Décimo sétimo.

300 18 7
                                    

Era cedo. Não havia nem sinal do sol começar a se pôr, e ele sabia que havia acordado antes do previsto. Se espreguiçou, levantando-se em seguida. Colocou a mão fechada em cima do peito, seu coração ainda estava acelerado de uma maneira angustiante. Kakashi não saberia dizer ao certo o porquê dessa sensação, mas algo em seu íntimo fazia lembrar de Hinata.

- Não deve ser nada. Logo iremos voltar. - Ele dizia para si mesmo, como se as palavras pronunciadas em voz alta tivessem o poder de lhe fazer acreditar.

Caminhou calmamente até a sala, onde olhou de soslaio para o que estava acima da mesa. Suspirou profundamente, e ao chegar mais próximo decidiu que teria que entregar antes de partir.

Já havia feito sua higiene, tomado um café reforçado, e após colocar sua roupa e checado seus pertences ninjas, pegou o embrulho em mãos e saiu, trancando a porta.

Quando estava próximo de seu destino, optou por ocultar seu chakra, já que não queria ser reconhecido, e sim apenas entregar o que precisava, como se fosse uma promessa de que voltaria. E ele voltaria, e Hinata estaria ali, segura e intocada.

Pulou no pequeno jardim que havia dentro da casa de Sasuke. As janelas estavam fechadas e tudo parecia silencioso de mais, franziu o cenho, imaginando que o Uchiha não estava em casa. Porém o chakra da Hyūga estava lá, estável, o que indicava que a mesma encontrava-se dormindo.

Subiu por uma árvore, parando delicadamente em um galho que dava em frente a janela dela. Kakashi nunca foi tão emotivo, a razão era quem sempre tomava a frente em todos seus atos, sobretudo quando virou Hokage. Porém nesse momento, ele sabia que deveria estar treinando um pouco antes de sair em uma viagem, para um casamento que tinha todas as chances de ocorrer algum ataque.

Colocou o embrulho delicadamente no peitoril da janela, tomando cuidado para não fazer nenhum barulho. Fechou os olhos, se concentrando mais uma vez no chakra de Hinata, fazendo uma promessa mental de que tudo ficaria bem e logo a situação dela se resolveria. Deu as costas para a casa, seguindo seu percurso até a entrada da vila.

Seus passos eram firmes, mas ainda assim poderia se notar, olhando atentamente, que tinha uma pitada de insegurança em sua postura totalmente altiva.

- Chegou cedo. - Disse Sasuke já apoiado na enorme viga que sustentava o honorável portão da vila.

- Acordei antes do previsto. - Respondeu simplista.

- Parece que algo lhe incomoda…

Kakashi olhou fixamente nos olhos de Sasuke, ele sabia que nada passava despercebido pelos olhos atentos do único Uchiha, nem mesmo sua hesitação.

- Você notou. - Afirmou fechando os olhos e coçando os cabelos brancos. Recebeu um singelo “Hm” como resposta, e ele sabia que era a forma como Sasuke pedia uma continuação. - Estou preocupado, e tenho certeza que sua falsa tranquilidade se dá em função da mesma questão.

- Hinata. - Completaram em uníssono.

Era fato, os dois estavam preocupados com a herdeira Hyūga, e as aparições do Ostutsuki que mesmo após todo esse tempo, ainda era uma incógnita para todos.

- Me sinto inútil. Como posso ser Hokage e demorar tanto para resolver isso?

- Ele tem poderes e objetivos desconhecidos para nós Kakashi. A verdade é que ainda não compreendemos o que ele realmente quer.

- É como se ele quisesse que ficássemos no escuro. Desconfio que seja algum tipo de estratégia.

- Pode ser. Nada ainda é claro para nós.

- Pedi para Hanabi ir averiguar durante esse final de semana, só para que ela não ficasse sozinha.

- Sabe que ninguém entra no Distrito. É o local mais seguro da vila.

Filha da Lua.Onde histórias criam vida. Descubra agora