Primeiras obrigações

57 13 14
                                    

Voltamos para casa naquela noite eu com meus pais e Sophia com sua elfa. Zyan se despediu logo após meus pais aparecerem. Papai conseguiu uma chave de portal extra, não ficamos nem mais um segundo no campo.

Aquela semana se passou arrastada. Meus amigos estavam mandando muitas cartas. A tia da Sophia disse que ela nunca mais ficaria só e que a elfa foi imprudente de não ter levado a amiga de volta para casa imediatamente assim que avistou o ataque. Papai ficou silencioso e tristonho a semana toda, mamãe o consolava pelos cantos, acho que era por causa do seu irmão Comensal.

A fênix de Zyan apareceu por uma semana, todos os dias às 9 da manhã no braço do sofá da sala com uma carta dele perguntando se eu estava bem e ela não ia embora até eu responder.

- Ela é linda. - Dizia Júnior olhando para a ave hipnotizado.

Na sexta-feira, Zyan escreveu : "Dumbledore me convidou para ser monitor, meu pai achou incrível. ". Era previsível já que seu irmão havia se formado no semestre anterior. Patrícia passará o bastão para mim, para eu ajudar as garotas novas do primeiro ano de Sonserina , isso nada me agradava.

- Hmm. - Resmungava meu irmão deitado no sofá lendo a lista de livro do terceiro ano e mais algumas observações. - Vestes a rigor? Óbvio que teremos um baile de inverno, como tem em todos os Torneios Tribruxo.

- Me dê isso aqui! - Disse mamãe arrancando da mão dele a lista.

- Será que a Luna aceita ir comigo?

- Duvido muito. - Respondi distraída pensando em qual roupa ir.

- Que tal aquele vestido que sua tia te deu no natal, Jenna? - Disse mamãe olhando meu olhar. Parecia que ela sabia o que eu estava pensando.

- Tanto faz. - Respondi com sinceridade.

No mesmo instante a Fênix do Zyan apareceu nos assustando.

- Agora é pra você mamãe. - Disse eu ao ver a carta nominada a ela.

Com um olhar desconfiado, ela leu: " Gostaria de apresentar Jenna com um vestido de luxo feito pelas costureiras do meu pai, se a senhora autorizar, nos mande as medidas da sua filha, ela merece ser a mais bela do baile. Com respeito e admiração, Zyan Lammont. "

- O que acha? - Me perguntou.

- Acho que vou levar o vestido que minha tia me deu também. Não sei o que ele pretende. - Não era óbvio?

Aquela tarde mamãe tirou minhas medidas. Ela ficava soltando " humm" a todo instante e isso me irritava muito.

- Você engordou um pouco, mas é porque já está com o corpo de mulher. - Disse ela rindo.

Meu irmão ouviu aquilo e ficou debochando o resto dos dias.

- E aí, corpo de mulher, levanta, vamos ao Beco terminar de comprar os materiais! - Acordou meu irmão no sábado .

De fato o Beco estava lotado, tivemos que voltar lá para irritação dos meus pais. Pessoas de várias etnias pude observar. Foi um dia insuportável, a multidão incomodava muito.

- Você sabe quem será o novo professor de Defesa Contra as Artes das Trevas esse ano, mãe? - Perguntei após chegarmos em casa.

- Olho-Tonto-Moody. - Disse ela com desdém.

- Quem? - perguntou Júnior jogando umas sacolas com livros no sofá.

- Alastor Moody, um auror . - Disse papai. - Leve para seu quarto. - Ordenou papai para Júnior.

Um auror em Hogwarts, já não era sem tempo.

Meus pais pararam de discutir e de brigar, como se por um milagre, mas na verdade ambos estavam com medo de perder um ao outro. Eu achava até que bom, fiquei mais aliviada de ver eles se tratando com respeito ou se suportando. Mentir foi por uma boa causa.

 ⭒๋࣭ 𓆗 O Lado E da Sonserina [4] 𓆗⭒๋࣭ Onde histórias criam vida. Descubra agora