A sala Comunal da Grifinória

35 12 0
                                    

- Sophia! - Gritei ela no corredor pro Grande Salão indo para o almoço. Ela estava com a Alice.

- Jenna? - Disse Sophia com um olhar de reprovação. Entendi que elas não estavam no momento para conversar.

- Olá , Alice Peterson.

- Essa é a Jenna Gibbon, Alice.

- Maravilhosa. - Saltou Alice de cima da Sophia para me cumprimentar pegando na minha mão. - Você é um ícone, uma lenda da bizarrice sonseriana. Eu respeito. - E soltou minha mão e colocou no meu ombro, me virando para continuar andando. - Agora me conta, como é conviver com essa maravilhosa? É uma deusa, não acha? Você tem muita sorte. Falando em sorte, soube que você tem visões e sabe de coisas do futuro. Por isso é uma lenda, tá no seu sangue.

Alice parecia ter dificuldade em ficar quieta. Não sei como Sophia aguentava.

- As vezes é muita lenda e pouca verdade.

- Mas e o vomitasso? O bicho-papão?

- Isso é outra coisa.

- Isso é muito interessante,sabe. - Alice pegou no ombro de Sophia também, então fomos nós três para o Salão unidas pelo apoio de Alice. - Às vezes as coisas não são por acaso. Você é bem vinda na minha Casa. O baile jamais seria o mesmo sem você e o Weasley gêmeo, foram muitas brincadeiras , piadas, a gente nunca foi tão bem recepcionado sabe, as outras pessoas tentam humilhar a gente, é humilhante.

Eu entendia as vezes o motivo das outras casas não ligar para os lufanos, eles eram estranhos.

- Mas esse ano.- Continuou Alice. - Temos Diggory. Ele é fantástico! Pensa comigo, vários alunos adultos em Hogwarts. Fizemos uma lista, mais de 45 alunos com mais de 17 anos e ele foi escolhido, você tem noção? - Eu tinha noção, mas não me atrevia a falar. - O potencial dele é muito superior ao do Potter. O Potter é uma criança, tem muita gente preocupada com isso. Eu não descartaria artes das trevas nesse torneio, mas com certeza Cedrico é o melhor. Ele é um amor de pessoa...

- Tchau Alice... - Disse eu quando entramos no Grande Salão. Não tinha mais emocional para continuar ouvi-la. Ela me deu um tchauzinho sorrindo com simpatia.

Fui pro meu lugar na mesa, muito atormentada. Olhei para a mesa dos professores e Dumbledore , Madame Pince e Snape não estavam. Quanta novidade. Não era bem isso que estava me incomodando. Sophia se despedia de Alice com um beijo cinematográfico sem o menor pudor. Era tão improvável aquele comportamento, se alguém me contasse isso no passado eu não acreditaria.

- Só porque a cadela da Pince não estava na mesa...

- E deveria estar? Sophia, eu confio muito em você, eu vi você colando aquele fio de cabelo castanho no frasco, mas NÃO DEU CERTO! - Gritei baixo.

- Como não? Então vai falar com seus amiguinhos.

- Não, é sério. Eu acho que a poção teve um efeito muito estranho, Snape não parecia nem por um segundo interessado na Pince.

- Como não? Interesse em quem?

- Não sei se estou correta, mas tive a impressão que ele estava interessado em mim.

Sophia ficou impressionada de início e depois ficou pensando.

- Algo deu errado. - Sophia ficou pensando. Eu também tratei de fazer uma revisão dos nossos passos.

- Mas o que ele te disse?

- Sinceramente? Não vou te contar tudo. Snape falou da vida pessoal dele, ele estava... Diferente e, meio triste, meio feliz. Olha, de qualquer forma, a gente tem que conversar com os gêmeos.

 ⭒๋࣭ 𓆗 O Lado E da Sonserina [4] 𓆗⭒๋࣭ Onde histórias criam vida. Descubra agora