O baile de inverno

31 12 0
                                    

-Você não queria que Jorge soubesse que você já tinha ficado com mais alguém.

- Não é você que deveria dizer isso a ele.

- E nem você, não é mesmo? Você não é amiga dele, ou é?

Sophia estava "jogando" comigo. Estava querendo que eu dissesse alguma coisa.

- Você sabe que não.

- Esquece isso. Eu só queria ver a reação dele.- Disse Sophia sentando na cama. - Esse imbecil não esboçou uma gota de ciúmes ou sei lá, interesse em você. Esquece ele, Jenna, você merece alguém que não tenha medo de lutar por você, alguém que se importa, que te faça sorrir e não temer.

Mais uma vez uma discussão sobre a minha vida amorosa que fazia eu me sentir uma babaca.

- Sophia, vamos parar de falar sobre garotos, pelo amor de Deus.- Disse abraçando minhas pernas sobre a cama.

- Eu tenho um plano para a poção do Louco Feliz. Vou ficar um tempo lá na Sala Comunal, não quero que você se envolva nisso, se Snape ficar sabendo, não quero que você seja cúmplice, a responsabilidade é minha. - E saiu do quarto. Era cedo, eu estava ansiosa para amanhã.

Fui ver o vestido vermelho , e mais uma vez fiquei encantada, mas uma onda de medo começou a me abater. Ele era extremamente sofisticado, provavelmente muito caro, e eu ficaria em destaque. Mais uma vez Zyan buscando me deixar no centro dele para ele se vangloriar do seu sucesso, do seu status. Eu poderia gritar o quanto fosse com ele, mas eu sempre voltava a ficar do seu lado por causa das coisas de tudo que ele fazia para me aproximar, era uma escravidão velada. Se ele não forçasse, acho que tudo seria diferente.

Não achava que Phillip estava certo. Eu não era tão inteligente assim. Adormeci sem insônia aquela noite, eu estava cansada mentalmente.

- Acordaaaaa! - E pela quadragésima vez , no mínimo, Sophia me acordara aquele ano. - Tá na hora de você começar a cortar o meu cabelo!

- Ah, Soph, por favor... - Disse eu ainda com sono. Não estava com fome, não queria levantar. Toda a expectativa estava morrendo, e eu não sabia o porquê.

- Você parece triste. A gente tem muita coisa pra fazer. Inclusive - Disse ela baixando a voz e se aproximando do meu ouvido. - Pegar a poção do Louco. A Sala das Meninas vai estar lotada com certeza, cheia delas se arrumando, vai ser difícil entrar na Sala dos Diários.

- Hmm. - Foi o que consegui dizer.

Com muito custo me levantei e fui tomar café. A escola já estava cheia de decoração, principalmente de natal. Era um dia frio , mas bem iluminado.

- Você parece muito exausta, acho que uma poção revigo....

- Com certeza, não, Zyan. Obrigada. - Disse a ele no café da manhã. Ele concordou com a cabeça e saiu, Snape estava passando algumas orientações para ele.

- Viu a senha nova? - Perguntou Sophia.

- Não. - Não estava conseguindo comer

-"hadan sajidan".

- O que é isso?

- Parece ser árabe, significa boa sorte. - Disse a amiga me encarando. - Come pelo menos um biscoito de mirtilo.

- Vou comer. - Comi forçada.

- Porque se sente tão triste?

- Eu não sei! - Disse com sinceridade, eu realmente não sabia.

- Vamos descobrir. - Disse ela dando batidinhas no meu ombro. - Mas por hoje, seja forte. Vai ser um dia legal. Vou te dar a poção do Louco e em último caso você toma, se quiser. Eu - e fez uma cara mais irônica - com certeza vou tomar. Na hora do almoço vou lá buscar e você tenta descansar até a hora da gente se arrumar. Acho que estou mais feliz por poder cortar o cabelo.

 ⭒๋࣭ 𓆗 O Lado E da Sonserina [4] 𓆗⭒๋࣭ Onde histórias criam vida. Descubra agora