Capítulo 2 🔞

1K 39 5
                                    

Quando chega em casa depois do café com suas primas, Helô verifica seu telefone, ela recebeu uma chamada, ainda bem que seu pai havia comprado uma secretária eletrônica.

Espero que você esteja se sentindo bem esta manhã. Estou entrando no avião agora para ver minha família, então tenha férias maravilhosas e vejo você quando voltarmos

Ela sorri primeiro, animada para vê-lo novamente e depois diz a si mesma para se conter. Afinal, ele provavelmente só quer fazer sexo de novo. Fazer sexo de novo é bom para ela porque é tudo o que ela tem tempo para fazer. Ela não vai responder porque ele está fora, ela vai esperar para vê-lo. Ela não vai ser aquela garota que fica obcecada com a mensagem dele. Ela não vai passar as férias se preocupando com um garoto, então ela promete tirá-lo da cabeça até que o veja novamente.

Em vez disso, ela passa as férias se preocupando com o que tudo isso significa e se xingando por ter se tornado tão estúpida por causa de um garoto. Ela se convence de que é só porque o sexo foi muito bom. O cérebro dela liberou oxitocina e ela está tendo uma reação natural a isso, mas ela não gosta dele, não desse jeito. Ele é apenas um cara atraente que é muito bom de cama, com quem ela quer dormir de novo, mas é isso. E se não acontecer de novo, tudo bem, ela vai ficar bem, porque foi só sexo. Quanto mais ela pensa sobre isso, mais ela se convence de que não sente nada por ele.

________________________________________________________________________________

Stenio passou as férias em Minas com a família e foi ótimo; ele realmente sentia falta de sua mãe. Havia algo estranho nela, ele não conseguia identificar, mas ela garantiu que estava bem. Ele deixou para lá, mas ainda tem aquela sensação incômoda de que algo está errado.

Mesmo com isso, ele tinha que admitir que estava animado para voltar. Não tinha nada a ver com a faculdade, ele odiava todo o trabalho, era ela, Heloísa Sampaio. Ele mal podia esperar para vê-la novamente, havia algo nela. Ele não sabia o que era, mas desde a primeira vez que a viu foi atraído por ela, e agora que a teve, era muito pior. Ele passou todo o mês sonhando em estar com ela novamente.

Ele deixou um recado para ela quando chegou no Rio. Talvez era demais ficar ligando para ela, especialmente quando ela nunca respondeu à primeira mensagem dele, mas tudo bem, ele nunca foi bom em nenhuma das regras de namoro. Ele não é do tipo que espera três dias. Ele ligou para Bianca no dia em que ela lhe deu seu número e ligou para Helô na manhã seguinte à noite que passaram juntos, teria sido naquela noite, mas parecia um pouco ousado demais.

É que ele a queria há muito tempo, e a realidade era muito melhor do que todas as suas fantasias juntas. Ele mal pode esperar para fazer de novo, não sabe o que fará se ela não quiser. Para sua felicidade o telefonema de 'Bem-vindo de volta' de Helô não demora

Então, ele se vê pedindo um favor antes que perca a coragem. Ele precisa urgentemente de uma vaga de estágio e seu currículo não poderia estar pior. Sem surpresa, ela fica mais do que feliz em ajudar. Ele sabe que algumas pessoas a acham fria, mas por baixo de seu exterior indiferente há um coração caloroso e uma pessoa disposta a ir além por aqueles de quem gosta.

Ele está nervoso para mostrar seu currículo para ela, talvez ainda mais nervoso do que enviar por algum motivo. Provavelmente porque ela vai dizer a ele se for uma merda total, o que provavelmente é, então ela saberá o quão estúpido ele é. Ao passo que, quando ele manda, acabou, e se for uma merda ele nunca vai saber ao certo: vai ser descartado.

Ele conta a ela que tem duas firmas com vagas e não tem certeza de qual enviar. Ela o incentiva a enviar os dois, o que dá mais trabalho para ela. Ele tenta dissuadi-la, mas ela insiste, e ele seria um tolo se recusasse. Ele precisa de toda a ajuda possível.

Ab initioOnde histórias criam vida. Descubra agora