Capítulo 1 🔞

1.9K 57 1
                                    


Heloisa Sampaio não conseguia acreditar que esse dia finalmente tinha chegado, ela sobreviveu ao primeiro semestre de exames da faculdade de direito. Ela finalmente está livre dos trabalhos, projetos e avaliações, pelo menos até que eles voltem das férias de julho, embora ela provavelmente deva usar as férias para avançar nos estudos. Esta noite, porém, não era hora de pensar em trabalho, era uma noite de comemoração. Sem a ameaça de leituras para fazer e fichamentos para escrever, Heloisa bebeu todo o vinho de sua casa e algumas cervejas no bar. Ela não estava bêbada, embora estivesse se aproximando, mas mais do que o suficiente para relaxá-la, de modo que, quando seu colega de classe Stenio Alencar faz sinal para ela se juntar a ele no bar, ela realmente o faz.

Ela o estava evitando, porque tinha certeza de que ele estava flertando com ela no último mês. Algo com o qual ela estaria bem, mais do que bem, porque, ele era lindo, mas ele tinha namorada. Ela não estava confiante o suficiente em seu autocontrole para estar perto dele e não se envolver. Era fácil cair no que certamente era apenas um flerte inofensivo para ele. Ultimamente, ela tinha sido distante e cautelosa porque, embora saiba que não pode ser mais do que isso, ela se sentia muito atraída por ele. Sua atração por ele era um fato que ficava mais difícil de negar quanto mais tempo ela passava perto dele. O que torna tudo ainda pior é que ele tinha um sotaque que ela acha quase insuportavelmente sexy. Ela constantemente tinha que se lembrar de que ele estava comprometido e ela deveria deixar esses pensamentos de lado. Era por isso que teria sido mais fácil simplesmente evitá-lo. No entanto, esta noite eles estão comemorando, ela está um pouco bêbada, e realmente não haveria mal em apenas falar com ele, certo? Ela pode se controlar, pelo menos pensa que pode, e se não, podia culpar o álcool.

Quando ela chegou ao bar, havia uma rodada de doses de uísque alinhadas, que ela descobre serem para "sobreviver ao primeiro semestre de direito". Ele queima enquanto desce e ela quase engasga, não pode deixar de estremecer, tossiu levemente depois de fazer Stenio rir ao lado dela. Ela atira-lhe um olhar furioso, era falta de educação zombar de alguém assim, mas isso não impediu as risadinhas ao lado dela.

- Como alguém tão linda como você está sozinha? - perguntou Stenio

Heloisa estava prestes a responder quando sua prima Leonor, com quem ela veio, se juntou a eles e imediatamente começa a descarregar - Você viu Ruan e Érica se esgueirando em direção ao banheiro? Já é ruim o suficiente eu ter que vê-los o tempo todo, mas eu realmente não gostei de vê-los se agarrando no meu caminho para lá. Você pensaria que eles teriam a decência de não jogar isso na minha cara

Helo solta um som de solidariedade, mas não sabe bem o que dizer. Leonor, a prima de Helô, e Ruan se conheceram no Ensino Médio e namoraram durante quatro anos, todos pensaram que era apenas uma questão de tempo até que eles se casassem. Mas o relacionamento não resistiu ao começo da faculdade e logo depois do término Ruan conheceu Érica e se apaixonaram perdidamente.

- Eles são muito melosos, não são? - Comentou Stenio antes de perguntar - Alguém quer outra dose?

- Meu Deus, sim! Você é o melhor, Stenio - Grita Leonor que estava mais bêbada do que Helô pensava

Helô sabia que provavelmente não deveria tomar outra dose, nem Leonor deveria, mas Helô não era sua babá, e a última coisa que ela queria era um sermão bêbado sobre ser uma desmancha prazeres. Helô não era do tipo que costumava beber, não gostava de beber muito, só para uma boa zoeira, nada que lhe dê ressaca. Claro, que já havia ultrapassado esse limite horas atrás

Leonor lança um olhar para ela antes de exclamar - Helô, vamos, terminamos o semestre, comemore! - Quando Helô não protesta, Leonor anuncia - Está decidido, ela também vai ter uma

Ab initioOnde histórias criam vida. Descubra agora