Era noite do dia 24 de dezembro, véspera de Natal, faltando apenas alguns minutos para o início do dia 25. Junior estava sentado na cadeira de seu quarto, seminu e pensando em todos os acontecimentos que vivenciou nas últimas semanas. Ele foi em direção à janela e abriu. O vento gelado entrou em contato com o garoto, fazendo os mamilos deste enrijecerem. Deu um longo suspiro e tentou segurar as lágrimas, mas não foi possível. Havia perdido Robson para sempre e não sabia qual fora a reação do garoto diante sua declaração, não sabia se eles teriam a oportunidade de formar um relacionamento além da amizade. O garoto faria tudo para trazer Robson de volta. Junior enxugou as lágrimas fujonas e fixou os olhos no céu escuro e estrelado.
- Pelo amor de Deus, Deus! Me manda um sinal. Me diz que 'tá tudo bem. Eu não quero mais comer mulher. Eu só quero o Robson! -Junior berra da janela, sem se preocupar com os vizinhos.
- Hihi... Oi, Junior.
- Quem que 'tá aí?
- Sou eu, Michael Jackson.
- Como assim?
- Junior, isso não importa agora, você tem que encontrar o Robson na escadaria para o Céu!
- Tu quer dizer que o Robson ainda está vivo?
- Sim, 'porra' .
- E como é que eu faço para subir essa escadaria?
- Está no seu lado, seu bicha.
- Pode crê.
Junior começa a subir os
degraus assim.- Hihi... Au!
- Uma perguntinha, Michael, por que você faz isso o tempo todo?
- Porque eu fui programado para ser assim.
- Como assim?
- Entra logo, seu merda!
- Certo, certo. Adeus.
Junior chegou no topo da longa escadaria, viu um portal reluzente em formato de Buraco Negro, encostou um de seus dedos e sentiu todo corpo ser desintegrado e sugado para dentro daquela matéria misteriosa, abandonando a criatura formada de nuvens com formato do rosto do Michael Jackson. Junior caiu em um solo úmido e lamacento, não entendia o porquê de está ali, porém se levantou e começou a seguir um caminho de pedras peculiar, aceitou a ideia que estava em um pântano ou em um manguezal. Estava muito escuro, então acabou caindo na lama e no musgo diversas vezes. O caminho de pedra terminou e Junior se deparou com um lago, sobre a acumulação de água em grande extensão estava uma canoa e, em cima do objeto, um homem misterioso de costas para o jovem. Junior encarou as costas do indivíduo por um momento, porém foi advertido.
- Entra logo, seu merda, vai ficar me olhando por quanto tempo? -Disse o homem.
- Foi mal, foi mal, estou entrando. -Junior sobe na canoa malcuidada e desgrenhada.
- Então, você é o Junior?
O homem se virou, revelando sua real face, tinha corpo de homem e cabeça de Chacal, era Anubis, para a surpresa de Junior.
- É... Sim, sim, sou eu.
- Vou te explicar umas coisinhas, 'belê'?
- Vai em frente.
- Para conseguir ir atrás do Rogério...
- Robson.
- É, isso mesmo, Ronald. Para conseguir encontrar o Roberto, tu vai ter que enfrentar algumas coisas. -Falava enquanto remava.