— Ainda não estou acreditando que ele viu o meu filme. — Digo enquanto me sento na fileira em frente ao palco e Vanessa me segue logo atrás.
— Cameron, eu disse que fez sucesso. Sua atuação ta impecável. — Ela diz e então nos sentamos aguardando.
O salão vai ficando mais cheio conforme as pessoas vão chegando, os murmúrios se tornam conversas e há pessoas rindo em todo o canto do salão.
Vanessa conversa com o homem ao seu lado que não tive a curiosidade de saber quem era pois ainda sinto um certo nervosismo.Quando decido olhar um pouco em volta, olho de canto para trás e então vejo quem sentou.
Atrás de mim.
Henry.
Finjo que não percebi sua presença e volto meu olhar para o palco rapidamente.A cerimônia começa e as conversas cessam, o Jimmy Fallon entra no palco como o apresentador da edição este ano.
— Bom! Parece que gostaram da minha apresentação em 2020 e me chamaram de volta. — Ele diz ao microfone. — Hoje será uma noite maravilhosa para todos nós eu espero! Fico muito lisonjeado de apresentar essa premiação...a última vez que eu estive aqui só dava para ver vocês através de telas...não é muito diferente do que o resto do mundo viu mas acredito que todos nós preferimos o presencial! — Ele diz com seu carisma natural.A cerimônia vai passando e as premiações vão rolando. The crown ganha como série do ano e eu olho para Vanessa que sorri e dá seus aplausos ao elenco da nova temporada.
A atriz Elizabeth Debicki está ao lado do diretor Peter Morgan da série. Ela está concorrendo ao prêmio de melhor atriz coadjuvante e já atuou com o Henry em The Man from U.N.C.L.E e em The Crown fez a Lady Diana.A premiação vai rolando, Vanessa faz uns comentários pra mim e a premiação de certa forma é longa e me deixa ainda mais inquieta e ansiosa, quando olho ao meu lado vejo o ator Matt Damon ele olha pra mim e pega uma garrafa de água.
— Você está absurdamente pálida mesmo com maquiagem...aceita uma água? Tenta se acalmar um pouco e respirar fundo...acho que o seu vestido com a parte de cima apertada deve te impossibilitar disso mas relaxe. — Ele diz e eu faço que sim com a cabeça, aceito a água dele e bebo um pouco tentando não borrar o batom.Meu vestido tem bastante volume na parte de baixo mas com o ar condicionado no máximo aqui dentro me faz passar um certo frio nos braços e também estou nervosa e ansiosa.
Meu filme é quase como um monólogo, eu tive que me aprofundar muito na história da personagem. Eu vivo a história de Alice, uma garota que foi abusada sexualmente pelo pai a partir de seus quatro anos.
A trama se passa na fase adolescente ate adulta onde essas lembranças do pai abusando dela foram apagadas pelo seu próprio cérebro na tentativa de protegê-la.
Seu pai morreu quando Alice completou sete anos por taque cárdia (digamos que ele não tinha uma saúde em dia já que bebia e fumava demais).
Minha personagem ficou aos cuidados de sua tia que já era um pouco velha mas a recebeu bem.
Como eu disse, com o passar dos anos as memórias que ela tinha sendo abusada foram "esquecidas" mas os traumas ficaram.
Então a trama gira em torno de uma adulta tendo problemas em confiança, depressão, fobia social e também não consegue ter uma vida sexual além de ser um pouco paranóica e ter que dormir com todas as janelas e portas trancadas e com a luz do abajur acesa.
Ao longo do filme podemos ver Alice se questionando o que há de errado com ela e também indo para terapia e só conseguir enfim se lembrar quando retorna a casa que morava junto com seu pai.É um filme muito pesado e para me aprofundar entrevistei vítimas que se voluntariaram para dar depoimento, confesso que acabei vomitando uma vez enquanto fazia as filmagens, a situação toda me dava nojo e repulsa ainda mais ao saber que coisas do tipo acontecem na vida real.
— E as indicadas para a atriz do ano de 2023 temos Cameron Sinclair em seu filme "Back To My Four Years". — E então passa uma das minhas cenas do filme no telão, especialmente aquela onde a Alice se lembra de tudo e começa a ter uma crise. Na cena eu deito na minha cama e então depois de uns cinco minutos começo a chorar, chorar e chorar e essa dor vai crescendo até explodir. Eu jogo os meus lençóis no chão eu esperneio eu me arranho com nojo de mim mesma e me olho no espelho, quieta apenas me observando e então, grito novamente e saio da cama querendo descontar toda a minha raiva em algo, soco o espelho e quebro ele em minhas mãos.
Elas sangram e então as memórias do "meu pai" começam a vir a tona e eu estou completamente alheia a realidade e peço para ele me largar, meu tom de voz vai aumentando e a cena termina.Essa cena é tão caótica, que faz o meu estômago revirar só de lembrar como foi para gravar.
O salão aplaude a minha performance e então mostra a de outras atrizes que estão concorrendo a minha mesma categoria.Jimmy faz o suspense de sempre e isso chega a ser desconcertante, Vanessa segura a minha mão.
— A vencedora de hoje é...Cameron Sinclair! — Jimmy anuncia e eu levo as minhas mãos a boca.
Meu coração para.
Eu olho em volta e ao mesmo tempo que não consigo ouvir nada posso ouvir tudo.
Volto a realidade recuperando meus sentidos, olho para Vanessa e seu olhar me preenche com amor e orgulho; levanto da poltrona em que eu estava e minha pressão baixa.
Tento não aparentar estar nervosa mas estou tremendo tanto que não sei se as minhas tentativas estão valendo de algo.Seguro meu vestido para não tropeçar nele enquanto subo as escadas que eu acho que seriam muito mais eficientes se tivessem corrimão.
Olho para todo o enorme salão com os inúmeros atores que cresci admirando agora me encarando.
Parece um sonho!
Olho então para Jimmy sorrindo e eu o abraço e depois ele me entrega o Emmy que pra minha surpresa é um tanto pesado.Sorrio para a câmera e seguro o Emmy na minha frente na altura do meu abdômen com as duas mãos em sua base essa pose só durou uns segundos, apenas um close. Vou até o microfone a minha frente e a sala inteira cessa as palmas que só agora percebi que continuavam enchendo o salão.
— Eu não sei como começar, não pensei que ganharia hoje concorrendo com tantas atrizes maravilhosas e extremamente talentosas. — Olho com carinho para as atrizes que estavam na plateia. — É uma honra estar aqui, ganhando um prêmio tão importante sinto que meu trabalho é levado a sério. Agora olho para uma plateia repleta de atores e atrizes que eu cresci admirando, me inspirando e que provavelmente sem eles não estaria aqui hoje. — Começo a falar e sinto uma lágrima escorrer do meu olho. — Me desculpem, eu não consigo demonstrar muito bem o que estou sentindo em palavras mas esse papel é muito importante. Eu ganhei esse Emmy representando casos reais. Casos que ocorrem na vida real o abuso infantil ocorre até mesmo na mais alta sociedade. Peço para que se solidarizem mais com a causa porque só quem passou por isso sabe. — E então olho para a câmera. — Se você que está assistindo isso aqui hoje, já passou por alguma experiência assim sinta-se ouvido esse prêmio é seu e representa a você tanto a mim que pude me sensibilizar pela causa ao fazer o papel. Muito obrigada. — digo.
E então há uma salva te palmas novamente e eu mostro o Emmy ao alto um pouco a cima da minha cabeça. Espero que este seja o primeiro de muitos.
Me deparo com a escada novamente, que merda. Como vou descer isso com o meu salto FINÍSSIMO, meu vestido SUPER PESADO e um prêmio nas mãos onde eu não consigo nem segurar o vestido direito.
Olho para Jimmy que já voltou a apresentar o programa.Olho para Vanessa que claramente não entendeu meu problema.
Vejo uma câmera focando em mim e começo a dar risada da minha situação, literalmente rindo de desespero porque sei que vou acabar tropeçando.
Então sento na escada e tiro meus saltos, pego eles pela parte fina e desço as escadas quando ouço as pessoas rindo de mim e sinceramente até eu estou rindo!Até a Jennifer Lawrence já teve problemas com esse tipo de escada no oscar! Quem sou eu pra não ter também?! Vou até a minha poltrona e coloco os saltos novamente.
Olho pra Vanessa que está dando risada, nos abraçamos e comemoramos a minha vitória discretamente.
— Eu sabia que venceria! Te falei, não falei!? — Ela diz sorridente e me abraçando de lado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Cinnamon Girl
FanfictionNesta trama você acompanhará o romance entre Henry Cavill e Cameron Sinclair. Cameron Uma atriz que está entrando em evidência em Hollywood, sendo indicada ao Emmy pela sua excelente atuação em seu primeiro filme protagonizado. Ela alem de ser uma ó...