1

401 31 55
                                    

Dara andava em direção ao refeitório, havia se lembrado agora pouco da missão que havia sido dada a ela.

"Dara minha filha minha amiga Renata me ligou ela pediu que você ajudasse o menino dela, pelo visto ele tá mal na escola pode chamar ele pra vir aqui vocês estudam enquanto eu vou pro trabalho mas eu to de olho viu"

Dara pensava pra si que era até engraçado que sua mãe sugerisse que algo aconteceria entre os 2, Xande era desejado por metade da escola não era justamente Dara que era uma Zé ninguém que ficaria com o garoto.

Nas portas do refeitório Dara já se sentia nervosa, Conhecia Alexandre desde que ele nasceu mas ainda dava ansiedade por que com toda certeza iriam olhar até a alma dela quando ela chamasse Alexandre.

Tomou coragem abrindo as portas indo até a mesa de Alexandre, Guilherme ou Guizo - como gostava de ser chamado - Erin, Beatrice e Tristan, tocando no ombro de Alexandre.

Xande a gente pode conversar? - Perguntava com medo de estar interrompendo algo importante.

Claro gatinha, daqui apouco volto gente - Disse com um sorriso malicioso, deixando a mesa que se enchia de burburinhos e risadinhas, tudo que Dara não queria.

Foram até a porta do refeitório onde Alexandre impediu a menina de abrir a porta dando um singelo toque para que ela chegasse para o lado, assim que feito xande abriu a porta murmurando um "Damas primeiro" recebendo murmúrios desconexos de Clara insatisfação de Dara.

Já no corredor Dara foi andando a frente oque fez o garoto dar uma corridinha pra ficar ao lado da Venturini.

Aonde a gente tá indo gatinha? - Perguntava confuso.

No meu armário tenho que pegar uma coisa lá pra te dar - Dizia ainda sem olhar pros olhos de xande.

Uiui presente da minha namoradinha - Provocava com um sorriso sugestivo.

Cala a boca skatista meia tigela - cortava Dara um pouco envergonhada dando algumas risadinhas.

Um dia você vai me amar gatinha - Continuava o garoto.

Duvido - Constatou A venturini abrindo seu armário e dando um papel na mão do garoto.

Sua mãe disse que você precisa estudar, esse é meu número me adiciona no WhatsApp e minha mãe disse que hoje você pode ir la em casa as 16:00 te mando a localização pelo celular, Tchau  - explicou a garota rapidamente antes de simplesmente sair andando deixando o garoto atordoado sem entender absolutamente nada apenas o "você pode ir lá em casa 16 horas te mando localização" parado do lado dos armários.

Essa mina é louca - murmurou xande pra si mesmo após perder Dara de vista no corredor.

Ao 12:45 já havia tocado o sinal de saída, durante as aulas Dara estava normal mas o grupo de Xande só faltava começar a cantar uma balada romântica pro garoto que olhava o papel de 15 em 15 minutos com um sorriso idiota lendo e relendo.

Dara saia cedo da escola, se despediu de seus amigos Lírio e Chico e foi direto pegar sua bicicleta pra ir para a casa.

No meio do caminho Dara sempre parava na Sorveteria de sua Melhor amiga Italiana, Carina Leone.

O de sempre pequena banbina!? - Dizia no tom alto e dócil Balu, Dara não entendia muito bem qual era a relação de Carina e Balu mas pra ela eles pareciam pai e filha e o Rubens que trabalhava no caixa era o filho mais novo.

Sim Senhor Balu! - Retribuía no mesmo tom animado do homem enquanto se sentava num dos bancos altos que ficava perto dos freezers dos sorvetes.

É pra já Mini Banbina! Doce de leite e flocos saindo para minha banbina darinha! - Respondia ainda no tom animado e alto de sempre, balu era uma explosão de animação, Dara adorava conversar com o homem, ele era como um pai pra ela já que seu próprio pai não fazia seu papel.

Uns minutos depois pode ser ouvido um barulho da porta atrás do balcão, Ivete havia chegado ela era a dona do bar que ficava do lado e era a Esposa de balu, assim que viu balu eles ficaram naquela melação de sempre e depois ela foi direto puxar conversa com a cliente mais recorrente que aquela sorveteria viu, ou seja, Dara.

Eae Flor! Como é que tá na escola? E os namoradinhos? - Perguntava com um sorriso sugestivo no final.

Você cisma com isso hein tia Ivete! - Reclamava a garota tentando parecer emburrada, Falhando miseravelmente, na visão de Ivete ela só parecia mais fofa do que antes.

Não é minha culpa se eu tenho uma cliente linda que deve arrasar corações - insistia ainda com uma expressão sugestiva.

Desistindo de argumentar Dara só deu algumas risadinhas e voltou a comer seu sorvete enquanto observava o lugar, nada tinha mudado muito desde a primeira vez que vinha aqui, ainda tinha o sininho que avisava quando entrava alguém na sorveteria e parecia ter entrado clientes, Balu ia com seu sorriso Gigantesco lá atender os clientes.

De onde Dara estava ela só conseguia enchergar 2 meninas e 1 menino, " aaaa é Tristan, Beatrice e Erin, do grupo de Xande" pensava a menina continuando a comer seu sorvete.

Tia Ivete, Tu sabe quando que a Carina chega aqui? - Perguntava a garota pra mulher que se encontrava de costas aparentemente pegando um sorvete pra alguém.

Ela deve chegar da faculdade às 14 Flor, aqui anjo - dizia entregando um pote de sorvete de menta pra um cliente.

Tendi - murmurava desanimada, ela teria que estar em casa até as 13:30 senão levaria um puxão de orelha de sua mãe e não poderia ver carina.

A garota terminou o sorvete indo pro caixa com uma nota de 10 reais na mão.

Aqui Rubens pelo sorvete de sempre - entregava a nota pro homem baixinho ouvindo um "tudo Okay" meio baixo.

Tchau balu tchau Ivete tchau Rubinho! - se despedia de seus amigos da sorveteria sorrindo enquanto pegava sua mochila e a chave do cadeado de sua bicicleta recebendo um "Tchau banbina se cuida!" Alto de balu e um "é rubens" do dito cujo.

Dara se divertia na sorveteria, era legal conversar com balu e Ivete e rir de quando Rubens ficava Bravo por chamarem ele de rubinho sendo que todo mundo chamava o garoto de rubinho, era como se as forças de Dara fossem recuperadas quando conversava com eles.

♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡

OI ANJOS! primeira fic sem ser one da autora querida de vocês lola! Isso mesmo! EU! espero que tenham gostado do primeiro capítulo! Ficou bem grandinho mas espero que tenha sido uma experiência legal e divertida! Bebam água e se você estiver lendo isso quando eu postei tenha um feliz Natal!❤

Menino problema Onde histórias criam vida. Descubra agora