001

528 49 77
                                    

A luz do sol decorava a paisagem vasta de Pandora, deixando mais a vista a vegetação diferenciada ali presente. As flores que brilhavam ao serem tocadas, a grama fresca e esmeraldina, as árvores com seus troncos de formatos diferentes. Tudo ali era lindo e muito bem visto por Nan'cy, que amava estar em contato com a terra em que nasceu. Ela adorava Eywa e seu lar, nunca os abandonaria.

Porém, aquele dia amanheceu de forma estranha, sentia que algo fora de seu controle aconteceria.

Levantou de sua rede com pouca disposição como de costume, coçando os olhos e sentindo os cabelos emaranhados ir de encontro a pele de sua nuca, indicando que estava na hora de apara-los. Espreguiçou o corpo bocejando alto sem se importar em acordar quem quer que fosse deitado ao seu lado. Olhou em volta logo em seguida e percebeu que nenhum Sully estava ali, nem mesmo Kiri que gostava de acordar após o horário que Jake estabelecia.

- Onde estão? - Pensou alto quando logo em seguida foi pega no susto por Tuk, que apareceu em um canto aleatório do local - Que susto. Como você pôde me assustar assim, hein?!

A pequena levou as mãos ao boca segurando uma risada e sorriu logo em seguida exibindo os dentes brilhantes.

- Maninha, bom dia.- a chamou pela forma carinhosa que derretia seu coração - seu cabelo está uma bagunça. O que acha de tranças e acessórios? Eu encontrei penas e folhas lindíssimas que até a mamãe vai querer usar. - Apontou para a pena cor de rosa em seu cabelo - Eu mesma quem coloquei.

- Oh, mesmo? - Sorriu perante a animação da Sully mais nova - Pois eu vou querer o meu cabelo tão lindo quanto o seu, mas primeiro, onde estão os outros? - Tocou a rede onde Neteyam geralmente dormia.

- Eles foram destruir o trem! - Bateu palminhas orgulhosa da atitude.

- Jake deixou que Lo'ak e Neteyam ajudassem com isso? - Suas orelhas abaixaram deixando seu medo explícito.

- Olhando do alto sem intervirem! - Segurou sua mão citando-a a continuar andando para fora do ambiente - Não se preocupe com os maninhos.

- Esses dois idiotas vão intervir e Jake não irá gostar disso. Preciso fazer algo antes que eles se dêem mal. - Procurou com os olhos o arco e flecha dados a ela por sua mãe em seu décimo quarto aniversário.

Já do lado de fora e com a arma em mãos, gritou atraindo seu ikran cujo nome deu em homenagem ao seu pai, Tsu

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Já do lado de fora e com a arma em mãos, gritou atraindo seu ikran cujo nome deu em homenagem ao seu pai, Tsu. Fez a conexão enquanto o alimentava e logo em seguida o montou, voando em direção aos sons de armas que causavam arrepios em todo o seu corpo.

Sentia o vento quente ir de encontro ao seu rosto trazendo o conforto que só a sensação de voar era capaz. Mas o prazer durou pouco ao olhar para baixo e avistar Lo'ak com uma metralhadora em mãos, sacudindo-a como um brinquedo.  Atirou a flecha que acertou o chão logo a sua frente pegando o garoto no pulo.

Meu escudeiro na'vi: Eu vejo você!Onde histórias criam vida. Descubra agora