Capítulo 11

1.9K 309 415
                                    

-Finalmente a aula da Thornhill acabou.- Xavier afirma enquanto dá uns passos para alcançar Wednesday, que estava sozinha andando no corredor.

-O que você quer?- Wednesday pergunta.

-O que? Só comentei sobre a aula.

-Xavier, não puxe assuntos aleatórios comigo se não for algo sobre os assassinatos.

-Tá legal. Qual é a dessa faixa coloridinha aí na sua mão?- Xavier pergunta, fazendo Wednesday parar de andar.

-Não ouviu o que eu falei antes?

-Só estou querendo ser seu amigo, estamos trabalhando juntos agora, não é?

-Não precisa fazer isso. Vamos conversar apenas quando todos estiverem juntos, não preciso e nem quero a sua amizade, agora com licença.- Wednesday, que antes estava de frente para ele, se vira para voltar a andar novamente.

-É só porque eu falei daquele jeito com a sua namorada?- Xavier pergunta, fazendo Wednesday arregalar um pouco seus olhos e o encará-lo novamente.

-O que você falou?

-Só perguntei se toda essa grosseria era por conta do jeito que eu tratei a sua namorada... Não leva para o pessoal, mas eu não confio muito nela ainda e...

-Ela não é minha namorada.

-Tá legal. De tudo que eu falei, você responde só isso?

-É apenas isso que você precisa saber.

-Se ela não é a sua namorada, então eu sou o famoso homem-aranha!- Xavier afirma ironicamente.

-Por que pensa isso?- Wednesday pergunta, e pela primeira vez, parecendo interessada.

-Penso o que? O porquê da minha desconfiança pela Enid? Bom, é só que... Você sabe... Ninguém pode ser bom daquele jeito, é estranho.

-Não. Eu perguntei... Por que acha que ela é minha namorada?

-O que? Como assim? Todo mundo já sabe.

-Como?

-Por que parece surpresa?- Xavier pergunta.- Terminaram?

-Nós não... Namoramos. Então não quero que fiquem compartilhando notícias falsas por aí.

-O que?

-Está surdo? Eu falei para não compartilhar notícias falsas.

-O que?

-O seu "o que?" está me estressando profundamente, Xavier. Portanto, se você realmente quer fazer alguma amizade, sugiro que tente Yoko ou Eugene.- Wednesday afirma, ameaçando se virar novamente para sair, mas ela volta a ficar de frente para ele.

-E só um detalhe.- Wednesday agarra o braço de Xavier, o virando lentamente, fazendo o mais alto gemer de dor.- Enid é apenas uma pessoa boa, muito boa, o que realmente me enjoa as vezes, mas não quero você tratando ela mal e muito menos desconfiando dela, me ouviu?

-TÁ, SÓ ME SOLTA.

-Apenas fala que me ouviu.

-EU OUVI.

-Ótimo.- Wednesday diz o soltando.

-O que estava acontecendo aqui?- Yoko chega curiosa.

-É ESSA GAROTA MALUCA!- Xavier diz direcionando sua cabeça à Wednesday, com seu braço bom sob seu braço machucado.

-Yoko chegou, faça amizade com ela. Passar mal.- Wednesday afirma e sai.

...

-Enid, por que está tão inquieta? Não me diga que é ansiedade para a viagem de amanhã.-Wednesday afirma, sentada em sua cama.

Mistery of Nevermore Onde histórias criam vida. Descubra agora