Canto e soletro e brado

152 24 7
                                    

Levanto-me às quatro e meia da manhã e começo a malhar para terminar antes do início do jogo, e, quando finalmente subo do porão, a casa inteira cheira a petiscos de caranguejo, pizza de três carnes e asas de frango apimentadas.

— Que cheiro bom — digo para minha mãe enquanto visto meu saco de lixo,
e depois saio para a corrida de dezessete quilômetros.

Fico chocado ao ver que Hyunjin está correndo de um lado para outro no
quarteirão, já que ele não correu atrás de mim ontem, e também porque hoje
estou correndo pela manhã, que não é meu horário normal de correr.
Corro em direção ao Knight’s Park e, quando olho por cima do ombro, vejo
que ele está me seguindo novamente.

— Como você sabia que hoje eu correria mais cedo? — pergunto.
Mas ele mantém a cabeça baixa e continua a me seguir em silêncio.

Corremos nossos dezessete quilômetros, e, quando volto para casa, ele se afasta sem dizer nada, como se não tivéssemos comido cereais com passas no restaurante e nada tivesse mudado.

Vejo o BMW prateado de meu irmão estacionado na frente da casa dos meus pais, então entro pela porta dos fundos, subo correndo as escadas e entro no chuveiro. Depois do banho, visto minha camiseta de Hank Baskett — que minha mãe lavou e tirou as manchas de maquiagem dos números — e depois sigo o som do show antes do jogo até a sala de estar, pronto para torcer pelos Birds.

Meu melhor amigo, Minho, está sentado ao lado de meu irmão, o que me surpreende. Ambos estão vestindo camisetas verdes com o número 18 e o nome Stallworth nas costas. A camiseta de Minho é uma réplica barata com números impressos, mas a de changbin é oficial. Papai está em sua cadeira, usando sua camiseta número 5 de McNabb, também uma réplica.

Quando digo “Força, Birds!”, meu irmão se volta para mim,
ergue as duas mãos e diz “Ahhhhhhhhhhhhh!”, até que Minho e meu pai também se levantam, olham para mim, erguem as mãos e dizem
“Ahhhhhhhhhhhhhhh!”. Quando eu levanto as mãos e digo“Ahhhhhhhhhhhhh!”, nós quatro começamos a cantar, soletrando rapidamente as letras com nossos braços e corpos — “E!-A!-G!-L!-E!-S! EAGLES!” —,
estendendo dois braços e uma perna para fazer um E, tocando as pontas dos dedos acima de nossas cabeças para fazer um A, e assim por diante.

Ao terminarmos, meu irmão dá a volta no sofá, pousa um braço sobre meu ombro e começa a entoar o nosso canto de guerra, do qual me lembro, e
canto com ele. “Voem, Eagles, voem! A caminho da vitória!” Estou tão feliz
por estar cantando com meu irmão que nem me irrito por ele estar com o braço sobre meu ombro.
Olho para meu pai e ele não desvia o olhar. Apenas começa a cantar com
mais entusiasmo. Minho passa o braço em torno de mim e, então, eu me vejo entre meu irmão e meu melhor amigo.

Minha mãe veio até a sala para assistir e está novamente com a mão sobre a boca, como ela costuma fazer quando está prestes a rir ou a chorar. Mas seus olhos parecem felizes, de modo que sei que ela está rindo sob as mãos. Então Minho e Changbin tiram os braços do meu pescoço para poderem fazer as letras novamente com seus corpos. “E!-
A!-G!-!-E!-S! EAGLES!” Nosso rosto está vermelho e meu pai, ofegante, mas todo mundo está muito feliz e pela primeira vez sinto que realmente estou em casa.

Minha mãe serve a comida em bandejas especiais para assistir à TV, e o jogo começa.

— Eu não deveria beber — digo quando minha mãe distribui garrafas de Budweiser.

Mas meu pai diz:
— Você pode beber cerveja durante os jogos dos Eagles.

Mamãe dá de ombros e sorri quando me entrega uma cerveja gelada. Pergunto ao meu irmão e a Minho por que eles também não estão vestindo camisetas do Baskett, já que Baskett é o cara, e eles me dizem que os Eagles o trocaram por Donté Stallworth, e que Donté Stallworth é o cara agora. Como estou vestindo minha camiseta do Baskett, eu insisto em que Baskett é o cara.

The good side of life - HyunchanOnde histórias criam vida. Descubra agora