Com um suspiro de surpresa, Harry revidou, soltando seu pulso da mão pálida que o segurava. Corpos nadavam na água, convulsionando enquanto começava a rastejar à ilha, a pele branca esticada sobre os ossos.
— Deprimo — Aimée gritou para um dos esqueletos que se triturou ruidosamente antes de se estilhaçar enquanto ela corria para puxar Harry de volta para o centro da ilha — Expulso.
Feitiços dispararam de ambas as varinhas enquanto os Inferi enxameavam ao redor deles, saltando sobre os cacos de cristal e estalando a seus pés, Dumbledore resmungou baixinho atrás deles.
Uma mão fria envolveu Aimée por trás, dedos longos cravaram seu ombro enquanto outro vinha arrastá-la de volta. Antes que ela percebesse, dezenas de mãos mortas e apodrecidas se enrolaram em diferentes partes dela.
Um que estava enrolado em sua perna puxou-a para baixo dela, Aimée caiu com um estrondo quando eles começaram a puxá-la para a beira da água.
Harry já estava submerso, o Inferius mergulhou da ilha para arrastá-lo para as profundezas escuras quando ela atingiu a água gelada, incapaz de resistir quando eles se fecharam ao redor dela.
Ela se debateu e se contorceu tentando fugir, mas a grande quantidade deles tornou impossível escapar da água escura.
Sacrificando seus últimos preciosos segundos de oxigênio, ela moveu sua varinha para cima.
— Ascendio.
Voando da água, ela pousou no cristal com um resmungo de dor, os Inferi escalaram de volta para puxá-la mais uma vez para a água.
Ela virou a cabeça para Dumbledore, incapaz de se levantar depois de perder todo o fôlego.
— Professor, por favor...
Com uma súbita onda de força, o homem enrugado se levantou, chamas surgiram de sua varinha e na água, cercando a ilha em um grande anel de fogo rugindo.
Aimée suspirou de alívio quando Harry emergiu, tentando se mover em direção à ele para puxá-lo de volta para a ilha, embora cada pequeno movimento parecesse que ela estava sendo marcada com um atiçador de brasa.
A mão dela agarrou a dele, puxando o outro grifinório encharcado para a o centro da ilha, as chamas estavam queimando os Inferi estridentes enquanto eles mergulhavam para dentro da água.
— Partis temporus — Aimée convocou, o fogo se apagou para permitir que os três subissem com segurança no barco, os alunos tiveram que apoiar Dumbledore entre eles.
Foi uma grande demonstração de majestade, pois o fogo se ergueu orgulhosamente de cada lado deles, mantendo seus atacantes afastados enquanto avançavam lentamente para fora da caverna e de volta ao oceano.
O gelo que Aimée havia formado ainda não havia descongelado, as ondas enrolando-se sobre eles como um arco enquanto arrastavam o professor, aos poucos o gelo foi derretendo suavemente e se transformando em água conforme eles passavam.
Ofegante, Dumbledore estendeu as mãos para os dois alunos, ambos agarraram enquanto o oceano se transformava na Torre de Astronomia.
Dumbledore ficou muito mais pesado para carregar quando eles chegaram em Hogwarts.
— Temos que levar o senhor para o hospital, para a Madame Pomfrey.
O professor desabou na escada.
— Não. Severo. Eu preciso do Severo. Acorde-o. Contem o que aconteceu. Não falem com mais ninguém.
Harry e Aimée acenaram com a cabeça, Aimée com mais conhecimento e muito mais tristeza quando eles caminharam em direção às escadas, antes de congelarem quando uma porta se abriu no piso inferior.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐀 𝐖𝐄𝐀𝐒𝐋𝐄𝐘 || 𝐜𝐞𝐝𝐫𝐢𝐜𝐨 𝐝𝐢𝐠𝐨𝐫𝐫𝐲
Fanfiction𝐀 𝐖𝐄𝐀𝐒𝐋𝐄𝐘 || ❝𝐓𝐚𝐥𝐯𝐞𝐳 𝐬𝐞𝐣𝐚 𝐩𝐨𝐫 𝐢𝐬𝐬𝐨 𝐪𝐮𝐞 𝐞𝐮 𝐝𝐞𝐫𝐫𝐮𝐛𝐞𝐢 𝐚 𝐠𝐨𝐥𝐞𝐬 𝐞𝐦 𝐀𝐧𝐠𝐞𝐥𝐢𝐧𝐚 𝐞𝐦 𝐧𝐨𝐬𝐬𝐚 𝐩𝐫𝐢𝐦𝐞𝐢𝐫𝐚 𝐩𝐚𝐫𝐭𝐢𝐝𝐚 𝐮𝐦 𝐜𝐨𝐧𝐭𝐫𝐚 𝐨 𝐨𝐮𝐭𝐫𝐨. 𝐏𝐨𝐫𝐪𝐮𝐞 𝐞𝐮 𝐞𝐬𝐭𝐚𝐯𝐚 𝐦𝐮𝐢𝐭𝐨 �...