Junior estava no ônibus em direção à escola novamente. Os boatos foram diminuindo com o decorrer do tempo, passaram-se semanas desde todos os acontecimentos e, finalmente, podia viver como vivia antes, ou seja, esquecido. Ao descer do automóvel, Junior andou calmamente até a escola, entrou no local e se sentou em um banco afastado das outras pessoas, estava mais recluso desde o término com Jéssica, os outros estudantes também não se esforçavam o mínimo para tentar interagir com o pobre garoto e, toda vez que alguém aproximava-se, Junior conseguia ser bastante cruel, afastando qualquer um. A sineta tocou e todos entraram em suas devidas salas, Junior sentou-se no lugar de sempre, porém percebeu uma movimentação atípica no local. Havia uma pessoa nova, um menino novo. No momento que todos se sentaram, a simpática professora de português começou a falar.
- Olá, meus queridos alunos, irei apresentá-los ao nosso novo amigo, este aqui ao meu lado é o Robson, digam oi para ele. -Um coral de "Oi" foi a resposta- Pode sentar, querido, fique à vontade. Sejam educados com ele!
Robson, um garoto bronzeado, atlético e alto, sentou-se na frente de Junior. O novato cumprimentou as pessoas ao redor, incluindo o garoto sentado atrás dele, contudo não obteve nenhuma resposta desse. A aula seguiu naturalmente, a pequena professora com cabelos grisalhos tentou explicar, mas toda a atenção estava voltada para o aluno novo, todos queriam extrair uma informação do jovem, todos exceto Junior, quem não gostava nem um pouco do garoto novo, mesmo não o conhecendo, descontava toda a raiva por se sentir um fracassado no rapaz. A aula passou mais devagar para Junior, assim como os outros, não conseguia prestar atenção nas palavras ditas pela professora, apenas encarava cada ação feita por Robson. As outras aulas seguiram da mesma forma, todos prestando mais atenção em Robson do que nos professores. Depois de algumas longas horas, os alunos foram liberados e Junior pôde voltar para casa, porém, antes disso, passou em uma lojinha e comprou um pequeno caderno com o dinheiro do lanche.
Após chegar em casa, Junior retirou o caderno da sacola e colocou-o na escrivaninha, pegou uma caneta e começou a escrever.
"Hoje chegou um novo garoto na minha escola. Ele é ridículo, não sei como atraiu tanta gente no primeiro dia, estou na escola faz 5 anos e ninguém se importa comigo!
Eu odeio essa escola e acho que ela me odeia de volta, não é possível, todas as piores coisas acontecem comigo, apenas comigo e com mais ninguém.
Eu não sinto inveja do Robson, mas não acho nem um pouco justo."O dia passou e Junior já estava na escola novamente, tinha levado o caderno consigo para anotar o que aconteceria naquele dia. Mesmo que Robson tentasse ser o mais gentil possível, o garoto sentado atrás dele não se importava o mínimo, porém uma frase atraiu a atração de Junior.
- O professor de Física é um gostoso, você não acha? -Indagou Robson para Junior.
Junior não respondeu nada, apenas observou a feição do garoto. O garoto franzino estava com a boca aberta, ficou incrédulo, não conseguia acreditar que um cara estava chamando outro homem de gostoso, mesmo Junior concordando que o professor fosse muito atraente, nunca falaria isso em voz alta. O rapaz pegou o caderno em que anotava suas denúncias contra Robson e começou a escrever, ignorando a aula de Cinética.
"Ele parece ser meio gay. Ele chegou em mim e disse que o professor de Física é um gostoso. O professor é um cara boa pinto pinta. Talvez do lugar em que ele veio, isso seja normal, mas irei ficar vigiando ele para ter certeza. Apenas irei vigiar ele para saber se é gay, não significa que eu me importe com ele, nem um pouco.
Eu não vejo que o Robson precise ser gay, ele é muito bonito, conseguiria uma mulher fácil, diferente de mim."O dia passou e Junior estava no mesmo lugar de sempre...
"Hoje o Robson veio usando um short de mulher ridículo, é um cor-de-rosa bem gay mesmo. Achei isso meio gay. O pior foi quando ele se abaixou para pegar uma caneta, deu para vê a bunda dele. os glúteos dele são bem malhados. Com certeza treina para sentar em pica."