Capítulo 21

1K 174 76
                                    

Wednesday não dormiu. Não podia. Não conseguia. Provavelmente deu apenas uns cochilos, e aquilo já bastava. A Addams viu Enid se sentando rapidamente na cama, e, por um segundo, ficou confusa de ver a garota ali, mas logo se lembrou do dia anterior. Enid, pelo contrário, virou lentamente sua cabeça para a latina, e rapidamente arregalou os olhos.

—Wed?— Enid pergunta, com um tom e uma feição de confusão.

—O que? Nunca me viu?

—Hm? O que? Eu... eu já te vi sim... Eu só...— Wednesday não sabia se era porque Enid tinha acabado de acordar, mas ela com certeza estava mais lerda do que o normal.

—O que houve?— a mais baixa pergunta, recebendo um silêncio e um olhar vidrado nela como resposta.— Se algo tiver acontecido, é melhor falar logo. Temos muitas coisas para resolver hoje... E acredito que queira arrumar pelo menos seu cabelo antes disso.

—Eu...— a loira faz uma pausa, olhando para o quarto, que tinha uma aparência antiga e rústica.— Cadê a Thornhill?— Enid susurra.

—O que?

—A... A Marylin... Ela... Não estava aqui antes?— Enid pergunta, colocando sua mão na cabeça, com uma expressão de dor.

—Ela saiu ontem, Enid... Você está bem?

—Como que eu não me lembro?

—Você dormiu.

—O que?— Sinclair quase grita.

—Se até você está confusa, não tente perguntar para mim.— Wednesday se levanta da cama rapidamente, pensativa. — E... Eu posso deixar para outro dia esse assunto da Thornhill... Teremos muitos dias sem estudar ainda e não está tendo nada direito nesse acampamento inútil.

—Não, não precisa... É só que... Eu estava cansada, mas não lembro de ter...

—Antes você tinha me falado que estava com sono, Enid. Até soletrou. Não tem problema nenhum você ter dormido.

—A única coisa que eu lembro foi ter abrido só uma frestinha do meu olho para ver o porquê do silêncio. Mas eu fechei rapidinho quando vi aqueles olhos estranhos dela pra cima de mim.

—Como assim?

—Ai...— Enid reclama, se levantando devagar.— Acho que vou pegar um remédio, aí depois do café podemos ver o que faremos!

—Enid...— Wednesday inicia, pensativa.— Enid, aquela idiota te enfeitiçou.

—O que?— Enid pergunta.

—Ela... Aquela idiota.— Wednesday afirma, enquanto coloca apenas um casaco preto por cima de sua roupa, já que dormiu com uma roupa de usar no dia a dia.

—Ei, Wednesday, me espera!— a loira exclama, irritada, já que ainda estava com um comprimido na mão, de pantufas e com um pijama colorido.

...

Aquela vagabunda. Wednesday pensava. Era óbvio. Marylin não é tão idiota. Ela sabe que o seu— talvez único— ponto fraco agora é a garota colorida que está sempre por perto. E agora que Thornhill sabe disso, não vai ficar quieta. Ela enfeitiçou a Enid, para a garota não poder reagir contra as ameaças da ruiva, o que deixaria pior para o lado de Wednesday.

Wednesday andava estressada pelo salão da cabana onde estava, o barulho de chuva caindo pelas telhas de madeira era satisfatório, mas Wednesday não conseguiu notar isso. Encontrou a tal ruiva junto a Weems.

—...e então, eu escorreguei no piso e acabei batendo o nariz...— a ruiva termina.

—Oh... Wednesday?— Weems finalmente olha para baixo ao perceber uma presença um tanto diferente no local —Falta alguns minutos para o café.— Larissa a responde, sem nem ao menos a mais baixa ter perguntado.

Mistery of Nevermore Onde histórias criam vida. Descubra agora