- AHHHH - Gritou alguma garota na manhã de segunda. Acordei com o coração disparado.
Sophia levantou no susto, eu entrei debaixo das cobertas de cócoras.
- AHH NÃO! - Era Medellín.
- O que foi Medellín... Ahhhh !!!! - Thayla se assustou também
- Que MERDA é essa!? - Disse Sophia.
Tomei coragem para sair debaixo das cobertas. Medellín estava em pânico olhando para suas mãos. As mãos dela estavam , como posso dizer, sem músculo, apenas carne e ossos enegrecidos.
Todas ficaram chocadas. Med começou a chorar e tremer. Sophia me olhou assustada. Aquilo era algum tipo de azaração ou maldição, e das piores.
- Med, vamos a Ala Hospitalar!- Disse Thayla colocando um casaco sobre os ombros da amiga que se tremia inteira.
Thayla também colocou um casaco e ajudou a amiga ir até a Ala. Ficamos nós quatro no quarto nos encarando em um longo silêncio. Pansy e Jackeline lançaram olhares contrariados, Sophia também mas com preocupação, eu não entendi porque.
- Foi você? - Perguntou Jackeline, com medo.
- Porque eu faria isso?
- Ela agrediu você.
- Eu não sei fazer uma coisa dessas, e mesmo se soubesse, não seria muito óbvio?- Questionei olhando para as duas.
- Jenna pode ser maluca, mas é não maligna. - Disse Sophia com indignação.
- E nem burra. - Respondi pra Soph.
Jack e Pansy não se convenceram e se arrumaram rapidamente. Ainda estava cedo para o café da manhã.
- Quem você acha... - Começou Sophia após a saída das duas.
- Zyan...
- Eu também acho.
Passamos pela Sala Comunal para o café da manhã, infelizmente. Alguns alunos nos encararam e silenciaram ao nos ver, mas preferimos nos calar.
- Dizem que foi você, Gibbon. - Disse Malfoy que estava sentado na nossa frente no Grande Salão.
- Então você sabe o que ela é capaz de fazer se você não calar a boca.- Disse Sophia. Mas acho que aquilo não ajudava em nada.
- Ela foi para St. Mungus. Dumbledore achou melhor ela ser avaliada por alguns curandeiros de lá. - Disse a aluna ruiva do sétimo ano.
- Eva, não fique aborrecendo ela.- Disse Buppah saindo da mesa do café.- É claro que ela não seria capaz de fazer isso.
Eu preferi me manter em silêncio. Ainda tínhamos uma semana de aula antes das férias de Natal.
Fomos para a primeira aula de feitiços e McGonagall me disse que Snape queria falar comigo após o almoço.
- Era só o que estava faltando. Ele acusar você. - Disse Sophia no final da aula de História.
- Será que ele seria tão estúpido?
- Sim. - Disse a amiga fechando o livro - Você não tem uma semana de sossego, né?
- Esse ano está sendo o pior. Não sei como não explodi nada ainda.
- Verdade, você está bem mais controlada.
- Ou cansada.
Após o almoço eu fui de má vontade a Sala do professor Snape antes do grupo de alunos do sexto ano entrar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
⭒๋࣭ 𓆗 O Lado E da Sonserina [4] 𓆗⭒๋࣭
FanficQuarto ano em Hogwarts, o ano mais importante para o crescimento da Jenna. Um ano com festas, novidades, pegação e ainda mais mistério. Jenna, Zyan e Sophia numa trama com altos e baixos. A adolescência começou a pesar, e maturidade cobrava seu pr...