Prólogo

1K 90 21
                                    

Benson Boone - in the stars ☄️🎵

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Benson Boone - in the stars ☄️🎵



Um anjo chamado Natal.


Prólogo



- Eda, Eda, Eda... o que faço com você? - Olhos grandes em um tom profundo de azul perscrutam os meus, interessados e preocupados, provavelmente cansados também, cansados de mim. - Eu disse, não disse? Avisei, por mais de uma vez, que seria sua última chance.

Um nó doloroso cresce em minha garganta, gostaria de dizer que estou arrependida, que me sinto péssima e que nunca mais voltaria a cometer o mesmo erro. Mas mentir não é uma opção e, mesmo se fosse eu não o faria.

Se pudesse tomaria as mesmas decisões outras centenas de vezes. Sem sombras de dúvidas ou arrependimentos. Se pudesse escolher seria eles, ainda que me custasse a existência.

- Sabe que suas ações geram consequências muitas vezes irreparáveis, é por isso que temos regras. Agora está tudo uma verdadeira bagunça e a culpa é apenas sua.

- Minha. - Acabo por dizer junto com ele. Seyfi suspira, sei que se pudesse tentaria mudar o rumo das coisas, mas ele não pode, ninguém pode.

Decisões tomadas, caminhos traçados. É definitivo, estou condenada.

- Sinto muito, querida. Gostaria de poder fazer mais por você.

- Sei que se pudesse faria.

Ao se afastar da mesa ele caminha em minha direção, seus óculos escorregam um pouco pelo nariz e ele me dá um sorrisinho piedoso. De todas as pessoas a minha volta, Seyfi foi a última que me passou pela cabeça algum dia ter palavras de conforto para mim, em nosso tão complicado convívio ao longo dos tempos acreditei profundamente que o dia mais feliz de sua existência seria o dia em que ele finalmente se veria livre de mim.

Esse dia chegou e o que vejo nos olhos dele não se parece em nada com alegria.

- Não fique triste. Sabemos bem que eu é que não levo jeito algum para isso... você esteve certo o tempo todo. Eu sou um desastre, pelo menos de agora em diante não causarei mais confusões.

Suas mãos, quentes e macias, agarram as minhas e mais uma vez ele sorri, ainda que preocupado, ainda que pesaroso.

- E me diga, Eda Christmas, minha doce e espirituosa estrela, valeu a pena?

Seus olhos me cercam, sinto meu coração encolher ao tamanho de uma noz e pronto, como um cano furado estou vazando... Não sei se gosto muito de lágrimas, são quentes como chocolate quente, mas nada doces.

- Desistir de tudo o que tinha à frente, seus sonhos e anseios, seus maiores desejos... tudo o que sempre quis, valeu a pena perder tudo isso por eles?


Penso por um instante tão pequeno, tão curto que a certeza me atinge como uma bola de neve. E ainda que não goste de lágrimas, sei que sorri mais vezes do que chorei, sei que aprendi mais do que ensinei, e sei que pela primeira vez desde que existo soube o que é estar viva.

Respiro fundo,talvez Seyfi não entenda, quem sabe eu mesma não chegue a compreender completamente, mas, puxa vida... valeu tão a pena que pagaria tudo o que me resta, que já não é muito - quem sabe nada - para viver tudo de novo.

- Sim. - respondo, arrumando a concha de mãos que envolve as minhas. - valeu, e acredite em mim, Seyfi quando digo que tudo o que nos ensinam não chega nem perto do que é estar lá, é tão assustador, desafiador e... mágico. Valeu a pena, porque agora eu sei que para que possamos chegar a perder algo, é importante que tenhamos tido em algum momento. E eu tive... eu tive a melhor coisa do universo, amor.



☃️🦌🔔🎄🎁🌟

Talvez eu tenha começado pelo final, mas você está no lugar certo. Agora, deixe-me contar como fui de mero expectador, a essa grande confusão, digo história, grande história. Não é o correto, não devemos nos envolver, mas aconteceu algo que ninguém previu...
Bom, aconteceu que eu...bom, eu me apaixonei.

☃️🦌🔔🎄🎁🌟

Um anjo chamado NatalOnde histórias criam vida. Descubra agora