Capítulo 37

536 64 2
                                    

Quando Marissa bateu à porta, Cassandra estava picando o manjericão e Alana estava verificando a fervura da água para o macarrão.

- Mamãe! Tia Marissa e Henrique chegaram! – Ayla exclamou ao cômodo do lado. Ao ouvir um nome a mais com o da irmã de Alana, Cassandra rapidamente se voltou para a ruiva com curiosidade.

- Calma, é o filho de Marissa, Henrique, ele é apenas alguns anos mais velho que Ayla..., vocês vão se dar bem.

As duas mulheres se encaminharam até a sala de estar para cumprimentar os convidados. Marissa vestia uma camiseta de primeira linha do Flamengo combinando com seu filho. Já Henrique utilizava um boné vermelho virado para trás que escondia seus cabelos cacheados iguais os da mãe.

- Maninha preferida! – Exclamou Marissa apertando Alana. Logo após o fim do abraço, a ruiva abraçou Henrique e puxou seu boné para cima afim de tira-lo.

- A não tia!

- Henry, eu tenho uma surpresinha para você, amigão. – No mesmo instante o garotinho pareceu esquecer que a ruiva havia acabado de bagunçar seu penteado e a encarou com ansiedade.

- O que é, o que é?!

- Bem..., tem uma pessoa nova aqui em casa. E..., ela é jogadora de vôlei. – Ao ouvir as palavras da tia, Henry virou rapidamente a cabeça tentando avistar quem seria essa tal pessoa. Até que ele encontrou um olhar diferente do acostumado naquela casa considerando que só haviam íris claras. A garota de cabelos curtos estava escorada na parede com um pano em mãos, e ao notar o olhar curioso do menino, Cassandra logo o ofereceu um lindo sorriso. Alana pôs a mão no ombro do menino chamando sua atenção para si.

- Vai lá falar com ela, Henry. – Após ouvir as palavras da tia, o menino enfim tomou coragem e foi conversar com a morena. Ayla foi logo seguindo o primo, e os três estabeleceram uma conversa duradoura no centro da sala de televisão.

- Jogadora de vôlei é?! É solteira? Porque eu estou precisando... Ah, mas tem o Henry... – Marissa disse enquanto dava mais um abraço caloroso em Alana. Ao ouvir as palavras da irmã, Alana estreitou os olhos e a encarou.

- Ah, não, não isso não é um empecilho pois ela ama crianças. – Marissa sorriu ao ouvir as palavras da irmã. E enquanto Alana ia caminhando em direção a cozinha ela ouviu um sussurro da irmã.

- Apaixonei, igual você. – Ao escutar as palavras cheias de ironia da irmã, Alana imediatamente olhou para Cassandra para ver se a garota havia escutado.

Aparentemente não, Ufa...

- Vá se ferrar Marissa. – E após fazer uma pausa dramática, A ruiva complementou: - Ah, e venha me ajudar na cozinha, antes que eu deixe você e aquele seu lindo filho sem comida.

- Não, sem comida não...., estou indo!

Ambas as irmãs foram até a cozinha terminar de aprontar o almoço ao mesmo que Cassandra e as crianças ficaram brincando e conversando na sala. As seguidas gargalhadas que saiam do local faziam com que Marissa olhasse surpresa para Alana em sinal de aprovação.

12:47 o famoso macarrão a bolonhesa de Alana estava pronto, a ruiva fizera esse prato pois ela sabia que este era o preferido de seu sobrinho. Marissa colocou os pratos, as talheres e os copos.

- Quem está com fome?! Tá na mesa! – Alana anunciou ao mesmo que trouxe a travessa com o macarrão. Quando as crianças sentiram o cheiro do alimento, instantaneamente suas barrigas roncaram e Cassandra soltou uma leve risada. Henrique e Ayla foram afobados até a mesa para se sentarem, porém foram barrados pelo braço de Cassandra.

Minha querida, ...Onde histórias criam vida. Descubra agora