O início dos Jogos

53 12 4
                                    

- E o que foi aquele beijinho, hein...? - Debochou Sophia do beijo que dei no rosto do monitor.

- Zyan tem o poder de me fazer isso, mesmo que eu não queira. - Talvez eu quisesse sim.

Estávamos deitadas em nossa cama no dormitório olhando para o teto. As meninas tinham ido lançar o Feitiço Primordial nas novatas e contar as regras a elas, eu e Sophia nos negamos a lançar o feitiço, mais um ano. Era o momento de mais privacidade naquele dia. Eu quase não pude contar nada a Soph no trem por causa do Zyan.

- Acho que o contrato que você disse, faz todo sentido. Eu não consigo me livrar dele.

- Eu lamento. Eu acho que nunca vai conseguir se continuar a conversar com ele. As coisas foram virando uma bola de neve de co-dependência. - Disse a amiga séria. - Ele começou a te dar coisas, você acredita que ele é seu amigo. E você é apaixonada por outro cara e vai torturar Malfoy. - Disse debochadamente, jogando ideias, nos fazendo rir. - Isso é ser da Sonserina.

- Nunca disse que eu estava apaixonada.

- Eu disse , eu tô sempre certa.

Sophia estava certa em alguns momentos, mas não sempre.

Muitas novidades naquele começo de ano letivo: Copa, Marca Negra, beijo, Torneio, Baile , Moody. E algo que eu não havia notado até ali, meus pensamentos sobre Snape estavam escondidos em um emaranhado de coisas, ele estava quase sumido da minha mente caótica.

O professor havia me dado a missão de procurar um contra-feitiço para barrar o encantamento "O Segredo", em que eu não fiz a menor questão de providenciar pesquisa até aquele momento. Ele ainda queria que eu tentasse entender quem era o Espectro escondido nas paredes da Sonserina, eu não estava com cabeça para aquilo aquele ano.

Na primeira aula com Snape aquele semestre me despertou novamente meu interesse nele, eu vivia com curiosidade de saber sobre ele, o fato dele ser misterioso me distraía muito em suas aulas.

- 10 pontos a menos para Grifinória, Sr. Finnigan por sua conversa paralela, atrapalhando a aula. - Disse Snape.

- Estava demorando. - Ironizou Sophia. - Levou 5 minutos, Snape está atrasado. Grifinória vai estar com 100 pontos negativos até o final do dia.

Snape nos ouviu conversar mas só nos lançou um olhar de reprovação. No final da aula, como era de costume, fui incômoda-lo.

- Como foi suas férias, professor? - Ele estava observando uns frascos sobre a mesa e apenas me olhou de canto.

- Intrigantes.

- Então você soube dos Comensais na Copa não foi? O senhor não foi nos jogos?

- Não.

- "Não" para qual pergunta?

Snape piscou longo e me encarou.

- Não fui à Copa.

- Uma pena, eu gostaria de ter visto o senhor. Porque eu sinto que toda vez que o senhor avança na nossa relação você fica mais gentil, ai o senhor volta a me tratar com frieza depois de um tempo. Já notou? - A pergunta era mais uma alfinetada que me fazia rir por dentro, esse era o comportamento típico do professor desde quando entrei em Hogwarts. - O senhor não gosta de ter um relacionamento saudável, professor?

Snape suspirou, puxou o canto dos lábios o máximo que pode, se ajeitou na cadeira e abandonou com raiva os frascos que estava analisando.

- Você tem razão. - Disse fazendo esforço para me olhar. Eu fiquei surpresa. - Vá para sua aula de Defesa. Passe aqui antes do seu almoço.

 ⭒๋࣭ 𓆗 O Lado E da Sonserina [4] 𓆗⭒๋࣭ Onde histórias criam vida. Descubra agora