Você está por fora? A aventura vergonhosa de Stede Bonnet.

1 1 0
                                    

O melancólico capitão necromante, Stede Bonnet, não compareceu ao evento de escolha e premiação de novo rei pirata. Na verdade ele meramente acompanhava por transmissão de rádio.

Um dia antes, parando numa ilha exótica de posse Irlandesa, ele conheceu um poderoso clã que lhe advertiu não ser ele capaz de aguentar sua culinária. Stede achou a declaração curiosa. Questionando, soube que cada clã irlandês de renome herdou algum traço genético específico de Chuchulain, um grande guerreiro lendário de tempos imemoriais.

Curiosos, seus integrantes que costumavam passar a maior parte do tempo no mar lendo e jogando, visto que o deprimente capitão raramente dava ordens além das básicas de buscar comida quando estava acabando, seus integrantes foram se entrosando bem ao povo irlandês.

Mas o capitão havia cismado em comer as iguarias dos Obraigh.

Uma cantiga foi ensinada ao bando enquanto o estranhamente obstinado pirata discutia com o chefe da tribo para comer as iguarias daquele local.

Os Obraigh têm o corpo que se cura
Os Mac Craith têm pele muito dura
Os Frighil têm sentidos aguçados
Os Fabail vêem do futuro uns pedaços
Os O'Malley têm força sobrenatural
E por fim os Meadhara purificam o mal

São todas as seis famílias herdeiras
Cada qual com seu clã e sua bandeira
De linhagem de Chuchulain somos todos
E continuaremos a lutar mesmo que poucos
Carregamos no coração a coragem
E temos orgulho de nossa linhagem

Empolgados, o bando repetia os versos. O capitão, após muito insistir, experimentou a comida temperada com veneno.

E teve uma diarreia violenta como resposta.

Embora estivesse brevemente curioso se conseguiria o posto de rei, sua teimosia gerou impedimento constrangedor em comparecer ao evento. No banheiro a cada dez minutos desde que comeu a carne, o capitão arrependia amargamente de sua curiosidade infantil em querer provar a carne tão bem descrita no livro que lia. Pelo visto algumas coisas deviam ser resumidas e vividas somente na literatura mesmo.

Para lhe irritar, seu bando continuava cantarolando a cantiga ancestral dos irlandeses.

- Os Obraigh têm o corpo que se cura... - dizia um, na porta do banheiro, de nariz tampado. Outro, usando a porta de tambor, continuava.

- Os Mac Craith têm a pele muito dura...

- Para o inferno todos vocês!!!! - Esbravejava o capitão, que já havia emagrecido seis quilos tamanha desidratação violenta que seu corpo lhe presenteara após a ingestão da carne envenenada.

A cantoria não parava, tal qual seu sofrimento no vaso. Ou a transmissão do impactante torneio para escolher o próximo rei pirata.

Dominantes - A Guerra de Port Royal livro 2 - CruzadaOnde histórias criam vida. Descubra agora