Paradoxos são comuns no mundo de Cosmos, uma dessas singularidades é conhecida como Driade Oposta, uma ligação criada entre dois ditius opostos entre si mas que possuem semelhanças.
Oposições:
Vários elementos e/ou espécies são opostas entre si, como Água e Fogo, Cão e Gato, Ovelha e Lobo, Ar e Terra, Som e Silencio, entre outros, um sempre terá vantagem natural contra o outro.O nível da Driade depende da ligação emocional entre os envolvidos, pode ser relacionado a amor ou apenas a amizade, quanto maior a profundidade do laço maiores serão as vantagens para os indivíduos.
Nível de oposição:
O nivel da oposição depende de alguns fatores e é dividida em 3.
Nível 1:
Nessa os ditius possuem apenas uma oposição entre si, ou os animais são opostos ou os elementos são opostos, dois exemplos a seguir.
Um ditiu Leão de Fogo é oposto nível 1 de um ditiu Tubarão de Água.
Um ditiu Lobo de Terra é oposto nível 1 de um ditiu Ovelha de Som.Nível 2:
Os ditius possuem duas oposições, ou seja, tanto o elemento quanto o animal são opostos.
Um ditiu Gato de Fogo é oposto nível 2 de um ditiu Peixe de Água.Nível 3:
Os mais raros de ocorrer pois só acontecem quando dois híbridos que possuem tanto os dois animais quanto os elementos opostos, um exemplo disso são os aspectos Mia e Hati, ambos são híbridos, Mia por ser a Aspecto Solar Lux possui seu animal de aspecto como Falcão e seu elemento a Luz, já seu animal de nascença foi a Raposa, o Lunar Hati possui seu animal de aspecto o Corvo e seu elemento as Sombras, seu animal de nascença foi o Lobo.
O Falcão da Mia é oposto do Corvo, a Raposa oposta do Lobo e a Luz é oposta das Sombras.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Cosmos Livro do Jogador.
FantasyLivro do RPG Cosmos, baseado no universo de Solares.