Capítulo 4

97 5 0
                                    


-"O-obrigada".- Eu disse sentindo os meus pulmões racharem. 

 Os outros deixaram o quarto para dormir.

-" Você pode me agradecer de dois jeitos. Primeiro me conte onde está a preciosa, e depois, alteza vai trabalhar para mim"- Felipe disse convencido da sua proposta. 

Fiquei estarrecida, mas que absurdo era aquele? primeiro que eu nem devia estar nesse lugar. Entretanto, lembrei que agora eu precisava permanecer viva e tirar o foco desses piratas da coroa. Então faria o que fosse preciso. 

-" Não quero trabalhar para você, mas que escolha eu tenho?"- Respondi fuzilando meu novo chefe com o olhar. 

-"Adoro pessoas otimistas". Ele disse sorrindo. 

No outro dia, o navio estava com um ar mais limpo e amistoso, como se nada tivesse acontecido. O barulho das gaivotas no céu azul cheio de nuvens, o ranger das botas na madeira, piratas verificando todos os aparelhos do Samir, café da manhã sendo pescado. Claro que acordei assustada com os gritos das pessoas que estavam do lado de fora do quarto. Alguém estava fazendo um tipo de discurso. Quando eu menos espero, a criatura sem noção do ridículo entra no quarto e bate a porta com força.

 - "Você sabe o castelo de cabo a rabo, agora que lhe salvei e você me deve, é só desenhar a planta do lugar".- Ele disse apontando para a mesa cheia de bússolas, livros e mapas. 

- "Bom dia". - Falei esfregando os olhos de forma sonolenta.-"Não está no castelo. Está no reino de Verbena".- Continuei mentindo com mais convicção. 

-"Meu dia vai melhorar quando começar a trabalhar. Depois de terminar seus deveres, vai escrever uma carta para sua família pedindo o resgate e um bônus em ouro de cortesia".- Ele disse saindo do quarto. 

Aquela afirmação me deixou atônita. Como ele pode ser tão cruel? Ainda bem que a minha família já deve ter enviado guardas atrás de mim.  Observei e toquei a maioria das coisas que roubaram de Apásia pensando em como seria a carta.

  Observei e toquei a maioria das coisas que roubaram de Apásia pensando em como seria a carta

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


   Meu vestido maravilhoso está arruinado, meus cabelos estão secos e estou sentindo muita sede. A coroação seria uma festa tão linda e finalmente veria meus pais depois de tanto tempo... vou dar um jeito de colocar o nome Verbena na carta em códigos para saberem onde estarei. Agora preciso trabalhar, só de pensar isso a agonia sobe pela minha costela. Sai do quarto, ou melhor, expulsei o meu próprio corpo para sair, minha alma não tinha vontade alguma. 

-"AAAHHHH!!!!"- Gritei de susto, assim que dei de cara com um dos sujeitos que me sequestrou. Ele estava ao lado da porta. 

- "Bom dia flor do dia! meu nome é Fausto e a sua primeira tarefa é cozinhar."- Disse  ele. Reparei na sua aparência magra de bigode e cabelo médio, e estava entusiasmado com o fato de me dar ordens. Fui arrastada para a 'cozinha' e eu fiquei admirada com o fato do barco ser enorme, com muitos quartos pelo corredor em que passamos. 

O Pirata e a PrincesaOnde histórias criam vida. Descubra agora