Rosa
Depois do que aonteceu ontem eu fiquei com bastante vergonha e nem sei como vou olhar para ele de novo.
Eu sei que nao foi nada demais mas mesmo assim foi algo ne?
Preparei tudo e sai de casa indo para a florista, mais um dia de trabalho se inicia.
cheguei la vesti-me, nao gosto vir ja vestida de casa, pode acontecer alguma coisa na rua e manchar a roupa ou assim, devo dizer que sou prevenida.
- Bom dia Rosa
-Bom dia Sara.
- Poderias ficar no balcao hoje por favor é dia de encomendas e a pessoa que fica nao vem hoje.
- Claro que sim.
-Que bom, obrigada.
Fui direta para o balcao, olhei para as encomendas e vi os numeros.
É tipo isto, a pessoa entra, diz o nome em qual está a encomenda coloca se o nome no sistema e aparece o numero que é, assim é mais facil reconhecer caso as ecomendas sejam iguais mas com chocolates diferentes ou cartoes.
Aprendi a utilizar o sistema mas ainda me barralho de vez em quando, por isso tenho que fazer as coisas com calma.
Falta cinco minutos para abrirmos, espero que nao me engane nos pedidos.
- Ai meu deus, estou atrasada.
Alguem diz atras de mim.
Olho para a pessoa e vejo que se coloca do outro lado do balcao.
Vejo que a minha parceira de hoje chegou.
-Tem calma, so abrimos agora mesmo.
- Odeio chegar atrasada mas adormeci.
- Tudo bem, acontece e foi em cima da hora entao tecnicamente nao é um atraso.
- Sim, obrigada, sou a Ana comecei á tres dias.
- Muito prazer sou a Rosa e ja estou ca á uns bons dias, ja faz semanas.
- Ah que bom, ainda nao me familiarizei com tudo. Sei que tenho que fazer bouquets mas vai ser a primeira vez aqui. Tenho estado nos fundos.
-Oh entendo, mas nao te preocupes vou te ajudar com tudo. Vou te explicar onde estam as coisas enquanto nao temos clientes.
Fui ao pe dela e expliquei lhe onde estavam as coisas no balcao, as fitas, adsivos e tudo o resto que usamos para fazer o embrulho.
Ao lado temos um pequeno espaço que tem um pequeno vaso com flores, cada vaso tem uma cor.
- E se acabar as flores de uma cor?
- Quando vires que uma cor vai acabar e se nao tiveres ocupada vais buscar mais aos fundos, mas se precisares eu posso ir.
-Obrigada.
...
A manhã passou rapida e agora estava na hora do almoço.
Estava a comer quando alguem chega por tras.
- Ola pequena rosa.
- Oi Senhor.
- Amanha vamos ter um encontro por isso esteja pronta as 19:00 vou lhe buscar a casa e veste o vestido preto por favor.
- Ok.
O que mais poderia responder? Ele parece que fez os planos todos e pr alguma razao eu aceitei, espera.... porque que eu aceitei? Eu nem o conheço e ele é bem estranho, mas por outro lado eu quero ir.
Continuei a comer pensando sobre o assunto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Cada pedaço do seu corpo
RomanceUma gordinha negra. O chefe que deseja a nova funcionária. Vem descobrir.