Eu descansava a cabeça na borda do lago, aproveitando do calor do sol e da água geladinha. De vez em quando observava o Hyung e a Noona brincarem e correrem atrás do outro. Eles sentaram para conversar debaixo de uma árvore e me senti um pouco ressentido, eles nunca me deixavam de fora.
— Jinnie! Vem cá pimpolho. — A vó me chamou e eu fui sorrindo até ela, ignorando o sentimento ruim. Me sentei ao seu lado na grama, aproveitando e pegando um salgadinho e um suco da cesta. — Como está a escola?
— Está normal, eu acho.
— Aqueles idiotas pararam de te importunar, meu bebê?
— Sim, vó. — Digo rindo pela maneira que ela me trata. — Ninguém chega perto de mim com Minho Hyung e Hyelim Noona por perto. Eles assustam todo mundo.
— Que bom, você é o caçula, eles tem que te proteger. — Ela faz um carinho no topo da minha cabeça.
— Vou sentir saudade de ver o Minho na escola, esse foi o último ano dele lá. — Acabo confessando.
— Tenho certeza de que ele não vai te deixar esquecê-lo. — Diz com uma risada travessa e isso me chama a atenção.
— Por que?
— Nunca vi ele olhar para alguém como olha para você, e eu o conheço Jinnie, você sabe. — É verdade, Minho Hyung morou por muitos anos aqui com a vó e o vô, só se mudou para a nossa cidade no fim do fundamental. — Minho sempre foi muito arteiro e... livre. Ele nunca se prendeu muito a padrões e pessoas. O que resultou numa bela dor de cabeça para os pais da vizinhança. — Ri ao se lembrar. — Ah meu menino, galanteador nato desde novo. Mas, eu reconheço um homem apaixonado quando vejo um, afinal, como você acha que nos casamos? — Diz olhando com carinho para o vô, que dormia tranquilamente debaixo de outra árvore. — Aquele lá só tem cara de corajoso, mas é mais medroso do que eu. — Nós rimos e o sentimento de gratidão se instala em mim.
Olhamos para o lago, vendo Minho ressurgir da água e acenar para nós com um sorriso.
De algum jeito, eu sempre soube como o Hyung era. Livre. Mesmo assim, não consegui evitar, parece que essa característica o deixa ainda mais incrível.
— Seja lá o que vocês estiverem fazendo, façam com amor. E aproveite cada segundo, Jinnie, a gente só vive uma vez. — Deu uma piscadela e eu a abraço, beijando sua bochecha e correndo de volta para o lago.
[...]
Durmo durante toda a viagem de volta, cansado por passar o dia todo no lago e me sentindo devagar por ter ingerido tanta comida.
Chego em casa e desfaço minha mochila, procuro as fotos que tiramos na cabine e vejo que só tenho a sessão de nós três, mas cadê as fotos com o Minho? Sinto pânico só de pensar na possibilidade de ter perdido aquilo. Calma Hyunjin, você só está cansado, amanhã você procura.
Tomo banho e deito no quarto da minha mãe, caindo no sono enquanto a espero.
[...]
A semana passa tranquila. Minho vem aqui quase todos os dias, e sempre que estamos quase chegando lá, ele desfaz o clima. Me pergunto o que ele está esperando que eu faça. Eu já disse que quero fazer, não sei mais o que ele quer. Escondo minha chateação por não ter achado nossas fotos, o que me corrói por dentro a cada dia.
Para me ajudar a pensar, vou ao parque quase todos os dias para tirar fotos. Minho geralmente vinha comigo, mas decidi vir sozinho para poder por meus pensamentos no lugar, aproveitando do colorido das flores e da brisa leve que as balança.
Na semana seguinte, peço para Minho vir apenas no fim de semana, eu preciso de espaço.
Eu e Hyelim vamos tomar sorvete juntos, uma breve pausa de tudo isso.
— Noona, você tem estado meio distante. Em que planeta você está? — Pergunto quando novamente percebo que ela não estava me escutando.
— Sinto muito, Jinnie. Você estava falando sobre as fotos que tirou, certo?
— Deixa isso para lá, no que você pensa tanto?
Nos sentamos num banquinho do parque e espero ela começar a me contar.
— Eu conheci uma garota no dia do parque de diversão. — Morde o lábio inferior nervosa.
— Tudo bem, e? — Questionei ainda não entendendo aonde ela quer chegar.
— Estávamos conversando e vamos sair... num encontro. — Minha expressão muda de confuso para duplamente confuso.
— Isso significa que... você gosta de garotas? — Sussurro a última parte para que ninguém nos ouça. Ela esconde seu rosto com as mãos meio envergonhada.
— Eu não sei, Jinnie. Talvez. — Diz corada e eu a abraço forte.
— Está tudo bem, você sabe que eu vou estar aqui, certo? Sempre vou te apoiar.
— Eu sei, muito obrigada.
Nos soltamos devagar e ela me conta tudo desde que se conheceram. Não escondo meus surtos de felicidade por saber que ela está se descobrindo e anuncio que quero muito conhecer a garota, que se chama Nari. Depois de um tempo, decidimos voltar para a casa.
— Noona, posso te perguntar uma coisa? — Questiono apreensivo antes que ela entre em casa. Ela assente e respiro fundo antes de começar a falar. — Isso significa que você não gosta mais do Minho Hyung?
— Uhum, percebi que sim, eu gostei dele no começo mas, depois passou, Eu só estava meio presa a isso. Entendeu? — Assinto. — Mas por que?
— É que... eu acho que gosto dele. — Digo um pouco nervoso.
— Eu já sabia.
— O que?
— Você mente muito mal, Jinnie. Seus olhos não enganam. Eles brilham. — Abaixo a cabeça um pouco envergonhado. — Você sabe que está tudo bem, não é? Na verdade, até acho que se você tivesse me dito antes, teria sido bem mais fácil. Mas você é cabeça dura. — Bagunça meus cabelos fingindo estar brava comigo.
— Desculpa, Noona. Eu odeio manter segredos de vocês dois, mas é que tudo estava tão confuso e ambos gostávamos dele e eu ainda nem sei se ele gosta de mim mesmo ou se só estamos ficando e... Argh. Desculpa.
Ela me abraça forte, me acalmando e eu agradeço silenciosamente por isso.
— Sabe que sempre pode falar com a gente. Não tem que carregar nada sozinho.
— Eu sei. — Retribuo o abraço e ela faz um carinho nos meus fios. — É por isso que amo vocês.
— Também te amamos, você será para sempre o nosso caçula. E quer uma dica? — Me solta e olha diretamente nos meus olhos. — Conversa com ele. Pode se surpreender. — Sorri e me dá um beijo na bochecha.
Ok então, agora não tem escapatória.
· · • • • ✤ • • • · ·
VOCÊ ESTÁ LENDO
I like you, Hyung - Hyunknow ❣️
RomanceHyunjin suspirava por seu melhor amigo, e Minho bom, Minho deixava seus pensamentos confusos. O que será que um coração apaixonado de um adolescente confuso, um melhor amigo lindo de morrer e uma melhor amiga adorável que compartilhava de seus gosto...