Quando o sol surgiu e o calor passou a ser algo que todos sentiam, a primeira coisa que fez foi ir de encontro a Neytiri para contar a ela como foi conhecer seu pai.
- Ele era um pouco mais alto que Jake, os cabelos raspados na lateral como os da minha mãe e presos em tranças que caíam algumas mechas no canto de seu rosto. O que ele vestia também era bonito, chique e diferente do rotineiro pela cor vermelha. A voz era grave e autoritária, como um locutor humano. Fisicamente meu pai aparentava ter vinte e poucos anos somente...parecíamos irmãos. - Falou brincando com seus dedos de frente a mulher que a observava sorridente.
- Que belo momento, Cy. - Lhe chamou pelo apelido- Tsu'tey com certeza se encheu de orgulho ao ver a linda filha que teve. - Cutucou sua cintura roubando algumas risadas da menina parecida com ela naquela idade - Mas já que você o encontrou, deve ter visto mais alguma coisa além dele, hm?
Não poderia transtornar uma mãe como Neytiri apenas porque viu o que mais temia em um ''sonho''. Sabia que aquilo era apenas fruto de sua imaginação que Eywa aflorou.
- Não vi nada além dele. - Se alongou estralando o corpo - Onde está Kiri?
- Com Neteyam e Lo'ak lá fora. - Respondeu dando os toques finais ao arco e flecha de Nan'cy, que no dia anterior havia sofrido junto a ela na explosão.
Neteyam...
Lembrou-se envergonhada da noite anterior, considerava aquela demonstração exacerbada de medo, um erro. Após dormir nos braços dele, Neteyam deixou que ela permanecesse em sua rede e se deitou na dela para que não precisasse a acordar.
- Obrigada por concertar, sa'nok. - Lhe chamou de mãe no idioma nativo - Parece novinho em folha.
A mulher estendeu a mão lhe entregando a arma com um sorriso carinhoso nos lábios. A viu dar as costas e sair em direção aos meninos com o rabo balançando de um lado para o outro, agitada como de costume.
Encontrou os três Sullys do lado de fora, conversavam em uma altura descontrolada.
- Por que estão falando alto? - Tombou a cabeça para o lado analisando os três.
- Pra te incomodar e acordar. - O segundo filho biológico de Jake a respondeu.
- A sorte de vocês é que eu já estava acordada, caso contrário eu arrancaria o quinto dedo de mestiços. - Riu ao ver Kiri e Lo'ak esconderem o mindinho com uma careta em seus rostos - Mas por que me acordar?
- Já se esqueceu dos Direhorse? Achei que gostasse mais deles. - Neteyam brincou vendo as orelhas da menina se movimentarem conforme os sons tornavam-se mais altos do que tinha por vir.
Ergueu as mãos unidas na altura da boca tampando o sorriso que iluminou seu rosto quando três direhorse surgiram, dois deles presos a cela que envolvia o do meio, montado por Ka'ani.
- Tio! - Ela sorriu se aproximando para acariciar a pele acinzentada do animal, que se alisou contra o toque da adolescente.
- Pensei que não iriam cavalgar juntos tão cedo. - Ele movimentou a cabeça sorrindo para Neteyam, que receoso se aproximou de seu direhorse - Não tenha medo, jovem. Creio que ele está mais calmo do que a última vez que te derrubou.
- É uma injustiça o pai não deixar a gente ir com eles! - Reclamou Lo'ak para Kiri.
- É uma injustiça eu não poder ir, já você, não digo o mesmo. Iria dar um trabalho enorme mudando a rota para ir nos lugares que quer.- Revirou os olhos dourados.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu escudeiro na'vi: Eu vejo você!
Science FictionEm um coração dilacerado pela morte de seu pai Tsu'tey e ausência da mãe, Nan'cy luta pela sua pópria felicidade. Sua eterna sorte é ter a família Sully por perto, e principalmente, Neteyam, seu melhor amigo e amor platônico. Nan'cy se vê na difíci...