1 - Harry Potter

157 13 4
                                    

Costumava gostar das terças-feiras em Hogwarts. Tinha aulas das matérias que eu gostava, com professores que gostava. Resumindo: era dia de Defesa Contra as Artes das Trevas, Trato das Criaturas Mágicas, Transfiguração e Feitiços. Era tudo maravilhoso. Até o professor Flitwick precisar transferir sua aula da terça para a quinta. Infelizmente, a aula do pequeno homem foi substituída pela do professor mais bem humorado (muito ironicamente falando) de Hogwarts. Sim, Snape. E, para completar o combo, seria uma aula com a Sonserina. Minhas terças-feiras passaram de um dia perfeito ao inferno em pouquíssimos dias.

Além de ter que olhar para o rosto desse velho rabugento com o cabelo ensebado, tenho que passar horas a uma banca de distância de Draco Malfoy. Teria como tudo isso piorar? Sim, com certeza. Isso, inclusive, é um lembrete para nunca mais me perguntar algo assim. Sempre vai ter uma forma de piorar.

Estávamos todos anotando sobre os detalhes da preparação de acônitos de cura que eram ditadas por Snape. Hermione fazia suas anotações inteligentes, enquanto Ron estava com a mão apoiada em seu queixo, provavelmente pensando na minha melhor amiga. Ela olha para o lado e encontra o namorado olhando para o nada, perdido em pensamentos; sorri, mas balança a cabeça em negação. Acho que formam um casal bonito. Tudo estava tranquilo na medida do possível, até Snape começar a dar voltas na sala de aula e virar-se dramaticamente ao chegar à frente da turma. Iria anunciar algo.

— ... por isso, esse acônito deve ser usado somente de forma superficial, não podendo ser ingerido de maneira nenhuma. Antes que o sinal toque, preciso dar o aviso que Dumbledore me pediu. Acho isso uma ideia completamente estúpida, mas não posso passar por cima das ordens do diretor. O professor Dumbledore acha que vocês, grifinórios e sonserinos são como água e óleo; não se misturam de jeito nenhum. Ele, obviamente, não se agrada com esse cenário. Por isso, ele pediu que eu dividisse a turma em duplas de estudo. Vocês terão, obrigatoriamente, que se encontrar para estudar pelo menos quatro vezes por semana. Saberemos se não o fizerem. Tenho aqui todas as duplas selecionadas pelo diretor. Guardem o nome de seus parceiros, não gosto de repetir informações para alunos desatentos, não é mesmo, Weasley?

Hermione toca o braço de Ron e ele acorda de sua transe, dando de cara com o professor carrancudo o olhando feio. Ele logo se retrai em sua cadeira, e começa a prestar atenção nas palavras de Snape.

— Ótimo. Comecemos a divisão. Sorte de vocês que são uma turma composta de apenas oito sonserinos e oito grifinórios. Não será uma lista longa. Hermione Granger e Pansy Parkinson, Ron Weasley e Blaise Zabini, Dean Thomas e Emily Bulstrode, Seamus Finnigan e Theodore Nott, Angelina Johnson e Daphne Greengrass, Vincent Crabbe e Parvati Patil, Gregory Goyle e Lilá Brown, e, finalmente, Harry Potter e Draco Malfoy.

Que maravilha. Essa, com certeza é a pior terça-feira da minha vida. Vai ser ótimo ter que ver meu ex pelo menos quatro vezes por semana pra estudar uma matéria que ele acha tão fácil quanto respirar, enquanto eu tenho o intelecto de uma ameba pra entendê-la. Não aguento o par que me foi designado, então logo contesto.

— Professor Snape, posso, por favor, mudar de dupla? Não me sinto confortável para trabalhar com Malfoy.

— Achei que tinha sido claro quando disse que não poderia existir a troca de parceiros, Potter. Essas duplas foram escolhidas a dedo por Dumbledore, caso não esteja satisfeito, conteste o diretor.

Então desistirei da matéria de Poções. — Disse, sem nem pensar duas vezes. — Não irei trabalhar com Malfoy.

— Está bem. Desista de Poções e saia dessa sala junto com seu sonho de ser auror. É uma matéria requisitada para a carreira, Potter. Você não tem saída.

Bufo, encurralado com a situação. Mas que droga! Por que não escolhi ser professor de Defesa Contra as Artes das Trevas? Logo depois que me questiono sobre isso, o sinal toca, e Snape nos dispensa. Enquanto recolho minhas coisas, sinto um olhar sobre mim. Draco. Está com um semblante triste, e, ao mesmo tempo, preocupado. Dá pra entender, pois sinto a mesmíssima coisa. Depois de toda a história com Cedric, é a única coisa na qual "concordamos":  nosso sentimento de dúvida sobre o que aconteceu. Sustentamos uma troca de olhares por alguns minutos, mas acabo ficando nervoso e corro direto para meu dormitório. Ainda bem que Poções é a última aula desse dia infernal.

Amor&Poções - DrarryOnde histórias criam vida. Descubra agora