A maresia do mar ia de encontro a sua pele naquele fim de noite junto as gotículas de água salgada que ardiam seus lábios sempre que alcançavam a pele sensível. Encarou os pés apaixonado pela água gélida que tocava seus tornozelos, a sensação arrepiante era familiar. Lembrou-se dela no momento em que assimilou os sentimentos, sorrindo involuntariamente.- Será que você está fazendo o que agora? - Agachou-se ao notar algumas conchas esbranquiçadas muito pequenas, enfeitavam a areia escura e molhada. Ele pegou algumas e fechou a mão para que não as perdesse, queria presentear Nan'cy quando retornasse ao lar. Imaginou o quão linda ela ficaria com seus cabelos enfeitados por conchas, o branco em contraste na imensidão negra de suas tranças.
- Neteyam!- Ouviu a irmã mais nova o chamar de longe. Se levantou apoiado aos joelhos e caminhou até a pequena Tuk, que abraçou a sua perna sorridente - O jantar está pronto. É peixe.
- Sério? Deve estar ótimo. - Sorriu para a criança que correu para dentro da cabana.
Viu a mãe e o pai já sentados com a comida posta no meio, aguardando pelos demais. Kiri se sentou ao lado de Neytiri, Lo'ak ficou ajoelhado ao lado de Jake, e Tuk preferiu ficar ao lado de Neteyam, que se colocou de frente aos pais.
- Está com o cheiro ótimo. - O filho mais velho estava faminto.
- Imagino que esteja morrendo de fome, mal comeu hoje. - A mãe fez uma observação enquanto servia cada um com pedaços aleatórios do peixe frito.
- Com certeza 'tá brocado, ficou o dia inteiro observando o mar pensando na Nan'cy. - Lo'ak se divertiu com a expressão em pânico do irmão.
- Q-Que? Fica na sua, mano. Você fala pelos cotovelos. - Mordeu um pedaço da comida e mastigou como se não comesse há tempos.
- Maninho, o que é isso na sua mão? - Perguntou Tuk curiosa ao ver um conjunto reluzente de coisas pequeninas na mão fechada do irmão.
- Isso? Ah, é... - Abriu a palma bem devagar dando o vislumbre de várias conchas minúsculas.
- Está guardando para presenteá-la quando voltarmos para casa, 'né? - Kiri pressupôs com um sorriso malicioso. Ela sabia de suas intenções.
- Não, não é isso. - Ele desviou o olhar envergonhado.
- Então você pode me dar já que não irá presentear a Cy. - O irmão provocou esticando a mão fingindo ir pegar as beldades que o mar produziu.
- Não! - Neteyam serrou o punho e o escondeu atrás do corpo com uma expressão desagradável, atraindo a atenção da família, que riu.
- Parem com isso, se Neteyam quer presentear Nan'cy, ele irá. É uma bela demonstração de carinho. - Jake se posicionou.
- Acho importante não retornarmos de mãos vazias, até porque o aniversário dela está chegando. - Neytiri notou o olhar desconcertado do filho mais velho, que por um momento demonstrou não querer estar ali mais.
- Será que ela irá se casar com um bom homem? Tomara que tenha sorte. - A irmã adotiva falou pensativa, temia que sua melhor amiga não casasse com alguém competente.
- Não fala assim, ou Neteyam irá se matar. - Lo'ak testava a paciência do mais velho - Imagina se nesses meses longe, ela se apaixona por alguém que não é você. Ela irá beijar um homem, um grande caçador e ter um monte de Nan'cyzinhos com ele.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu escudeiro na'vi: Eu vejo você!
Science FictionEm um coração dilacerado pela morte de seu pai Tsu'tey e ausência da mãe, Nan'cy luta pela sua pópria felicidade. Sua eterna sorte é ter a família Sully por perto, e principalmente, Neteyam, seu melhor amigo e amor platônico. Nan'cy se vê na difíci...