Capítulo 6 - Níveis.

26 1 0
                                    

Corte

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Corte.

O corte é um ritual que famílias e clãs fazem com determinados membros, em sua maioria as gêmeas, que corta a sua ligação com seus poderes fazendo assim que o ditio não passe de um humano comum.

Nível 0 ou humano.

Ditius que sofreram o corte e humanos comuns estão nessa categoria.

Nível 1.

Humanos descendentes e a maioria da população Ditia estão nesse nível, aqui as habilidades elementais e animais esta dormente. 

Leves aprimoramentos físicos como velocidade, força e reflexos. 

Única exceção são os ditius lobos também conhecidos como lupinos, são os únicos ditius que no nível 1 apresentam transformação mesmo que limitadas, como partes do corpo cobertas de pelos, garras e presas aparecem e olhos animalescos são presentes.

Nível 2.

Ditius nesse nível começam a mostrar seus primeiros poderes, poderes elementais básicos como pequenas criações e manipulações do seu elemento, e transformações pequenas, garras e presas, partes do corpo cobertas por pelos, escamas, penas entre outros, olhos podem adotar características da sua espécie ganhando assim visão noturna e/ou ampliada.

A única exceção são os lupinos, ditius cujo o animal é o lobo, no nível dois um lupino se torna muito mais forte do que um ditio comum pode se dizer que ele é 75% homem e 25% lobo.

Menos de 1/4 da população chega a esse nível.

Nível 3.

Nesse nível a transformação se mostra mais ainda, o ditio nesse nível ganha a característica mais forte do seu animal, ganhando assim asas, caldas, ferrões, etc.

Os lupinos nesse nível se tornam 50% homem e 50% lobo, todos os lupinos são nível 3 mas só aqueles que passam desse nível conseguem total controle na lua cheia, eles despertam seus poderes na primeira lua cheia após seu decimo aniversario, fora o período da lua cheia eles pertencem ao seu determinado nível.

Menos da metade dos que conseguem passar para o nível dois chegam ao nível três.

Nível 4.

Aqui o controle elemental se torna quase perfeito e a transformação pode ser considerada completa, ditius se tornam metade humanos e metade animais.

Lupinos nesse se tornam mais lobos que humanos passando a serem 25% homem e 75% lobo.

Menos de 1/5 da população pode alcançar esse nível.

Nível 5.

Os ditius nesse nível se transformam completamente em sua forma animal e se controle elemental é imbatível, apenas Solares, Lunares, Elementais, Lupinos e poucos ditius conseguem chegar nesse nível. 

Nível 6. 

Apenas deuses e aspectos ascendem a esse nível, sua transformação e poderes elementais se fundem e um animal ou semi-humano constituído pelo seu elemento surge.

Cosmos Livro do Jogador.Onde histórias criam vida. Descubra agora