² O primeiro encontro

7K 802 1.2K
                                    

🎧×🎮

CAPÍTULO 2: O primeiro encontro

Wednesday Addams não poderia estar em uma situação pior.

Após ter acidentalmente impedido uma fã louca de cair no chão ao desmaiar, fotos, vídeos e uma publicação com seus rostos estampados feita pela própria Enid Sinclair, a fã, toda a internet, ou pelo menos a parte que apoiava a streamer e a cantora, estavam subindo a tag Wenclair nas redes sociais. O que significava que uma boa quantia dessas pessoas considerava uma ótima ideia e um colírio para os olhos Wednesday Addams e Enid Sinclair formarem um casal.

E obviamente uma situação tão alarmante não ficou fora dos ouvidos e olhos atentos da equipe de marketing da garota Addams, que, poucos minutos depois da cantora acordar com o caos instaurado em sua vida, fizeram-na receber uma ligação de Larissa Weems, sua agente pessoal, junto de um pedido que custaria o resto de sanidade mental que ainda lhe restava.

— O que?! Como assim vocês querem que eu saia com Enid Sinclair? — Wednesday berrou ao telefone, tão indignada ao ponto de sentir seus ossos doerem. E não uma dor boa. — Aquele projeto de ser humano parece mais ter sido vomitado por um unicórnio! Não, nem pensar!

Do outro lado da linha, era possível ouvir o suspiro cansado de Weems, e mal eram oito da manhã.

— Senhorita Addams, eu entendo que isso pode ser difícil, mas dada a popularidade crescente do shipp Wenclair, seria um desperdício deixar uma oportunidade de atrair olhares para você como essa passar…

Wednesday conseguia sentir seu sangue borbulhando. Não lhe entrava na cabeça como aquela idiotice seria boa para sua carreira e não para incentivar o seu suicídio.

— Não! — Negou mais uma vez, veemente.

— Pelo menos pense sobre isso, Wed. — Xavier se aproximou, ainda segurando sua xícara de café, como um de seus bens mais preciosos, e um rosto calmo. — Enid Sinclair é famosa o suficiente para atrair um bom público para você.

— E outra, vai ser só por um tempo. Shipps na internet só duram o suficiente para alguns artistas fazerem fanarts e escritores escreverem fanfics durante uns três meses. — Bianca se pronunciou após roubar o café de Xavier e receber uma cara indignada em troca. Ela tomou um gole. — Você sai com a streamer Pinkie Pie por um tempo, ganha ouvintes e inventa um término melodramático para fazerem olhar apenas para Wednesday Addams novamente.

Tyler achou melhor manter-se calado a aumentar o ódio crescente da melhor amiga, mas observava tudo com tanto cuidado ao ponto da própria respiração estar estancada a segundos sem que percebesse.

Wednesday suspirou tão fundo que teve a impressão de roubar todo o ar da cozinha. Ela piscou uma vez, encarando os amigos com seu rosto cínico.

A fama e o prestígio se encaixavam naquela lista de top coisas que a garota Addams gostava, e se tornar uma cantora de sucesso que iria lotar shows ainda jovem era seu maior sonho, e talvez, apenas talvez, ela estivesse diante de uma oportunidade da qual não poderia encontrar igual em anos de carreira.

Virando de costas ela olhou no rumo da janela. Dali só dava para ver prédios e um tráfego ruim.

— Senhorita Addams, sua equipe ficaria responsável por toda jogada de marketing e preparação para encontros públicos. Faríamos o possível para que toda essa situação cause o mínimo de stress a sua pessoa… — Weems insistiu, determinada.

Alguns segundos em silêncio foram o suficiente para criar uma tensão entre todos, inclusive quem estava do outro lado da linha.

No entanto, Wednesday não se importava minimamente com como qualquer um estava se sentindo, deixando o clima cada vez mais desconfortável enquanto pensava nos prós e contras daquela proposta estúpida.

Wenclair: Chaotic RomanceOnde histórias criam vida. Descubra agora