Capítulo 9: Crias do Mine

68 5 3
                                    


Júnior parou de jogar os jogos do ouriço azul, sentia-se velho de mais para isso, nenhum dos seus colegas de classe comentava sobre esse jogo, justamente por jogarem outro, este sendo Minecraft, o qual ganhou uma certa popularidade naquele ano na turma de Junior. Os garotos sempre comentavam sobre suas jogatinas, relatos quais o menino magrelo apenas ouvia e nunca participou. Junior, após ouvir muitos comentários sobre o jogo, decidiu o pedir para a mãe como presente de aniversário. O desejo foi concedido e o menino finalmente pôde ter sua primeira experiência naquele mundo quadrado. Era extremamente divertido passar horas sentado se aventurando na frente do computador, todavia, Junior se sentia sozinho, sempre viu os outros garotos jogando em grupos e ele não tinha um para si. Na vez que tentou conversar com as outras crianças da sua sala, foi totalmente ignorado, mesmo se esforçando ao máximo para conseguir chamar a atenção de alguém.

Como a socialização com os outros estudantes do sexo masculino não havia funcionado, Junior começou a prestar mais atenção nas conversas das meninas, conhecendo outro aplicativo bastante falado na época: o Facebook. Por lá, Junior poderia tentar compartilhar as próprias experiências em Minecraft, mesmo que apenas uma pessoa o acompanhasse. Então, o rapaz estava decidido: iria criar uma conta em Facebook assim que chegasse em casa. E isso fez. Ao entrar em casa, correu para o quarto e sentou-se de frente ao computador, digitou os oito dígitos e rapidamente criou uma conta. Junior não queria colocar o nome verdadeiro, muito menos uma foto do rosto, por isso, utilizou uma foto da própria 'Skin' e um nome inventado na hora com as poucas palavras que sabia em inglês.

Demorou alguns dias, porém a conta conseguiu alguns seguidores. Dois. Junior ficou animado, mas foi surpreendido com uma mensagem de um de seus seguidores.

- Opa
- Me chama lá no Skype
- 'Pra a gente jogar um Mine

O que é Skype?-

- Você não sabe?
- É um app que dá 'pra fazer ligação e conversar.
- É bom para jogar
- Baixa e me adiciona
- meu nick é:

Junior não sabia se deveria instalar esse aplicativo que recentemente conheceu, sempre foi recomendado a não falar com estranhos e aquela pessoa era um deles, mas, caso dê-se uma chance, teria alguém com quem jogar e não passaria a maioria do tempo sozinho. Junior fez uma escolha perigosa, instalou o Skype e começou a conversar com o novo amigo e descobriu que o nome do garoto era Leonardo. Também fez amizade com um conhecido do colega, esse sendo Joel, o outro seguidor da conta. O trio costumava jogar todas as noites, nos finais de semana, muitas vezes não dormiam porque não queriam parar de conversar. Contudo, infelizmente, Junior não morava no mesmo bairro que os colegas, muito menos na mesma cidade ou sequer no mesmo estado.

Inesperadamente, um dos garotos da sala se aproximou de Junior e fez um convite:

- Oi, Junior... Você não quer entrar no meu servidor de Minecraft? Você havia perguntado antes se poderia jogar com a gente. 'Tamo montando um servidor de pvp e está faltando uma pessoa. Vai ser bem legal e tudo mais.

- Foi mal, mas eu acho que não terei tempo para o seu servidor. Já estou jogando com uns caras.

- Mas todos os garotos aqui da sala que têm Minecraft estão participando, com quem você está jogando?

- Eles não são daqui, sabe? São de outro estado. Eles são muito legais, sabe? Conheci eles pelo Facebook, lá eu tenho uma conta só de Minecraft e eles são uns dos meus seguidores, sabe?

Bonda: Uma história de amor (Reescrevendo)Onde histórias criam vida. Descubra agora