Com suas patas dianteiras recolhidas, Silver corria bípede, podendo atingir uma alta velocidade. Ele e Talik ainda estavam atrás dos demais corredores, mas em poucos instantes, e sem muitas dificuldades, conseguiram ultrapassar o Diplodoco no qual montava o participante que inicialmente ocupou a primeira raia.
O sujeito de cabelos ardentes que pilotava o animal, ao perceber que estava agora em último lugar, fica furioso.
- Vamos! Vamos! Ande logo seu dinossauro incompetente! - O homem esbravejava, enquanto movimentava suas rédeas para que seu animal acelerasse o passo.
Ainda que fosse o maior animal presente naquela ilha, e possivelmente o maior animal terrestre no mundo atualmente, o Diplodoco não conseguiria se emparelhar às velocidades dos outros dinos que ali competiam, devido, justamente, por seu tamanho e peso exagerados.
- Vou precisar apelar ao plano B. - O sujeito comentava, virando seu corpo para trás e fuçando em algumas tralhas que estavam acopladas na sela do bicho.
Ele retira de lá uma seringa que continha um líquido amarelo incomum. Aquele líquido fora extraído de uma das muitas plantas exóticas residentes da vegetação local. A substância em questão funcionava como uma carga de adrenalina, aguçando os sentidos e movimentos do animal. Não era nada comparado ao temido Composto X, mas poderia ajudá-lo na ocasião.
A ponta da seringa era notoriamente espessa para que pudesse atravessar a couraça do Diplodoco. Antes que pudesse aproximar a agulha da pele escamosa da sua montaria, o dinossauro desacelera bruscamente, surtindo um efeito parecido com o de um carro em velocidade freando de repente. Então, o Diplodoco retira suas patas dianteiras do solo, fazendo força nas coxas para poder se erguer, e nesse processo, derrubar o seu piloto.
O homem rola pelo dorso do animal, mas felizmente consegue se segurar na sua cauda. O Diplodoco retorna à sua posição quadrúpede, fazendo um estrondo ao bater com as patas dianteiras no chão. Sem dar uma segunda chance, o animal começa a balançar bruscamente sua cauda, realizando um movimento final que lança o piloto ruivo para os céus.
- Pelos deuses!!! - Ele gritava, enquanto balançava os braços em uma tentativa de amortecer a queda que já conseguia prever, mesmo a metros do chão.
Mais adiante, estavam as gêmeas Damphire, que cavalgavam em uma velocidade parelha com seus Parassaurolofos. Uma das irmãs da dupla, cujo dino tinha o termo Dam escrito na coxa, acaba escutando uma espécie de grito, atraindo seus olhares para os céus.
- Mas que p... - Antes que pudesse terminar seu xingamento, a garota loira é atingida pelo homem que fora lançado aos céus por seu próprio Diplodoco.
O impacto fez o Parassaurolofo da moça se desequilibrar, caindo e derrubando consigo, ela e o piloto que a atingira.
- Mana!!! - A outra irmã exclamava, olhando para o incidente ocorrido, mas seguindo adiante sem diminuir o passo de sua montaria.
◈ ━━━━━━━━━ ◆ ━━━━━━━━━ ◈
Wachsel era o nome do homem que pilotava a chamativa "carruagem-banheira". Ele encontrava-se em terceiro lugar, e gargalhava contente com sua posição, que poderia melhorar em breve. O seu Iguanodonte era impressionantemente veloz e forte, o que fez Talik cogitar que seu dono poderia ter lhe injetado uma dose de adrenalina.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Primal Kingdom - Um Reino de 65 Milhões de Anos
AdventureHá 65 milhões de anos, um asteroide atingiu a Terra ocasionando a famosa extinção dos dinossauros! Bom, isso já sabemos. Acontece que antes do asteroide colidir, outra coisa veio do cosmos: um cristal de natureza desconhecida. O objeto caiu em uma g...