sobrancelhas e cruzou as pernas. Um incômodo esquisito inundou seu estômago mas deduziu ser a lembrança de Xavier flertando consigo mais cedo na aula de geometria.

-- Sim, é por isso que estava chorando. Dói quando gosta de alguém e não é correspondida. - Enid levantou da cama. Suas palavras carregavam um tom amargo de lógica. Como se tudo fosse óbvio e apenas Addams não visse.-- Mas você não entende, não é? Não gosta de nada quem dirá gostar de alguém.

Wednesday entendia sua frustração por isso não se importou com o tom usado pela maior, mas, inevitavelmente a morena se virou na cadeira em que estava e voltou sua atenção ao papel, ignorando completamente Enid atrás de si, lhe fitando.

Uivos altos começaram a ser ouvidos pelos ecos que o pátio emanava e logo Sinclair começou a soltar sons animalescos. Primeiro resmungou e fungou triste, logo, um suspiro um pouco mais alto; suspiros de humanos são baixos, já de um lobo, não.

-- Está começando. -- A loira disse pegando alguns casacos jogados pela cama.-- Deixe a janela entreaberta, voltarei por aqui esta noite.

Wednesday não respondeu a nada mas suspirou ao ouvir a porta do quarto bater e ser trancada.

-- Não começa.  - Murmurou para a mão que começava a batucar na mesa. A "coisa" até então estava sentada ao lado da máquina de escrever, absorvendo tudo o que observava.-- Eu não fiquei com ciúmes, de onde tirou isso? - Bufou e deixou o lápis que usava sobre o papel. Mãozinha continuava a treimar com a Addams.-- Eu estava concentrada em meu desenho, foi apenas por isso que eu parei de responde-la! - Mais batuques.-- Se insistir nisso eu te trancarei na gaveta!

A garota de tranças levantou-se afim de fugir de sua coisa e procurou pelo pijama. Quando o encontrou, encarou a mão que agora balançava os dedos no ar na ponta da mesa.

-- Vou me trocar para dormir, vire para o outro lado! - Abaixou as sobrancelhas, ficando um pouco mais séria.

[...]

Um resmungo doloroso foi ouvido pela noite, como se um cachorro chorasse.

O corpo pequeno de Wednesday se remexeu na cama despertando incomodado com o barulho e virou-se para o lado oposto em que estava. Os olhos escuros se abriram lentamente e um vulto colorido chamava atenção no quarto escuro. Apenas os trovões iluminavam a situação.

-- Enid, fique quieta. Estou tentando dormir.

Mais um resmungo foi ouvido ao invés de uma resposta clara.

Addams abriu totalmente os olhos já irritadiça e encarou a colega de quarto. Sinclair estava sentada sobre a cama e tremia.

-- O que foi?

-- Estava muito frio lá fora, acho que vou adoecer. -- Disse em um tom mole.-- Não gosto de chuva em lua cheia!

O cheiro que Wednesday tanto admirava inundou o quarto. Petrichor.
Enid sempre voltava com esse cheiro após uma transformação na chuva.

-- Espere. - A de tranças murmurou e caminhou até seu guarda-roupas. Uma manta escura e grossa foi tirada de lá.-- Tenho cobertas sobrando, pode dormir com ela.

-- Jura?

-- É o que eu estou dizendo, hm? - Addams jogou o cobertor peludo sobre a loira e a encarou.-- Melhor?

-- Muito! - Enid sorriu.-- Obrigada por isso, você é uma ótima amiga!

-- Eu só estou afim de dormir. - Wednesday disse contragosto e fechou a janela que a loira havia deixado aberta.

Nunca iria admitir que fez algo pelos outros. Sempre será por ela mesma.


🌧

as atualizações serão um
por dia, mas resolvi compensar
com mais um que não terá mais
de Charleston hoje.

até amanhã <3.

PETRICHOR; wenclair.Onde histórias criam vida. Descubra agora