A luz do sol atravessava as árvores em uma selva diferente das atuais. O som da natureza era abundante, com o barulho dos pequenos insetos, da água, das folhagens mexendo-se lentamente e também dos mugidos emitidos por criaturas extintas.
Em uma pequena lagoa, um Kentrossauro se hidratava, bebendo água calmamente. Este era um herbívoro quadrúpede com grandes espigões em suas costas. À frente dele, um Oviraptor jovem brincava na lagoa, mexendo-se desordenadamente e encharcando suas penas. Cansando de sua brincadeira solitária, o pequeno bípede chacoalha seu corpo, lançando várias gotas de água no outro animal.
O Kentrossauro muge como quem estivesse reclamando do ocorrido. Subitamente, o som de passos bruscos se torna abrangente, fazendo o Oviraptor correr para longe dali, enquanto o outro dinossauro permanecia, atento.
Das folhagens, emergem duas figuras humanas: um homem esguio de cabelos castanhos e uma mulher negra de cabelos luminosos. Ambos corriam desesperadamente de algo, quando o homem tropeça em uma pedra e cai de cara na rasa lagoa.
- Levante! Levante! - Natori alertava ajudando seu amigo a levantar.
- Nós já estamos mortos... - Galed constatava preocupado.
- Não perca a esperança. - Natori o motivava, voltando a correr, seguido de seu amigo.
À medida que disparavam pela selva, utilizavam suas mãos para afastar as folhagens e saltavam dos troncos caídos que formavam obstáculos. Atrás deles, surgem figuras ameaçadoras: os Utahraptores!
No entanto, esses raptores diferiam do que os Octonheinianos costumavam temer e ver circulando pela ilha. Com praticamente dois metros de altura e oito de comprimento, esses exímios caçadores agora tinham uma estrutura corporal maior, com braços alongados e apresentando um polegar, o que lhes permitia agarrar coisas e outros seres. Além disso, suas penas agora eram mais pontiagudas e seus corpos eram compostos com pequenas manchas de colocação vibrante.
Dois desses caçavam os fugitivos.
O desespero de Natori e Galed aumentava com os passos dos raptores que se aproximavam. Contudo, quando tudo parecia perdido, surge uma pequena construção feita de tijolos cinzentos cobertos por musgo e que estava aparentemente abandonada.
- Conseguimos! - Natori solta uma risada alegre, sem diminuir o passo.
- Como você disse, nunca perca a espera...
Com um salto incrivelmente alto, um dos Utahraptores se agarra nas costas de Galed, derrubando-o. Natori para de correr por alguns segundos. Tais segundos foram suficientes para fazê-la racionar: gostaria de poder salvar seu aliado, mas sabia que não tinha como, além de quê, guardava consigo informações importantes e sigilosas, assim precisando se manter viva.
Dessa forma, Natori corre até a construção de tijolos, adentrando-a e fechando uma porta que impedia a passagem de indesejados. Logo que fechou a porta, ela também decide a trancar utilizando um bastão de aço.
Natori estava prestes a dar um suspiro aliviada quando se assusta com um estrondo enorme estremecendo o local. Ela fica tensa, imaginando se o dinossauro iria se chocar contra a porta outra vez. Porém, isso não ocorreu.
Quando finalmente achou que os sustos acabaram, uma voz misteriosa surge de dentro da construção abandonada.
- O que eram aquelas coisas? - Perguntava um homem forte e loiro, enquanto apontava para a porta.
- Eu vou esclarecer tudo. - Natori
- É por isso que marcamos esse encontro. - Dizia uma voz feminina que se encontrava a poucos metros de Natori.
A voz era posse de uma mulher de cabelos platinados e raspado de um dos lados. Ela manuseava algumas flechas que estavam em um balcão velho, colocando seu dedo na ponta das armas para averiguar o quão afiadas estavam.
- Sabe, é bom ver a senhorita de novo, majestade. - Natori
- Fazia tempo que alguém não me chamava assim... - Maya revelava, à medida que se aproximava de Natori.
- Ei, eu lhe chamo assim sempre! - Flerck, antigo guarda de honra da ex-rainha, constatava.
- Vamos ao ponto, o que tem a nos contar sobre os planos de Eros? Ele está modificando dinossauros, não é? - Maya
Natori se senta em um banco e começa a falar:
- Ele possui uma grande base onde modifica os dinossauros com o chamado Composto X - Natori.
- Composto X? - Flerck levanta uma das sobrancelhas, formando uma face interrogativa.
- Os cientistas lapidam o pedaço extraído do Cristal Nexus e misturam o pó resultante com outras substâncias, formando esse composto. Com ele, Eros pretende alterar todos os dinos da ilha, tornando-os maiores, mais fortes e agressivos.
- Então estávamos certos! - Maya referia-se às hipóteses que tinha sobre o assunto.
- Mas meu aviso pode ter vindo um pouco tarde, já que Eros possui muitos dinos "cristalizados" no seu bolso. Assim, ele vai obrigar as outras regiões a firmarem uma aliança, tendo, enfim, o império que idealizou. E então, irá destruir vocês. - Natori contava em tom dramático. - Sinto que eu tenha demorando tanto para perceber que estava do lado errado...
- Olha, o importante é que você está tentando fazer a coisa certa agora. Eu também tomei muitas decisões duvidosas quando estava no posto de rainha, influenciada pela opinião do antigo Conselho. Entretanto, quando o momento chegou, eu decidi ir para linha de frente e lutar para salvar meu povo. O seu momento é agora. - Maya a motivava.
- Não sei como aguentei ficar cinco anos trabalhando para aquele cara. Achei que com ele, eu poderia ser a melhor no que faço. Lembro-me até hoje da minha primeira missão... - Natori
- E qual foi? - Flerck questionava curioso.
Maya dá uma cotovelada nele, achando que a pergunta deixaria Natori desconfortável.
- Ele me obrigou a levar um homem abatido para uma prisão no exterior, num reino chamado de Europa. - Natori falava com os olhos abaixados.
A expressão de Maya muda drasticamente, assumindo agora uma face surpresa e tensa ao mesmo tempo.
- Quem era esse homem? - Maya
- Talik, o filho de Kendall. - Natori
Maya e Flerck trocam olhares aflitos, porém com um fundo de alegria.
- Não acredito que ficaria feliz por aquele filho da mãe estar vivo! - Flerck
- Eu que não acredito nisso! Nós reviramos essa ilha toda na esperança de encontrá-lo, mas não o achamos. Não o achamos porque ele não está aqui! - Maya rodopiava pelo local falando sozinha.
- Bom, espero que ele esteja vivo... - Flerck completava sua fala anterior.
- Você se lembra de onde era essa prisão? - Maya
- Eu tinha as coordenadas anotadas na minha luva. Não podia esquecer delas ou sofreria as consequências nas mãos de Eros... Só que, não sei se ainda tenho essa luva. Com sorte está em alguma das minhas tralhas no meu quarto. - Natori
- Precisamos dessas coordenadas! - Maya
- E se a prisão mudou de lugar? - Flerck
- Não vamos trabalhar com alternativas negativas. - Maya tentava manter o astral.
- Vou tentar recuperar a luva. Mas, e quanto à Eros? Ele está mais perto do que nunca de conseguir convencer o povo a integrar o seu império. Como vamos revidar? - Natori questionava.
- Nós temos um plano. Contudo, precisamos resgatar Talik primeiro. Ele merece muito participar disso tudo! - Maya
- E o que seria "isso tudo"? - Natori
- Uma guerra contra Eros. - Maya
VOCÊ ESTÁ LENDO
Primal Kingdom - Um Reino de 65 Milhões de Anos
AdventureHá 65 milhões de anos, um asteroide atingiu a Terra ocasionando a famosa extinção dos dinossauros! Bom, isso já sabemos. Acontece que antes do asteroide colidir, outra coisa veio do cosmos: um cristal de natureza desconhecida. O objeto caiu em uma g...