Capítulo 3

955 72 0
                                    

Rosa

Hoje é o meu primeiro dia de trabalho e estou feliz com isso.

Nao há nada melhor que a nossa independência, nao ter que dar justificação a ninguém, trabalhar no que gosta, ter a sua casinha e as nossas coisas.

É chato ter que depender de alguem.

Levanto me, faço as minhas higienes, tomo o pequeno almoço pois é a refeição do dia mais importante e saio de casa.

Chego lá as 6:45.

A porta já estava aberta, alguem ja chegou.

Entro e vejo Sara e Maria lá dentro.

- Bom dia menina.

- Bom dia Rosa.

- Bom dia.

- Aqui está a tua farda.- disse Maria dando me um conjunto de calças pretas, camisola verde e um avental castanho.

- Obrigada.

- Sara vai te mostrar tudo, hoje irás ver o que se faz no dia a dia, tiras dúvidas e amanhã estás á tua vontade.

- Tudo bem obrigada.

- Vamos.- disse Sara.

Vou atrás dela.

- Pode parecer muito espaçosa a loja mas o trabalho é relativamente pequeno. Tem o balcão onde atendemos os clientes, o balcão é grande porque uma parte tem a máquina onde se paga, tem sempre uma pessoa aí porque se um clinte só quiser uma declaração ja feita ou vier buscar um pedido, nao precisa esperar.

Enquanto fala vai mostrando tudo.

- A outra parte do balcão é para fazer decoração á escolha do cliente, porque muitas vezes é preciso espaço então é o lado maior. Tem sempre duas pessoas aí. O resto é basicamente cuidar das plantas, regrar, colocar adutos se precisar, cortar folhas secas ou velhas, essas coisas. Também temos uma mesa nos fundos onde se faz as decorações para vender, cada pessoa que estiver a fazer faz a sua maneira, nao tem padrão específico, as descargas e material é feito na porta dos fundos. Alguma dúvida?

- Até agora não.

- Também temos entregadores, os clientes que pedem para entregar em casa, um dos entregadores vai e leva.

- Entendi.

- Ah também, como deves ter reparado ao lado do balcão, tem chocolates e pequenos ursos e mimos, tu sabes, dia dos namorados, ou presente para a mulher ou assim, assim fica mais fácil para o cliente.

- Muito prático.

- A casa de banho fica do lado esquerdo do escritório da minha mãe.

- Isso é importante.

- Acho que nao me esqueci de nada, mas se tiveres dúvidas eu irei responder a todas.

- Muito obrigada.

Andamos até á mesa dos fundos.

- Ontem despachamos tudo para hoje só falta fazer algumas decorações, tens várias coisas, cestas, papéis de embrulhos, fitas, selos, pequenos bonecos, cartões para escrever, vasos, se quiseres pintar os vasos tens tintas também, tens muita coisa, podes escolher o que quiseres, apesar de cada um fazer o que quer, convém nao ser uma coisa exagerada, bonita, simples e fofa.

- Claro, compreendi.

- Eu falo muito desculpa kkk.

- Tudo bem kkk.

- Vem vamos fazer isto até mais alguém chegar. Depois te apresento o resto do pessoal, somos uns 10, nao todos juntos mas ao todo de trabalhadores.

- Ok obrigada.

Cada pedaço do seu corpo Onde histórias criam vida. Descubra agora