Sasuke pov.
Não estava nada satisfeito com aquele começo de noite. Primeiramente foi um dia um tanto quanto cansativo, correu atrás de todos os detalhes que faltavam para continuar a construção do distrito, e ainda pela manhã foi pego de surpresa quando lhe pediram para ir buscar Hinata Hyuuga no hospital. Achava que ela ficaria mais um pouco internada, entretanto ficou feliz de certa forma, em saber que ela melhorava.
Encontrou-se com Naruto antes de ir buscá-la e se sentiu comovido ao ver como o melhor amigo estava abalado em relação ao casamento e a separação com a Hyuuga, e sentiu-se ainda pior quando seu coração palpitou ao vê-la entrando em sua casa, e arrumando o quarto.
Enquanto caminhava vagarosamente para casa, pensou em sua última conversa com Kakashi. Sasuke não era burro, sabia que o antigo sensei estava fazendo muito mais que apenas um Hokage faria. Percebia como os olhos do platinado brilhavam ao falar com Hinata, e imaginava que ele nutria algum sentimento pela mulher. Achou que conseguiria tirar algo do ninja, afinal, se Kakashi lhe falasse que gostava de Hinata, Sasuke desistiria na hora de seus sentimentos. Afinal, três amigos apaixonados por uma mesma mulher é algo um tanto quanto cômico, e ele não se submeteria a isso, mas como o Hokage não disse nada, isso lhe serviu como um sinal verde para continuar experimentando mais desse doce sentimento que começará a lhe fazer suar as mãos e ficar sem jeito ao lado da Hyuuga.Parou em frente a casa, passando as mãos em sua capa, afim de limpar qualquer folha que estivesse ali pendurada. Olhou para sua roupa, verificando se tudo estava no seu devido lugar.
~ Mas o que? Sasuke Uchiha, pare de ser imbecil. ~
Ele disse para si mesmo, quando notou o que fazia. Não achava possível uma mulher deixar um homem bobo dessa forma, e estava convicto de que não mais teria ações como esta.
Respirou profundamente, tentando guardar esse sentimento estranho lá no fundo de seu peito. Abriu a porta, sentindo o cheiro maravilhoso de comida vindo da cozinha. Retirou suas sandálias ninjas, e pendurou a capa preta. Ele tinha certeza que deveria ir diretamente para o banheiro, tomar um banho, mas não conseguiu se conter, indo para a cozinha, e ficando paralisado com o que via.
- Que bom que chegou Sasuke-san! - Hinata tinha um lindo sorriso no rosto, e estava de pé ao lado da mesa, enquanto se servia de uma porção de Yakisoba.
- Chegou no momento certo Sasukinho. - Kakashi disse sorrindo ironicamente para o Uchiha.
~ O que ele tá fazendo aqui?! ~
Sasuke se questionava internamente, enquanto ainda sem reação olhava o Hokage sentado se deliciando com a comida - que parecia ser muito saborosa - que Hinata havia feito.
- Íamos começar a comer agora. Kakashi-kun me disse que você havia ficado para dar mais uma olhada nas construções.
- Ah, ele disse? - Sasuke enfim falou, olhando para o platinado com as sobrancelhas arqueadas.
- Sim. E eu comentei que não é bom alguém trabalhar tanto, mas ele me garantiu que estava tudo bem.
- Que ótimo. Agradeço Hokage.
- Não há de que. - Kakashi disse, e Sasuke se perguntava como é que o Hokage conseguia comer sem mostrar seu rosto.
- Vem Sasuke, sente-se conosco. - Hinata apontava para a cadeira a seu lado, enquanto servia mais uma generosa porção em outra tigela.
Uchiha e Hatake trocaram olhares enquanto Sasuke sentava-se lentamente ao lado da Hyuuga, que não conseguiu deixar de notar como os dois estavam estranhos.
- É... - Hinata disse envergonhada. - Sumimasem Sasuke-san. - O moreno, que colocava uma colher se Yakisoba na boca, olhou para a mulher ao lado, que começava a ficar com as bochechas rubras. - Acredito que lhe devo desculpas pelo meu comportamento de hoje cedo. Estou muito grata por me ajudar, e por me acolher aqui. Compreendo toda a situação, e não quero ser um peso para você.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Filha da Lua.
RomanceGrávida. Sim, Hinata estava grávida. Em qual momento de sua vida havia passado coisa parecida em sua mente? Suas mãos suavam, suas pernas tremiam, os olhos ardiam e já desciam pequenas gotas salgadas e brilhantes por sua face pálida. Novamente naque...