A vila da areia

13 1 2
                                    

Assim que passaram pelas portas do hospital, Emi sentiu a brisa quente do verão eterno aquecer todas as partes de seu corpo, como o abraço de algum ente querido, não sabia o que aquilo significava, mas se sentia acolhida. Gaara caminhou na frente e ela o perseguia exatamente como uma sombra. A medida que eles andavam as pessoas paravam o que estavam fazendo para observar, curiosos, alguns cochichavam baixinho recebendo um olhar discreto e frio do Kazekage. Emi começou a se sentir desconfortável e intimidada com toda a atenção em cima dela, dava para perceber os olhares e como instinto de defesa ficou olhando para baixo.

- Não precisa ficar com medo, essas pessoas só estão curiosas, querem te conhecer.- Sem notar que ele havia parado, ela deu de cara com as suas costas. O choque fez ela dá um passo para trás.

- Ai!

- Desculpa! - Ele se virou para checar se não havia a machucado.

- E-eu estou bem!- Ela afirmou colocando a mão na cabeça.- Podemos continuar...

Gaara voltou a andar, mas desta vez ficou ao lado de Emi para que pudesse observa-la direito.

- Nossas principais técnicas estão relacionadas com os jutsu estilo vento e a arte das marionetes.

- Será que eu posso aprender a usar o estilo vento?- Perguntou olhando-o com interesse, os olhos quase ficando maiores.

- Com muito treinamento pode.

- Aqui fora é tão quentinho.

- Nunca tinha vindo para o deserto antes!?

- Já, mas eu era muito nova, não me lembro de muita coisa, não lembro do fato da vila ter essa grande muralha em volta.- Disse enquanto olhava em volta tentando imaginar além das memórias esquecidas do passado.

- É para evitar invasões, para a segurança do povo...

- Mas podem invadir por cima.

- Mesmo assim ainda vamos ter alguma vantagem, pois só vamos nos preocupar com a parte de cima.

- Faz sentido.

- Chamei reforços da vila da folha para começarmos a planejar uma maneira de encontrarmos seus pais. O primeiro passo é voltar no mesmo lugar em que a emboscada aconteceu. Você consegue lembrar onde foi?- Ele parou para poder ouvir a resposta dela com mais atenção.

Emi para, analisando sua mente, quando por fim consegue lembrar de algo e diz:

- Lembro... E sobre me treinar?

- Iremos começar o treinamento assim que você estiver 100% boa, trouxe os livros como tinha prometido, está lá no seu quarto...

- O que vai acontecer quando eu melhorar, onde irei ficar?

- Tenho algumas opções em mente, mas ainda estão em análise.

Antes que ela pudesse reagir ao que Gaara falou, uma criança,uma menina de cabelos loiros preso em duas tranças com olhos verdes claros, se aproximou. Ficou olhando para Emi por um longo instante.

- Você parece comigo!- Disse apontando com a mão para Emi.- Será que somos irmãs gêmeas??

Emi sorriu com o que a menina havia falado achando fofo.

- Quem sabe! Qual é o seu nome?- Emi perguntou se abaixando para ficar na mesma altura que a criança.

- Me chamo Naomi, significa doce e graciosa. E você, como se chama?

Emi se abaixou para ficar do mesmo tamanho que a menina.

- Me chamo Emi, mas não sei o significado do meu nome. Por que está aqui sozinha, cadê sua mãe?

-  Ela estava bem ali- Naomi apontou para uma barraca que vendia frutas e que tinha muitas pessoas- mas não estou vendo ela.

Assim que Naomi respondeu, uma mulher, também loira, se aproximou dos três que estavam ali parados.

- Naomi, já falei para você não soltar minha mão.- A mulher resmungou.- Kazekage!- Ela o cumprimenta com a cabeça, depois olha para Emi e dá um sorriso.

Aquele pequeno ato fez com que os olhos da visitante enchessem de lágrimas, mas não era só aquele ato que causou essa reação, era também o fato de que aquela menina e aquela mulher a fizeram lembrar de sua infância. Emi cumprimentou a mulher.

- Me desculpem ter causado esse encômodo. Naomi tem o costume de sair andando por aí... - Falou a mulher, mas logo mudou de assunto quando viu as lágrimas descerem pelo rosto de Emi.- Você está bem?

Emi então percebeu que não conseguiu se segurar, e sem saber como reagir apoiou a testa no joelho perdendo a capacidade de ver a sua volta. Sentiu uma mão pequena e quente em seu ombro.

- Não chore! Se você quiser eu posso ser sua amiga, ou talvez, sua irmã. - Naomi tentou convencer a garota intrusa a parar de chorar, mas foi em vão, as coisas que a menina falava só a faziam lembrar ainda mais de sua família. Foi então que a menina a abraçou. - Vai ficar tudo bem...

- Obrigada!- Foi a única coisa que ela conseguiu falar para a menina que a tratava com tanto carinho mesmo sem a conhecer. Gaara e a mulher ficaram em silêncio observando o que acontecia.

  Emi então levantou a cabeça e olhou bem nos olhos da garota. Naomi, com delicadeza, enxugou as lágrimas que haviam ficado grudadas nas bochechas de Emi, e isso a fez
sorrir.

- De verdade, obrigada!

- Por nada!

Emi se levantou ficando finalmente cara a cara com a mulher.

- Me desculpa por isso, eu estou bem!- Emi respondeu finalmente a mulher que estava olhando tudo com muita atenção sem saber como reagir.

A mulher apenas acenou com a cabeça depois de perceber que estava falando com a mais nova "atração" da vila da areia, do assunto mais comentado entre todos que ali viviam. Gaara se aproximou de Emi colocando a mão em seu ombro mais próximo com o intuito de lembrá-la que ele estava lá para apoia-la.

- Acho melhor voltarmos, você deve estar cansada. - Ele cogitou preocupado.

- Melhor irmos mesmo...- Emi concordou. Mas antes de ir, se abaixou mais uma vez para se despedir de Naomi.

Após se despedirem Emi e Gaara seguiram o caminho de volta para o hospital.

O destino de EmiOnde histórias criam vida. Descubra agora