07 - Proposta

91 10 37
                                    

Ola meus amores! Como estão?

Desculpem pelo o atraso, eu odeio atrasar os dias de postagem, mas infelizmente não dá pra forçar a criatividade, então eu escrevi o mais rápido possível.

Dois acontecimentos importantes no capítulo de hoje que acredito que vai mudar as coisas na história e eu espero que gostem.

Boa leitura!

───────⊰✯⊱───────

Lucifer nunca foi uma pessoa quieta, aquele tipo de pessoa que quando está lendo algo fico parada e concentrada no que está fazendo, pelo o contrário. Mesmo quando não falava muito nos primeiros dias de Chloe na empresa ele ainda se mexia muito, se ajeitando na cadeira, arrumando o terno, levantando para ir ao banheiro, pedindo um café a Madison, qualquer coisa que satisfizesse a necessidade dele de se mexer. Talvez ele seja hiperativo, Chloe não sabe, mas o que ela sabe é que ele está diferente, a segunda-feira começou com ele mais falante e consequentemente se mexendo mais, ela achou que de acordo com o que o dia fosse passando ele ficaria mais normal, só que não foi isso que aconteceu, ele continuou inquieto.

-Ok, pode falar – Chloe falou de repente pegando Lucifer de surpresa que levantou a cabeça a olhando completamente confuso.

-O que?

-Você claramente quer me dizer algo o dia inteiro, então vamos lá, desembuche – ela largou a caneta e os papéis e cruzou os braços esperando ele falar.

-Como você sabe que eu tenho algo a falar? – ele perguntou com um sorriso nascendo no canto de sua boca.

-Porque não para de mexer o dia inteiro – ele arqueou as sobrancelhas sorrindo – Você não é a pessoa mais quieta do mundo, mas isso é diferente – ela apontou pra ele – Então o que é?

Lucifer ajeitou seu terno em um tique nervoso e a olhou com o olhar cheio de incertezas.

-Eu tenho pensando muito esses últimos dias sobre nossa parceria – Chloe de repente ficou tensa, engolindo seco, ela não esperava que esse fosse o assunto – E eu gostaria de te fazer uma proposta.

-Proposta?

-Isso, eu acredito que você é muito melhor do que uma estagiária, que merece ganhar muito mais do que uma estagiária ganha – Chloe definitivamente não esperava que esse fosse o rumo que a conversa dos dois fosse tomar – Então eu gostaria de saber se você aceitaria ser contratada da empresa como uma funcionária.

-Como assim?

-Você seria contratada como uma advogada e não mais como uma estagiária, ganharia bem mais é claro – Lucifer falou muito animado, como se ele tivesse resolvido todos os problemas dele e de Chloe ao mesmo tempo.

-Mas você precisa de uma estagiária – ela estava tentando achar todos os motivos pelo o qual Lucifer estava fazendo essa proposta a ela.

-Não preciso, porque nosso trabalho não mudaria muito, continuaríamos com nossa parceria, a diferença é que você estaria ganhando aquilo que merece pelo o trabalho que faz.

-Então eu teria que ser uma advogada exclusiva da empresa? – ela perguntou e Lucifer franziu as sobrancelhas achando isso óbvio, mas mesmo assim assentiu – Eu trabalharia mais horas? – ele assentiu novamente – Só que eu não teria mais horas para trabalhar nos casos que eu pego por fora – ela falou parecendo falar mais para si mesma, mas ele escutou.

-Você precisaria pegar esses casos? – ele parecia genuinamente confuso.

-Claro que sim Lucifer, é a minha paixão, é o porque sou advogada, não consigo me imaginar largando isso – ele respirou fundo lembrando muito bem da conversa dos dois dias antes – Vou estar ganhando mais, só que vou ser como a maioria dos advogados, que trabalham apenas por dinheiro e não por amor.

Coração Feito de Vidro | Lucifer AU Onde histórias criam vida. Descubra agora