Décimo sexto.

408 23 17
                                    

Por um instante, tudo o que se apresentava na imensidão de seu olhar, tremulava, ou ele é que não se dava conta de que na verdade seus olhos estavam marejados. Tentava estruturar algo em sua mente, algo que não estivesse ligado ao fato de que Hinata e Kakashi tivessem tido algum tipo de encontro romântico. Seria isso possível? Sua imaginação dava voltas e voltas, porém sempre retornava ao mesmo lugar. Mas ele não podia ser hipócrita, nem mesmo se fingir de demente ou até mesmo cego, não. Os lábios avermelhados de Hinata não negavam, e a máscara que não cobria a face de seu ex-sensei só lhe afirmavam o óbvio.

Fechou os olhos tentando conter aquela ardência incômoda, e o aperto em seu coração por constatar o que realmente acontecia em sua própria casa

Balançou a cabeça em negativa, respirando profundamente antes de encarar aqueles dois à sua frente.

- Sa-sasuke-san… - A voz doce de Hinata quebrou o silêncio, o trazendo de volta para o presente. Estava um pouco trêmula e demonstrava haver confusão na face feminina. - Está tudo bem?

Sasuke não respondeu de imediato, voltou a olhar para o prateado, que já havia colocado a máscara no lugar - e de onde nunca devia ter saído, o Uchiha pensou. -.

- Sim. - Forçou a pequena palavra a sair de sua garganta, que estava fechada, como se ele se negasse a proferir um único som. 

- Está tudo bem com Sakura? - Ela se distanciou de Kakashi, dando alguns passos vacilantes em sua direção.

- Sakura? - Kakashi se pronunciou. Estava com o cenho franzido, não pensou que seu ex-pupilo estava com a rosada, e em seu interior torcia para uma reconciliação dos dois ninjas.

- Sasuke-san foi levá-la para casa… Acho que esqueci de mencionar… - A perolada direcionava um sorriso terno para o prateado, e foi com esse sorriso que Sasuke notou que havia algo de diferente.

- Ah, é mesmo? - Kakashi sorria por baixo da máscara, parecia tranquilo com aquela informação.

- Precisava resolver alguns assuntos pendentes. Acho que demorei demais para isso. - A voz sem nenhuma emoção saiu, e se sobressaiu ante a de Hinata e de Kakashi.

- Espero que tenham se acertado. - O Hatake disse, e a cada vez que ele dizia algo relacionado a Sakura, Sasuke sentia seu sangue ferver, borbulhar em suas veias.

Por qual motivo Kakashi torcia tanto para que ambos se relacionassem? Seria por que o mesmo desejava a felicidade do moreno? Ele não saberia responder, não nesse instante, ao qual sua mente batia na mesma tecla, de maneira automática, lhe fazendo crer que talvez era para tirá-lo do alcance de Hinata. 

Ele poderia estar sendo um idiota por pensar assim, poderia. Mas não conseguia controlar a amargor que só fazia aumentar em seu âmago.

- Não lhe darei falsas esperanças. - Ele fez questão de afirmar para Kakashi, que continuava desimpedido.

Ambos ninjas se encaravam fixamente. Sasuke como se tentasse intimidar o Hokage, e Kakashi direcionava um olhar cúmplice, quase como se dissesse "vai ficar tudo bem". E Sasuke odiava esse olhar, odiava o fato do Hatake sempre ter fé nele, sempre esperar o melhor nele, mesmo quando nem ele mesmo esperava isso.

- Não gostaria de tomar um chá, Sasuke-san? - Hinata pronunciou por fim, tentando acabar com aquela aura que se impregnou no local.

- Irei tomar um banho. - Respondeu simplista, já dando alguns passos para a escada, tentando dar as costas para aquela realidade que havia lhe feito dar de cara no chão, como se tivesse pulado do mais alto pico.

- Sasuke. - Kakashi lhe segurou pelo pulso, fazendo-o cessar os passos, porém ainda sem virar adequadamente para o olhar.

- Hm. 

Filha da Lua.Onde histórias criam vida. Descubra agora