Uma tarde fria quase se tornando noite, o reino de Apásia sob uma neblina intensa com as chuvas que percorreram o dia. Apoio os meus pés no salto vermelho caríssimo e elegante que ganhei de meus pais. Eu sei porque eles me exibem tanto, logo serei coroada princesa farei 20 anos e estarei pronta para casar, na verdade meus tios dizem que já passou da hora, mas meu pai diz que só estamos procurando um fiel pretendente que futuramente será o rei. Não entendo porque não posso ser rainha, essa terra que eu chamo de casa, meu povo, amo mais as pessoas que trabalham aqui e vivem na cidade do que a minha própria família.
Sinto um beliscão em meu pé esquerdo que me tirou dos devaneios.
- "Ai Amélie! por favor!"- Falo com a minha ajudante. Amélie está comigo por muito tempo é quatro anos mais velha que eu e sei que ela é de confiança, mas esses dias próximos a coroação ela andou muito nervosa.
- "Desculpe alteza, seus pés cresceram?"- Ela responde tentando entender.
-"Não engordei pelos pés Amélie lembra do conto Cinderela que mamãe lia pra mim? meus pés são iguais" - acaricio meus cabelos de forma elegante tentando faze-la rir.
Começamos a rir até doer a barriga.
Só ela tinha a ousadia de falar coisas sinceras assim.
-"Não fique nervosa, vai dar tudo certo. faz dias que estou no quarto mais alto da torre, as pessoas mal devem me reconhecer vou andar com uma capa e me esconder até o horário da coroação"- falei tentando tranquiliza-la. -"Estarei a salvo no castelo certo?"
Ela assentiu e saiu apressada com o olhar de preocupação estampado no rosto.
Sinto meus pulmões expirarem de alívio. E tanto me preparar mentalmente para o pior, sei que muitos vão querer casar comigo pela riqueza, e sei que meus pais aceitarão o mais confiável (ou seja, rico). Passo as minhas mãos pelo tecido grosso da capa, e olho brevemente pela janela da torre numa chance de prender aquela paisagem comigo, que a neblina console o meu coração inseguro.
- "Cavalheiros está um belo dia para roubar uma coroa não acham?" - Disse Felipe de Samir (apelidado de gancho) com um sorriso maquiavélico no rosto.
-"Não quer dizer noite?"- disse um marujo tirando onda.
-"Tanto faz! Vamos ficar podre de ricos!"- Felipe disse confiante enquanto analisava a espada.
- "ARrrr!!"- A tropa exclamou com alegria.
-"Finalmente poderei ir ao dentista"- falou um deles que tinha os dentes sujos e apenas um limpo, o de ouro.
-"Seremos mais espertos que esses idiotas que pensam no depois da coroação para pegar a diamantina, não haverá sequer evento porque vamos ter a posse antes mesmo da comemoração" - Felipe começou a contar os detalhes. -"O plano vai ser o seguinte ..."
continua ...
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Pirata e a Princesa
Storie d'amoreJá imaginou sequestrar uma princesa? E já imaginou ser raptada no dia da sua coroação? Para se tornar um capitão respeitado Felipe de Samir elabora um plano infalível de roubar a coroa da princesa Astrid Nina no dia de sua coroação. Para proteger o...