Passeio em família.

229 37 24
                                    

Enquanto vestia suas meias pretas com listras brancas, Wandinha pensava em alguma desculpa válida para não ir à esse passeio com sua família e Xavier, ela não estava afim nem de ver a luz do dia naquele domingo e só acordou por pura encheção de saco de sua irmã. Falando nela, Goody se desesperava atrás da perfeição em sua imagem naquele dia e toda essa movimentação estava começando a irritar Wandinha. Ao ficar pronta, desceu as escadas finalizando sua trança esquerda e percebe que Xavier estava no sofá mexendo em seu celular. Ele nota sua presença e sorri.

— Bom dia, cunhadinha macabra. - Ele larga o celular e inclina seu corpo para frente juntando suas mãos depositando toda atenção na figura pequena e mal humorada a sua frente.
— Dia. - Disse simples com seus braços cruzados.
— Consegue ficar mais minúscula nessa roupa. - Ele prende sua risada e analisa a menina. Wandinha usava uma blusa de frio preta com o zíper aberto até a metade, blusa preta por baixo, meias pretas com listras que iam até seus joelhos e uma bota curta preta.
— Eu não me lembro de ter te perguntado. - Ela o olha com desdém.
— Tenho um presente para você. - Xavier sorri e se levanta indo até ela. Wandinha ergue suas sobrancelhas confusa.
— Não te pedi nada. - Ela age indiferente.
— Eu sei, mas achei necessário. - Ele disse de maneira óbvia e tira de seu bolso uma caixa retangular preta que continha um adesivo de caveira. Wandinha analisa.
— Está me dando isso para conseguir a minha eterna gratidão e uma mínima demonstração de afeto por você? - Ela o encara.
— Não, abra. - Xavier sorri achando graça. Wandinha era difícil.
— Ok. - Ela pega da mão do garoto um pouco relutante e abre a caixa se deparando com um colar que continha uma flor. Petúnia Negra. Era simples, seu cordão prateado e a flor preta no meio com sua inicial no miolo da flor. Wandinha arregala seus olhos e o encara esperando alguma explicação.
— Bom, depois daquele episódio com seus pais e sua irmã achei que seria legal comprar um anel para você. Mas infelizmente não deu, meu sustento é com a venda dos quadros e nos últimos dias eu não consegui o suficiente. Achei esse colar que combinasse com você, seu coração e sua alma, é preto né. - Ele ironiza. Os lábios de Wandinha se curvaram em um pequeno e invisível sorriso. - Você é irmã da minha namorada, vamos conviver juntos e eu entendo o seu lado. Por mais que você talvez me enforque com esse colar. - Ele dizia envergonhado enquanto olhava para ela mas não por muito tempo já que desviava seu olhar tímido para o chão e gesticulava sem parar com suas mãos.

Wandinha não disse nada e só sustentou seu olhar em Xavier - que a encarava e ansiava por alguma resposta. Ela colocou o colar enquanto o olhava, notou um pequeno resquício de felicidade em seu olhar ao vê-la fazendo aquilo e o agradeceu mentalmente. Ele não precisava saber que ela havia gostado, Wandinha pensou.
— Meu Deus Wandinha, eu juro que realmente achei que fosse morrer estrangulado com esse presente. - Xavier ri nervoso e suspira aliviado se afastando um pouco.
— Eu ainda posso fazer isso. - Ela diz sugestiva.

Ele rapidamente balança sua cabeça e ambos ficaram naquele silêncio desconfortável até que Goody, Pugsley e os Addams apareceram. Uma família feliz. Pugsley cumprimenta Xavier com um high five e logo abraça Wandinha que obviamente não corresponde e o encara mortalmente, ele a olhava sorrindo sem medo algum.
— Antes de irmos, eu gostaria de ditar algumas regras. - Mortícia olha para Wandinha. - Você, nada de tentar afogar seu irmão no lago.
— Esse era o único motivo pra eu estar indo. - Ela revira seus olhos e bufa frustrada.
— Goody, sem crises por não conseguir sua foto perfeita. É um tempo em família, nada de celular estragando nosso momento.
— Que besteira. - Ela exclama mas Xavier a repreende com um fraco aperto no braço.
— Pugsley, nada de exagerar na quantidade de algodão doce e sem afundar as crianças assim como sua irmã faz com você. - A criança dá de ombros.

Após todo aquele pequeno momento de ordens e desordens, todos saem e se acomodam no carro dos Addams. Era sofisticado. O caminho foi repleto de cantorias dos pais das meninas, Xavier ria da cena enquanto Wandinha teve que ser contida por Goody e Pugsley cinco vezes para que não vomitasse na cara de todos.
Ao chegarem no parque, Pugsley rapidamente sai correndo e Goody tira do bolso seu celular para que Xavier a ajudasse com suas fotos, Wandinha revira seus olhos torcendo para que aquilo acabasse logo e se dirige até uma sombra sendo seguida por seus pais. Ela estende um pano para que todos se acomodassem, ajuda Mortícia a organizar os lanches que haviam levado mas logo se isola e tira seu caderno para começar sua escrita.
Wandinha bufa irritada quando um forte vento faz com que sua franja ficasse bagunçada e consequentemente mudasse as páginas de seu caderno, ela resolve interromper sua escrita e começa a comer frutas frescas que havia separado. Nota um movimento e olha pra cima percebendo que seus irmãos e Xavier estavam voltando, eles se sentam e começam a se servir com sanduíches e sucos naturais enquanto falavam sem parar. Goody dava guloseimas na boca de Xavier seguido de um selinho. Que tipo de tortura era aquela? Wandinha pensou. Xavier encara a menina ao seu lado notando sua cara de tédio, ele toma um gole de suco antes de falar baixo para que ela escutasse.

— Sempre que te vejo está com o seu cabelo trançado. - Ele faz essa observação repentina.
— Não gosto dele solto. - Ela diz observando os cabelos de Xavier que voavam a todo momento que um vento o atingia.
— Ainda não jogou o colar fora. - Ele diz irônico reparando no acessório em seu pescoço.
— Ainda. - Ela diz grossa e olha para sua frente observando famílias que estavam ali. Que nojento.
— Vamos jogar queimada. - Pugsley diz ao se sentar de frente pra Wandinha.
— Não. - Disse simplista.
— Não custa nada, Wandinha. - Goody a olha. - Vamos, eu e Xavier contra vocês dois.
— Vamos Didinha. - Pugsley diz brincando com as tranças da irmã. Ele mais uma vez solta de suas cordas vocais aquele apelido que pra Wandinha ridículo e ela se segura pra não jogá-lo do outro lado.
— Tanto faz. - Ela se levanta pegando a bola e indo até um espaço afastado. Os outros a seguiram.
— Quem perder terá que cumprir algum desafio da pessoa que a atingi-la. - Goody diz.
— Reze muito, Goody. - Wandinha encara sua irmã mortalmente e se posiciona.

Gomez dá um sinal de que poderiam começar com o jogo. Goody arremessa a bola sem dó nenhuma em direção a Wandinha que consegue desviar como uma águia e sorri orgulhosa. Pugsley joga a bola para sua irmã que ao recebê-la começa a girar o seu corpo confundindo Xavier e Goody que não entendiam o porquê daquilo; Wandinha tinha feito isso por um minuto sem parar e em um movimento surpresa atira a bola em direção a Goody que cai no chão com a bola atingindo seu rosto. Wandinha dá um sorriso perverso, Goody era fraca. Xavier a olha indignado mas entendia que era um jogo, ele atira a bola até Pugsley que consegue pegar mas por um descuido deixa a bola cair; era regra que se você conseguisse pegar a bola de um arremesso do time adversário, você tinha que ter certeza de que ela estaria fortemente apertada e segura em suas mãos, Pugsley estava eliminado. Wandinha o olha frustrada e pega a bola atirando com tudo pra cima do garoto que desvia; ambos ficaram disputando quem seria eliminado por minutos e parecia impossível o fim daquele jogo pois os dois desviavam de maneira surpreendente de todos os arremessos. Wandinha ao correr, tem um descuido pisando em falso e Xavier arremessa a bola em suas costas sorrindo ao atingi-la. Ele venceu. A menina levanta irritada dizendo que não valia mas todos discordaram dela e diziam que foi justo. Goody feliz pela vitória, pulou no colo de Xavier que encarava sua cunhada vitorioso. Wandinha queria se atirar naquele lago, estava furiosa, ela foi a primeira a tomar iniciativa de juntar as coisas que estavam no chão, um ato demonstrativo de quem gostaria de ir embora antes que explodisse com todos. Goody tirava fotos da natureza não muito longe dali enquanto Pugsley, Gomez e Mortícia compravam sorvete. Xavier observava o lago mas deu falta de Wandinha, ao olhar para trás percebeu o temperamento nervoso da garota que juntava as coisas jogando com raiva. Ele resolve ir até ela pra dar seu recado.

— Seu desafio é... - Xavier diz sugestivamente mas é interrompido.
— Não farei nada. - Ela diz grosseira. Como sempre.
— Sim, você fará. - Ele diz simples.
— Diz logo, Imbecil. - Ela encara Xavier mortalmente, ele coloca seu cabelo para trás da orelha antes de falar.
— Terá que deixar eu te pintar mais uma vez. Com seus cabelos soltos. - Wandinha pensou em arrancar o colar de seu pescoço, enforcar Xavier e depois atirar o seu corpo no lago a sua frente.
Isso não foi possível pois após sua fala ele a deixou ali parada respirando fundo e indo até a sua namorada a abraçando por trás.

Não tenham dó de Goody, ela não é o que parece. Eu espero que estejam gostando. Irei atualizar SureThing ainda hoje, obrigada pelas 2 mil visualizações e todos os comentários!
C.

Wandinha x Xavier - Don't Blame MeWhere stories live. Discover now