Rosa
Ontem passei o dia a arrumar tudo do jeito que queria e saí para conhecer um pouco os lugares, as lojas estam todas juntas ao pé do mercado o que facilita muito as coisas.
Vi a florista e é muito bonita, eu gosto de flores, talvez seja porque o meu nome é nome de flor, mas eu amo a natureza.
A primeira noite foi calma, a vizinhança é muito quieta, nao há barulhos de noite, e todos se conhecem e ajudam.
Acordei cedo, a senhora nao disse a que horas teria que passar lá, então irei cedo para caso demore eu nao ficar lá o dia todo.
Tomei banho, vesti me, comi e fui andando para a florista.
Quando lá cheguei estavam pessoas já a trabalhar.
- Bom dia.- digo á moça que está sentada numa mesa.
- Bom dia.
Espera, eu nem sei o nome da senhora como vou pedir para falar com ela.
- Senhora.- a moça me chama.
- Desculpe é que eu mudei me ontem e a minha vizinha disse que precisavam de um pessoa e eu queria falar com ela mas nao perguntei o nome da senhora.
- Poderia dizer como ela é?
- Cabelos castanhos curtos, altinha, usa óculos...
- Ah sim deve estar a falar da minha mãe, pazer sou a Sara minha mãe é a Maria e você é?
- Rosa muito prazer.
- Como a flor que lindo.
- Obrigada.
- Vem vamos ter com a minha mãe, ela está na sala.
Segui a Sara até uma sala que tinha nos fundos, deve ser o escritório.
Sara bate e ouve se uma voz a dizer entre, e nós entramos.
E lá estava a minha vizinha, Maria, eu esqueci me mesmo de perguntar o nome.
- Bom dia menina, veio cedo.
- Bom dia senhora.
- Sem senhora, sou a Maria e você?
- Rosa.
- Muito prazer Rosa, eu ontem esqueci me de perguntar o nome, peço desculpa.
- Tudo bem eu também me esqueci.
- Eu indo, se precisarem estou la fora.- Sara disse indo até á porta e saindo.
- Como eu lhe disse precisamos de uma pessoa, o horário seria de manhã, das 7:00 às 15:00, mas pode ir um pouco mais depende do trabalho que tivermos, 800 euros por mês, a farda nós damos,nao é muito cansativo, é só cuidar das plantas e fazer decoração já para venda ou decorações que os clientes peçam, tudo bem?
- Sim, tudo ótimo maravilhoso, quando começo?
- Vamos tratar do contrato hoje e pode começar amanhã. So tem que assinar aqui.- disse apontando para a folha.
Eu leio tudo, nao tem porque a senhora mentir, mas nao se deve assinar nada sem ler antes.
Depois de ler assino, passo todas as minhas informações para estar no sistema e já está.
- Muito bem é isso.
- Muito obrigada Maria.
- De nada menina, até amanhã.
É oficial.
Tenho um emprego, isso é tao bom, as pessoas de lá parecem mesmo gostar de trabalhar lá.
Chego a casa e vou fazer o almoço.
Amanhã eu vou trabalhar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Cada pedaço do seu corpo
RomanceUma gordinha negra. O chefe que deseja a nova funcionária. Vem descobrir.