- Nada contra essas garotas, mas acho que estão chamando muito atenção. - Disse Sophia coçando a cabeça, se levantando para irmos para os dormitórios.
Larguei Zyan com suas obrigações de monitor. Os búlgaros estavam fazendo muitas perguntas a ele, Krun estava aborrecendo ele com tantas dúvidas porque o monitor sabia falar o idioma dele.
- E porque isso te incomoda? - Perguntei porque aquela implicância não era comum.
- Não tenho muita certeza. - Disse ela olhando qualquer ponto no ar . - Mas sei que parte delas tem sangue de Veela e essas criaturas chamam a atenção.
- Sei. Sei.
Fomos para a Sala Comunal Comum acompanhando a conversa de um grupo de sextanista e setimanistas empolgados com a possibilidade de ser escolhido pela taça.
- Então aquela coisa escolhe qualquer um, tipo um sorteio!? - Disse um garoto extremamente magro de cabelo muito preto.
- Não. - Respondeu calmamente uma aluna corpulenta do sétimo ano. - Ele escolhe o melhor.
- O melhor em que, Buppah? Quadribol? Feitiço? Em má...
- Em tudo. - Respondeu ela.
- Ninguém da Sonserina, com certeza. - Disse Sophia que foi ouvida pelos alunos a frente. A tal Buppah olhou para trás com um sorriso malicioso e olhou pra Sophia, sem dizer nada. Outros a encararam descontentes.
- O Milo disse que quer sugerir boicote da Sonserina. Disse que era perda de tempo e energia, já que a taxa de mortalidade sempre foi alta. - Continuou tranquilamente Buppah.
- Eu concordo. Quem quer morrer por Hogwarts? - Disse uma garota bonita de longos cabelos ruivos que eu me lembrava de ser do sétimo ano.
- E cadê ele? - Perguntou um garoto negro muito bonito que eu deduzi ser do sétimo ano também.
- Está paquerando uma garota da Beauxbatons. - Disse Graham, um dos garotos do time de Quadribol.
- Que otário. - Indignou-se a garota ruiva.
Ao passarmos pela entrada e vermos que os alunos estavam se aconchegando nas poltronas, não percebemos que o Monitor estava logo atrás.
- Sophia Rosier. - Chamou ele calmamente. Raramente Zyan usava o nome dela completo. Nos entreolhamos. Sophia foi até ele desconfiada.
- O que você quer?
- Notei que a letra, na lista que a Jenna me pediu, era sua. - Disse ele quase sussurrando.
- Tá, idai? - Disse ela com as mãos na cintura.
- Idai que eu acho que a sua tia não iria gostar dos seus planos, das suas mudanças... - Disse ele medindo ela de baixo para cima.
Sophia murchou e lentamente foi ficando pálida.
- Gostaria que você fosse mais educada também. Eu sempre enalteço você por causa da Jenna, é um prazer conhecê-las. - Disse dissimulando. - Você não gostaria de me ver contra os interesses de vocês. Seus privilégios muito se dão devido ao meu empenho. - E me olhou com um leve desprezo. - Não iriam gostar do pai da Jenna sabendo dos movimentos escusos dela, tampouco sua mãe. Se ela conseguiu entrar no Quadribol ridículo de vocês, foi por minha causa. Se ela tem a melhor vassoura, é por minha causa, se vocês tem respeito, é por minha causa. Se querem tirar algo mais de mim, vão ter que abaixar bem a cabeça de vocês.
Sophia bufou e nada disse, não quis mais encará-lo. Se dirigiu lentamente para o dormitório com os punhos cerrados. Zyan estava nos ameaçando, eu não iria deixar isso terminar assim.
VOCÊ ESTÁ LENDO
⭒๋࣭ 𓆗 O Lado E da Sonserina [4] 𓆗⭒๋࣭
FanficQuarto ano em Hogwarts, o ano mais importante para o crescimento da Jenna. Um ano com festas, novidades, pegação e ainda mais mistério. Jenna, Zyan e Sophia numa trama com altos e baixos. A adolescência começou a pesar, e maturidade cobrava seu pr...