espere que gostem, apertem na estrelinha (☆) para dar fav.
♡︎
beca pov's
Passamos a tarde inteira jogando, bebendo e conversando sobre assuntos aleatórios de gente bêbada.
Fui tomar um ar na minha varanda, me sentando na cadeira, observando o pôr do sol.
Sinto uma presença atrás de mim e, mesmo assim, não me viro para ver quem é.
— Caralho, a vista daqui é incrível — me assusto ao escutar a sua voz, de todas as pessoas presentes aqui, eu não estava esperando ele.
Rafael senta ao meu lado, com um copo de alguma bebida que não reconheço, admirando a paisagem.
— Foi por isso que eu escolhi a cobertura — eu falo, fechando os olhos, para sentir o calor do sol que já estava desaparecendo.
narrador 📍
Só se escutava o grupo de amigos conversando do grande apartamento.
A luz do Sol se fora e a Lua ocupava seu lugar, iluminando a rua.
Perdida em seus pensamentos, Beca queria puxar assunto com o mais alto.
É bem mais fácil quando estamos conversando pelo celular. Pensa a ruiva.
O silêncio entre os dois adultos era confortável, apenas sentindo a presença um do outro, lado a lado. Mas ambos desejavam ter algo para se falar.
— Então, você é modelo? — Rafael pergunta. Ele estava tentando, de alguma forma, se aproximar mais da mesma. E era óbvio que ele já sabia a resposta.
Rebeca solta um suspiro, como se estivesse aliviado por ele acabar com aquele silêncio.
Beca sorri, apreciando o esforço de Rafael para quebrar o silêncio. Ela vira o rosto na direção dele, percebendo a expressão curiosa em seus olhos.
— Sim, sou modelo. Trabalho com isso há alguns anos! — ela responde, girando suavemente o líquido em seu copo, olhando para as luzes da cidade lá embaixo.
Rafael assente, como se estivesse pensando em algo.
— Deve ser uma vida interessante, trabalhar como modelo mas também como streamer — ele comenta, observando as luzes da cidade brilhando nos olhos dela.
Beca ri suavemente.
— Sim, é emocionante! Mas tem seus desafios, ainda tenho a faculdade também. Às vezes, sinto falta da simplicidade de apenas estar em casa, sem flashes e câmeras e estudos. Ser streamer é mais um "passatempo", mesmo.
Os dois continuam conversando, compartilhando histórias e risadas. A conexão entre eles cresce, mas ambos sentem algo mais profundo, algo que vai além das palavras trocadas naquela noite.
📍
Ambos ficaram conversando até a Lua cheia parar "no meio dos dois". Era como se o céu tivesse parado para escutar a conversa entre pessoas totalmente diferentes um do outro — ao ver, mas que, mesmo assim, mostravam muitos interesses em comum.
O momento é interrompido por uma risada alta vinda de dentro do apartamento, fazendo-os voltarem a atenção para o grupo. Eles se entreolham.
— Opa, os dois, cês 'tão ai faz mais de uma hora! — Luís que tinha aberto mais a porta da varanda, interrompe o papo.
Era estranho, porque, para Rebeca e Rafael, eles haviam conversado a noite toda.
Mas a porta da varanda não estava aberta? Beca pensou.
— Acho um máximo vocês se tornarem amigos — Beca escuta o ênfase que Matt deu na palavra e olhou-o com um jeito esquisito — Mas venham pra dentro que a gente tá escolhendo um filme.
— Acho que devíamos voltar lá para dentro — sugere Beca, ainda sorrindo.
Rafael concorda, levantando-se junto com ela. Juntos, caminham de volta para a animada atmosfera do apartamento, mas algo mudou entre eles naquela noite, uma conexão que prometia mais do que apenas uma amizade casual.
Eles observam a sala. A galera toda estava se ajeitando no sofá grande e, até mesmo, no chão, pela quantidade de pessoas.
— Eu escolhi um filme foda 'pra todo mundo assistir antes de ir, ok? — Matt fala.
— Você fala como se a casa fosse sua — A ruiva fala, Matt volta para a sala.
— Oxi, e não é? Você já disse que é casada com a Gabi, a Gabi é minha namorada. Ou seja, o que é seu é dela, e o que é dela é meu — Matt responde.
Beca mostra o dedo do meio ao mesmo, o que faz todos rirem do comentário de seu amigo e da ação da ruiva.
Rafael pega um almofada, se senta no chão e encosta as costas no sofá. A mulher faz o mesmo, sentando no único lugar que sobrou; ao seu lado.
— Seguinte, Bequinha e Cellbinho, podem ficar tranquilos que vai ser um filme que ninguém assistiu — Felps, que estava no canto direito do sofá, fala.
— Assim ninguém dá spoiler ou recebe — Triz pisca para a mesma.
— Já falei que odeio todos vocês?
[...]
Enquanto todos se acomodam, os olhares de Beca e Rafael continuam se encontrando, revelando um entendimento silencioso que transcende as palavras. O destino, talvez, tenha começado a escrever uma nova história para ambos naquela noite iluminada pela Lua.
NOTAS! acho que de todos os capítulos que eu já escrevi esse é um dos meus favs 💞
VOCÊ ESTÁ LENDO
SPOILERS, cellbit
FanfictionSPOILERS | onde beca solta um spoiler falso de homem aranha após sair do cinema e rafael, o maior fã dos filmes, escuta. plot by ohmvmi cellbit x fem!oc