Capítulo 28 - Gabriel (Parte I)

525 51 9
                                    

Gabriel Clarke

- Está pronto? -Rafael pergunta e eu concordo com a cabeça.

- É claro que eu estou! -Abri o meu melhor sorriso. - Afinal, eu sou um Clarke!

- É isso aí! Mostra como é que se faz! -Miguel me encoraja apertando meu ombro levemente e mais uma vez eu concordei com a cabeça.

Respirei fundo e adentrei a sala de reuniões, todas as cabeças se viraram pra mim, então eu ergui os ombros e caminhei lentamente até a cabeceira da mesa.

- Perdoem-me pela demora senhores, não foi a minha atenção, bom dia.

Uma onda sonora de "bom dia" preencheu a sala e eu liguei o notebook onde tinha os slides do novo projeto que seria apresentado, meus irmãos e meu pai estavam nas cadeiras da frente para me dar o apoio que eu precisava.

- Então vamos começar... -E o primeiro slide já tinha de cara a câmera em questão que seria desenvolvida para melhorar a segurança de nossos clientes. - Essa é a Clarke's cam, uma câmera de segurança, muito mais eficiente do que as que usamos, ela tem a qualidade melhorada, sem imagens tremidas, visualização a longa distância e o zoom impecável, como podem ver. -E é claro que enquanto eu ia falando, eu ia demonstrando também.

E meu celular começou a tocar em meu bolso e eu rapidamente peguei o aparelho encerrei a chamada sem nem olhar quem era e o coloquei sobre a mesa.

- Perdoe-me por isso, não vai voltar a acontecer. -E só foi eu fechar a boca que o maldito aparelho tornou a tocar.

Dessa vez como ele estava em cima da mesa consegui ver quem era antes de ignorar a chamada e eu não tinha escolha, eu tinha de atender.

- Perdoem-me novamente, mas eu preciso atender. -Vi a surpresa no rosto dos meus irmãos, mas eu não tinha tempo pra isso agora.

Peguei o celular que ainda tocava insadecido sobre a mesa e o atendi.

- Gabriel?

- Sim, sou eu!

- Aqui é a Marcela, trabalho com Thaís.

Seria bom demais se fosse a própria Thaís me ligando, mas eu não tenho uma sorte dessas mesmo.

- Pois não, Marcela?

- Thaís está no hospital! -Ela diz de uma vez e eu senti minhas pernas ficarem bambas que eu tive de me apoiar na cadeira para não cair.

- Co... Como?

- Aconteceu algo trágico no trabalho hoje pela manhã e Thaís acabou passando mal, ela está no hospital central, eu sei que vocês não estão mais juntos, mas você é o contato de emergência dela e foi a primeira pessoa que eu lembrei. -Ela diz como quem se desculpa por está me ligando.

- OK, obrigado Marcela, eu vou para aí imediatamente, só preciso de dez minutos.

Encerrei a chamada, olho para os homens a minha frente, todos eles me olhavam com certa expectativas e até mesmo com curiosidade.

- Perdoem-me mais uma vez, mas eu preciso sair. -Digo enfiando o celular no bolso e olhei para os três homens da minha família sentados alí para me dar o apoio que eu precisava. - Rafael, assume a apresentação. -Digo e já me dirijo quase correndo para a porta da sala de reuniões.

Assim que eu pus meus pés pra fora da sala fui interceptado pelos três homens, me impedindo de prosseguir.

- O que você está fazendo, Gabriel? -Rafael pergunta e é melhor eu dizer de uma vez por todas, assim eles me deixaram em paz e irão me deixar ir, eu tenho certeza.

Casamento em Vegas - [COMPLETO]Onde histórias criam vida. Descubra agora