Capítulo 17

48 11 0
                                    


   Puxei uma cadeira para sentar próximo dele.

- Eu te falei que ia descobrir quem denunciou a sua festa. - falei baixinho e olhando para os lados, verificando se não tinha ninguém escutando. Ele arregalou os olhos.

- Como você descobriu? - perguntou.

- Arrumei uma pessoa que mexe com tecnologia, e fiz ela hackear o site da policia para descobrir o endereço de quem ligou.

- Você foi contra a lei para descobrir? E envolveu outras pessoas nisso?

- É. - respondi. - Então, talvez você não acredite em mim. Mas tenho provas.

   Ele massageou as têmporas e fechou os olhos. 

- Você sabe que isso é crime, certo? - Ele perguntou e eu fiz um shh com dedo.

- Não é crime se eu não for denunciada. - pisquei.

   Ele sorriu e agradeceu a minha ajuda. O expliquei tudo que eu e as pessoas envolvidas fizemos e analisamos. Achei melhor não contar quem eram as pessoas em si, principalmente um ruivo em questão, capaz dele recusar a ajudar. Perguntei a ele se queria saber nesse momento quem fez a ligação ou ir no local e descobrir sozinho. Ele optou por saber agora.

- É a Melody. - falei calmamente e ele riu desacreditado. - O que? Não é uma piada - falei cruzando os braços.

- Mas por que? Nós somos amigos.

- Eu não sei, você vai ter que descobrir.

   Como ele parecia desconfiado enviei um documento com todas as informações encontradas do local da ligação por pdf no whatsapp. O deixei com a verdade e fui embora.

   Agora já não é mais comigo.

   No dia seguinte cheguei atrasada e corri para os corredores para entrar na sala, antes de chegar na minha turma me deparei com um tumulto no final do corredor e pra lá me encaminhei.

   Eu tenho o péssimo hábito de querer saber das coisas.

   Aos poucos vou me enfiando no aglomerado de estudantes até conseguir uma visão parcial do que está acontecendo: Nathaniel vermelho e a Melody com a expressão chorosa.

   Pelo visto o show será para todos, os dois estão brigando em plena luz do dia, sorte dos fofoqueiros.

- EU JÁ DISSE, EU NÃO FIZ POR MAL. - a Melody gritou me fazendo pular de susto, nunca a vi levantando a voz dessa maneira.

   Analisei bem o loiro e ele parecia se controlar para não gritar com ela. Afinal, ele é o líder do grêmio, não pode ter esse tipo de atitude. No entanto, todos os espectadores torcem para que isso ocorra.

- Você foi irresponsável, faz ideia de como isso me complicou? Você não agiu como uma amiga e sim como uma garota fútil e apaixonada. Disposta a me colocar em apuros para tranquilizar seus pensamentos egoístas. - ele disse e vi que estava apertando os dedos contra a coxa, tentando não estourar.

- Eu fiz isso porque não aguentava mais ver a Alana se atirando para você, não queria deixá-la pronta pra dar o bote na sua casa. - ela disse chorosa e o Nathaniel chegou a ficar roxo, só não sei dizer se de raiva ou vergonha. 

   Puta merda, os espectadores riram com esse comentário e eu me enfureci, não esperava esse tipo de comentário da Melody, talvez da Ambre. Eu não fico me jogando pra ele. A otária é ela que não toma iniciativa e vê qualquer garota como ameaça.

- Você não tinha o direito, nós não temos nada e ela não é cobra pra dar bote.

   O público gritou em animação com a sua resposta e naquele momento eu percebi que já tinha passado da hora de alguém intervir. Isso não é algo para ser discutido na frente de todos, e poderia deixá-lo em maus lençóis. Ninguém se dispôs a interromper então eu o fiz.

Only YouOnde histórias criam vida. Descubra agora